1 – Vince McMahon
Claro que o Tio Vince não pode andar por aí a ser boa gente, qual é a piada? É sempre recebido com uma ovação enorme quando chega, quer seja para até ser simpático ou para desatar a insultar toda a gente. E vemos sempre lá uns quantos gajos a dar-lhe vénias. Não há como este mesmo escriba escapar: eu próprio faria o mesmo, não fosse eu enorme fã do Tio Vince e do que ele criou. Faz muitas asneiras? É capaz, mas foi ele que me deu algo para ver e que me colocou a ver este negócio dos gajos á bulha.
E o bom fã é um hipócritazinho de primeira, chama-lhe os nomes todos mas quando ele aparece já tem 12 anos outra vez e está a saltar da cadeira para ver o velhote a sacar do caminhar dele. E porquê? Porque já ele nos deu muito entretenimento, e não me refiro só ao que ele comanda, refiro-me mesmo ao que ele protagonizou no ecrã. Conseguiu-o a ser um patrão bonzinho para toda a gente? Nada disso, sempre o patrão horrível, tarado, corrupto, doido, tudo. Heel mais Heel que ele não dá para haver. E, mesmo com uma lista muito extensa de segmentos de mau gosto que tenha tido, também muito grande momento que só resultaria com um gajo como o Vince a comportar-se como… Um gajo como o Vince…
Não demorei muito tempo a decidir que o Tio Vince ficava na primeira posição. A filha é semelhante, mas até ela consegue sempre arrecadar mais alguma simpatia quando quer e é adequado. Já o Vince é a despedir malta aos berros, a enervar-se e a tentar pegar-se ao soco com os próprios empregados, a tratar mal os favoritos do público e o próprio público. O que torna tudo melhor ainda é aquela fatiazinha dessa personagem que se baseie no próprio Vince!
Assim fica por concluído este Top Ten que, apesar de tema simples, acho que consegue ser bastante debatível. Podem muito bem discordar com alguns destes exemplos e dar louvores aos seus papéis inversos. E então no que diz respeito à adição de outros exemplos, também acho que dá para servir muito bem – por exemplo, não há lutadoras femininas porque confesso que pensei muito mas só me ocorriam competidoras que já deram bastante de si para os dois lados, com sucesso, acrescentem vocês alguma que acham que cabe nos parâmetros. O que interessa é que tenham gostado e que vão participando, comentem lá estes dez casos e o conceito em geral.
Ainda há mais uma ediçãozinha para vos apresentar, para lerem enquanto consoam ou antes, enquanto esperam que a mãe acabe lá de tratar do bacalhau, antes de uma curta pausa até 2019. E, como aí já cheira realmente a Natal, será esse o assunto. O Natal parece tornar isto do wrestling esquisito. Daí que recordemos dez momentos de bizarria ao máximo em ringue, em época de festa. Estejam cá para ver e boas férias para quem as desfrutar e já umas boas festas antecipadas!
11 Comentários
Bayley? Where are you?
No último parágrafo onde digo para falar delas já que eu não tinha nenhuma em mente. A Bayley ainda não teve a chance, claro que para experimentar o contrário tinha que ser com uma gimmick totalmente oposta, mas nem sabemos se ela podia singrar ou não. Mas se é para a manter assim sempre, claro que vai ser um Roman/Cena/Jeff para as meninas sem dúvida. Boa adição.
Acredito que o Miz seja um Superstar que só funciona como heel. Relação as divas creio que a Ronda será uma que só resulte como Face.
Depois do TLC até consigo imaginar Ronda como heel, até porque em breve ela terá vencido todas as heels da divisão, e na minha opinião as melhores lutadoras do raw são todas face (ember moon, sasha e bayley), seria natural ela virar heel em breve e começar a lutar contra elas
john cena the rock sei la uma lista imensa !
Ambos resultariam como heel
Smbcwweimpact o the rock era bom como heel TBM
Seth Rollins, Face ou Heel?
Claramente heel
Para mim falta o Undertaker
Resultaria das duas formas