10 Tag Teams que romperam à bruta… mas reuniram-se – Top Ten #542

10 – Edge & Christian

Por acaso esta parceria, actualmente, também não está lá muito famosa. Romperam, tiveram um confronto intenso, o Sr. Cope parecia cheio de vontade de espetar coisas que viria a espetar nas costas do Moxley no Christian, se este pai exemplar não desistisse bem a tempo. Só que não é primeira vez que estes dois se desentendem.

Tão próximos desde as suas reais juventudes que até dava para fazer de conta que eram irmãos, quando apareceram ao início. Gimmick eventualmente largada e ficando apenas como os amigos de infância que realmente são, foram uma das grandes tag teams de todos os tempos e foram dos que encabeçaram a sua louca era na década de 90. Acabada a década, era altura de começar a instalar algumas tensões. E o facto de se planear lançamentos a solo, e talvez mais a um do que a outro, já eram as condições necessárias. Edge venceu o King of the Ring em 2001 e já deu para começar a crescer aquela inveja… Que tinha que ser descarregada, pelo menos, com um con-chair-to.

Já é manobra bruta que chegue para intensificar a coisa, mas rivalizaram por uns bons meses, meteram o título Intercontinental à mistura, também brincaram com escadotes como costumavam fazer quando eram parceiros e não estavam propriamente a amansar quando lutavam um com o outro. Uma parceria lendária acabada. Pelo menos até se voltarem a reunir, o que viria a acontecer por várias vezes mais. Felizmente, estava tudo bem entre eles quando Edge foi forçado a retirar-se e tinha o melhor amigo por perto para lhe pegar na tocha, o World Heavyweight Championship, e seguir caminho, mesmo que a sua incursão pelo main event não fosse igualmente frutuosa e fosse rapidamente cortada.

Noutra casa, os ares eram outros e voltaram a odiar-se. Com toda a força, por muito que Copeland – era assim que tínhamos que lhe chamar na altura, o que faria o nome da equipa ser bem mais difícil de rolar da língua se fosse assim na altura – tentasse manter boas relações. Christian ainda está muito focado em “educar” os “filhos” mas com Cope a acabar de arranjar novos inimigos a partir de amigos próximos – propício a isso, o homem! – é capaz de precisar de um parceiro em quem confie. Será que…

Comentar