10 Subidas mais rápidas ao topo – Top Ten #407

3 – The Giant

Uma entrada aqui para o terceiro lugar como prova de que o ranking volta a não dar relevo ao rigor temporal para ter realmente uma ordem. É mais por um critério tão abstracto que nem é real de ordem de relevo, que é quase um “como fica mais bonito” num Top Ten de curiosidades. Porque se olhássemos a esse rigor, este lendário e volumoso senhor seria o primeiro classificado.

Se forem a uma contagem mais oficial, fornecida pela própria WWE, que realmente segue aquela ordem, reconhecerão a rapidez com que Big Show chegou a ouro após a sua estreia na WWE. Mas aí também já estava meio estabelecido, bem sabemos que ele tinha um passado antes disso. E aí então é que foi mesmo ridiculamente imediato. Sabemos e lembrámo-nos da forma como foi apresentado na WCW. Ainda não era o Big Show, mas também não usava o seu nome civil – não era “No More BS” como agora, era “No BS Yet” – e era apresentado simplesmente como The Giant. E não era só por ser um rapaz grandinho. É porque o vendiam com a gimmick de ser filho de Andre the Giant – algo que não demoraria muito a ser descartado.

Ora então, rapaz grande e cheio de potencial atlético, vendido como descendente de uma das maiores lendas de todos os tempos, integrante da Dungeon of Doom de Kevin Sullivan, numa rivalidade com Hulk Hogan. Então qual seria a forma mais indicada de estrear no ringue? Ora, desafiando Hogan pelo World Heavyweight Championship no Halloween Havoc de 1995, ganhando o título. Não foi a vitória dominante do gigante, e talvez tenha sido um erro não irem por aí. Em vez disso ganhou por desqualificação, tendo o combate a estipulação de que o cinto podia mudar de mãos assim mesmo, após uma Turn de Jimmy Hart sobre Hogan. E tudo para lhe ser retirado o título na semana seguinte devido a esse finish controverso. Para um gigante temeroso, não é a conquista mais convincente. Mas ninguém retirará do currículo de Giant/Big Show/Paul Wight que se estreou a tornar-se WCW World Heavyweight Champion!

3 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
    Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.

  2. El Cuebro3 anos

    Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!

  3. Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!