10 Sucessos atingidos após saída da WWE - Top Ten #413

5 – Kenny Omega

É certo que não estamos aqui a fazer de conta que ele esteve lá muito tempo ou que foi uma peça fulcral ou sequer que o tenham lá visto. Só lá esteve no território de desenvolvimento e já foi há uns bons anos. Se fosse para encher isto de malta conhecida que já lá teve contratos de desenvolvimento isto ficava cheio – se calhar até dava para um Top Ten por si só, wink wink – mas é muito mais pertinente destacar Kenny Omega, como representante desses todos.

Porque realmente deve ser dos que tem maior dimensão actualmente e é mesmo das maiores estrelas do wrestling contemporâneo, já tendo conquistado de tudo a nível internacional e rebentado com escalas de classificação de combates, valendo o que valem, mas sem haver qualquer disputa em relação à qualidade das suas disputas. Foi “apanhado” pela WWE há tanto tempo que ainda não estava assim tão perto de ser o Kenny Omega que conhecemos hoje. Não só em persona mas até mesmo em ringue, tinha um estilo ainda por se desenvolver e ainda não tinha incorporado tantas influências de variadas artes marciais – chegando a ter interesse em transitar para MMA. Isso aconteceu mesmo quando saiu da WWE e se calhar até pode estar relacionado. É que diz que ele saiu de lá um pouco desanimado. Fosse ele o único.

Integrou a família WWE no último trimestre de 2005, assinando com o território de desenvolvimento, que até nem era nenhum dos que conhecem melhor, era a Deep South Wrestling. Saiu no Verão seguinte sem conquistar alguma coisa. Apenas pilhas de nervos, ainda hoje lançando críticas a treinadores como Bob Holly ou, surpresa surpresa, Bill DeMott. Quem diria, como se esse nome viesse a atrair alguma polémica novamente mais tarde. Também deu os seus louvores a outras coisas e a verdade é que, com o seu nome tornando-se gigante, claro que voltar lá foi muito tentador. Para ambas as partes. E as conversas aconteceram muitas vezes. Mas Omega seguia sempre as escolhas mais óbvias, ainda mais na última situação em 2019 quando tinha a WWE, conturbada como ela é sempre, ou um promissor sítio novo fundado pelos amigalhaços. O que escolheriam vocês? Mas, como vemos sempre e ainda existem provas recentes… Não é indústria em que se possa alguma vez dizer nunca…

3 Comentários

  1. Zoro2 anos

    Conclusão: Vale a pena sair da WWE? Sim!
    Destaco só o EC3 que já podia estar muito melhor do que está, e adorava ter ele no ROH/AEW.

  2. Mikas2 anos

    Só não concordo com o Spears, para mim teve mais destaque no NxT no que na AEW, considero que ele neste momento está igual ao que era no Main Roster da WWE… um jobber de “luxo”

  3. El Cuebro2 anos

    Eu nem sabia que alguns da lista já estiveram na WWE, como por exemplo o Tanga Loa ou o Kenny Omega, mas é fato o quão a WWE mudou e começou a enterrar carreiras, prova disso é o Matt Cardona, o quanto de destaque ele conseguiu pelas próprias forças após a WWE, o Sami Callihan também, hoje em dia a WWE não é uma boa empresa para se trabalhar considerando o conjunto! E num todo um artigo muito bom!