
2 – LOD 2005
Road Warriors, Legion of Doom, qual seja a forma como os denominam, sabem que são das melhores tag teams de sempre, com legitimidade para destacarem mesmo como a maior de sempre. Hawk e Animal. Pormenor importante, esse. Já que também essa formação teve que ter os seus retoques, por muito boa que fosse a intenção do tributo.
Curiosamente, também padeceram do mal do “2000” mas aí ainda eram eles. Hawk e Animal adaptados à Attitude Era, nos finais dos 90s. Com visuais diferentes, mais edgy, e até com a manager escanzelada a acrescentar a parte da sensualidade. Era a Sunny, não se podiam ficar por menos. Também não ficou assim tão over mas aí era porque realmente nem pareciam eles, era como se fosse a versão “crise de meia-idade” dos Legion of Doom. Isso até passava mas quando as storylines, de Droz a tentar tomar o lugar de Hawk, começaram a explorar os problemas dos vícios de Hawk, deixando todos desconfortáveis, desde os integrantes aos fãs… Aí é que se estava a ir longe demais e mais valia esquecer toda essa ideia dos Road Warriors adaptados aos novos tempos.
No entanto a “nova” versão aqui destacada não são nem os Legion of Doom modernizados, nem a tentativa de uma nova versão com Animal e Droz. Foi já em tributo, após o falecimento de Hawk, com um “2005” à frente para corresponder ao ano em que aconteceu. Nessa altura, Animal voltou à WWE e pôde contar com o improvável Heidenreich como parceiro. Foi aceite, ganharam os títulos e Heidenreich remodelou-se para se adaptar. E foi presenteado com as lendárias ombreiras. Foi tudo em tributo a Hawk, com Animal a apontar para cima sempre a dizer que aquelas vitórias eram para ele. Portanto, não vamos desatar a atirar pedras e a dizer que foi isto e aquilo. Foi passageiro e se calhar era mesmo para ser.
Mas é claro que, em nada, se sente que eram ali uns novos Road Warriors, esses são só dois que, da pior das formas, já estão reunidos. Uma espécie de Queen com Adam Lambert, aceitamos desde que se saiba que é um auto-tributo. Alguns também não gostaram muito de ver Heidenreich a ser assim tão “Road-Warrior-zado” e vêem o tributo de forma totalmente contrária. Como seja, com certeza que ninguém considera os LOD 2005 válidos na linhagem da lendária equipa que fazia arenas explodir com os primeiros acordes da “Iron Man”.
3 Comentários
O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora
Eu gostei dos LOD 2005. O Heidenreich tinha mesmo potencial e aquela cena dos poemas, era fixe
Ainda bem que ninguém se lembrou de chamar os Legacy de New Evolution.