
4 – 1-2-3 Kid & Bob Holly
Juntar dois midcarders do início da década de 90 para um reinado de um dia porque não sabiam o que fazer com a divisão de equipas ou com cada um deles também é uma coisa muito New Generation, que pode facilmente ter paralelos com tempos mais recentes.
Os títulos tag team ficavam vagos na passagem do ano de 1994 para 1995 muito simplesmente porque os Campeões, Diesel e Shawn Michaels, não se conseguiam entender e abandonaram todos os planos como uma dupla. Não tinham assim muitas tag teams para fazer um torneio então tiveram que inventar algumas. Então juntaram o 1-2-3 Kid, que já tinha sido parceiro de Razor Ramon e Marty Jannetty, com o Bob Holly, ainda era ele o “Spark Plugg”, piloto da NASCAR, porque nunca chegaram a saber muito bem o que fazer com ele, nem quando ele já era o mais estabelecido Hardcore Holly, uns bons anos depois.
Mesmo colados um ao outro praticamente à sorte, chegaram à final, no Royal Rumble de 1995, para enfrentar a dupla de Bam Bam Bigelow e Tatanka. Se essa dupla também vos parece aleatória, não devia, eram duas das figuras representantes da Million Dollar Corporation – curiosamente, a quem o 1-2-3 Kid se juntaria uns meses mais tarde. E não é que os sacanitas ganham? Entraram como underdogs, mas saíram como Tag Team Champions para um dominante reinado de… Um dia. Largaram os cintos para os Smoking Gunns no Raw do dia seguinte. Uma tag team a sério que lá tinham. Porque é que não lhe deram logo os títulos de uma vez? Não sabemos muito bem.
Mas é o que é e oficializa que uma tag team com o Hardcore Holly e o X-Pac é, de facto, canónica visto que, mesmo sendo de curta vida, teve mesmo ouro e saiu premiada de um competitivo torneio. A bela New Generation. Um “Quem é Quem?” de “Quem?” e uma caderneta de trívia que ninguém se lembra…
Comentar