10 Tentativas falhadas de recriar Tag Teams – Top Ten #566

4 – The New Midnight Express

Tão boa que foi descontinuada pelo próprio mentor do histórico grupo. A nota curiosa é para o facto de… Terem havido várias encarnações da lendária Midnight Express. É uma daquelas stables que vai rodando, um pouco como os Horsemen, desde que tenha pelo menos um membro a fazer a ligação. Neste caso era o manager.

Jim Cornette pode ser a verdadeira cara dos Midnight Express e de várias das suas encarnações. Percorreram vários territórios, especialmente pelo Sul dos Estados Unidos, e são bem mais representativos da NWA, chegando à WCW. Na segunda metade da década de 90, finalmente o nome chegou à WWE. Mas ninguém levou aquilo a sério. Em 1998, já com uma Attitude Era a dar frutos, trabalharam um angle de invasão da NWA, que os viu a colaborar com talentos associados à velha companhia e até a disputar os seus títulos. Abrem porta para Jim Cornette ser manager da nova versão dos Midnight Express.

Eram apenas Bob Holly e Bart Gunn. Basicamente dois midcarders que já lá tinham há uns anos e que, naquela altura, não sabiam o que fazer com eles. Foi assim um pouco por todas as suas carreiras. E naquela altura apresentaram-se com o sacrílego nome de “New Midnight Express” e a chamar-se Bombastic Bob e Bodacious Bart. Caramba, que estavam inspirados quando pensaram nessas. Não convenceu ninguém. O povo familiarizado com o legado dos Midnight Express só via ali o Sparky Plugg e o outro gajo dos Smoking Gunns e não conseguia extrair dali nada. O fã da Attitude Era estava a marimbar-se para equipas “old school” – e talvez um pouco para a invasão da NWA no geral – e também não ia cair para o lado por esses dois remodelados. Até foram NWA Tag Team Champions. Mas não durou muito mais.

Voltando à afirmação do início, tão boa que o sempre honesto Jim Cornette já admitiu em entrevistas que estava ali a cumprir o seu trabalho e a ser manager, mas em nenhum momento considerou que aquilo fizesse oficialmente parte da linhagem histórica da Midnight Express. Chegou mesmo a especular se não seria tudo uma “rib” ou uma facada a ver se enterrava o legado de algo que vinha de fora. Podem chamar-lhe louco por muitas coisas, mas nessa aí se calhar pode nem estar assim tão escandalosamente errado…

4 Comentários

  1. O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora

  2. JOAOPEDROOOOOOOO3 semanas

    Eu gostei dos LOD 2005. O Heidenreich tinha mesmo potencial e aquela cena dos poemas, era fixe

  3. Ainda bem que ninguém se lembrou de chamar os Legacy de New Evolution.

  4. Hi guys3 semanas

    Apesar de não ser Tag Team mas sim faction, também há os New Nexus para a linhagem dos “News” lol