6 – Goldberg Mauzão
Não entra na categoria das revelações mas sim das surpresas, os twists. E também entra na categoria daqueles que simplesmente desapontaram, não foram “comprados” pelo público e não foram bem pensados, naquela tentativa de sacar de algo chocante que ninguém esteja à espera… Só para sacar de algo chocante que ninguém estivesse à espera.
Foi no Bash at the Beach de 2000 que Goldberg traiu Kevin Nash e aliou-se aos New Blood, facção vilã de Eric Bischoff, Vince Russo e Jeff Jarrett. O que teve de especial? Toda a gente achou parvo e foi uma grande surpresa por Goldberg ser, à vontadinha, o babyface de topo e isso “by default,” já que a sua popularidade era imensa. Há aquelas situações em que se pede uma Heel Turn a um Superstar por ter o seu acto estagnado. Não era o caso, estava numa run impecável. A surpresa foi mesmo só para surpreender. E ninguém gostou daquilo. Especialmente o próprio Goldberg que viu aquela mudança de personagem a prejudicar acções de caridade que fazia por fora.
Como prova de quanto aquilo resultou… Durou cerca de um mês e, no PPV seguinte virava-se a Vince Russo e revertia novamente para Face. Claro que isso aconteceu com aquele infame angle que se baseava no facto de Goldberg “fugir ao guião” e vendiam combates “shoot” e novas fugas ao guião. Sim, mas isso aí já é outra história!
Comentar