10 Tag Teams que esqueceste que aconteceram – Top Ten #561

3 – Booker T & Test

Booker T está habituado às andanças de tag team, algo que está muito sujeito a acontecer quando se entra na indústria com um irmão. Teve uma transição para lutador singular de muito sucesso, mas ainda foi capaz de ir apresentando outras duplas, como a hilariante dinâmica que teve com Goldust. Ou com Vic Joseph, tão subvalorizado, capaz de ter pedalada para o acompanhar nos seus curto-circuitos.

Portanto também tem que ter as suas alianças mais aleatórias, como a que teve com Test, em 2001, quando chegou à WWE, pós-Invasion. Que foi um factor determinante para que se juntassem. Aliás, o único. Faziam os dois parte da Alliance e mesmo assim era uma parceria questionável – é que os atentos repararão que o Test era original da WWE, juntou-se ao grupo rival depois. Serem os dois representantes para serem uma Tag Team proveniente do grupo “invasor” foi mesmo quase aleatório, ou revelador dos vagos planos que tinham para ambos, já que era claro que ainda não estavam prontos para lançar Booker T como o main eventer que já era na WCW.

E, no entanto, também foi uma dupla de sucesso. Mesmo que também se contem reinados muito breves, foram uma das poucas equipas a aproveitar a introdução de títulos de fora para terem ambos Tag Team Championships, da WWE e da WCW, ao mesmo tempo. Que é algo que nem assim tantos podem dizer que o tenham conseguido. Portanto até são uma dupla histórica.

Claro que, também pela falta de continuidade, não ficou para ser lembrado no palmarés de ambos. Fica mesmo a parecer uma equipa seleccionada pelo tal botão aleatório no videojogo, do que como “aqueles duplos Campeões” que dominaram a Invasion. Até porque também não chegaram a ser isso. E, ainda por cima, com tão pouco a ver um com o outro. Mas também… Quanto em comum tinham Booker e Goldust… Além de serem hilariantes…

Comentar