4 – Sheamus
Hoje pode haver alguma inconsistência no que diz respeito ao booking de Sheamus. Ora lá o lançam novamente para o topo, ora o deixam a marinar um pouco mais no midcard. Ultimamente até estava numa fase bem mais respeitável e no qual o aceitaríamos novamente na cena de um título grande. O grandalhão pálido deu ali umas performances fantásticas, semana após semana, especialmente ali na era Thunderdome.
Já tinha detido quatro títulos Mundiais por essa altura, cimentando e recordando que ele já será sempre considerado de topo, olhando às contas. Mas nenhuma das suas conquistas será tão chocante como a primeira e que nos deixa ainda mais confusos quando nos custa a lembrar de algum caso de sucesso em criar uma estrela de topo nova nas duas últimas décadas. Há aqueles casos óbvios e também devia estar Sheamus, devido à escalada galopante que fez. Estarreceu todos quando mandou John Cena por uma mesa dentro no TLC de 2009 e se tornou WWE Champion. O Irlandês de aspecto esquisito estava lá, nem há meio ano.
Tinha estreado na ECW em Junho desse mesmo ano e passou lá quase num pestanejar, após rivalidades com Goldust e Shelton Benjamin, que realmente fizeram cabeças voltar-se na sua direcção e que o fez sair por cima frente a veteranos para ganhar credibilidade. Chegaria ao Raw em Outubro o que, aproximando da sua conquista – dois meses – ainda torna a subida mais impressionante. Será que os vemos com as tais toranjas no sítio para tornar a fazer isso com algum nome novo?
3 Comentários
Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.
Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!
Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!