10 Tentativas falhadas de recriar Tag Teams – Top Ten #566

4 – The New Midnight Express

Tão boa que foi descontinuada pelo próprio mentor do histórico grupo. A nota curiosa é para o facto de… Terem havido várias encarnações da lendária Midnight Express. É uma daquelas stables que vai rodando, um pouco como os Horsemen, desde que tenha pelo menos um membro a fazer a ligação. Neste caso era o manager.

Jim Cornette pode ser a verdadeira cara dos Midnight Express e de várias das suas encarnações. Percorreram vários territórios, especialmente pelo Sul dos Estados Unidos, e são bem mais representativos da NWA, chegando à WCW. Na segunda metade da década de 90, finalmente o nome chegou à WWE. Mas ninguém levou aquilo a sério. Em 1998, já com uma Attitude Era a dar frutos, trabalharam um angle de invasão da NWA, que os viu a colaborar com talentos associados à velha companhia e até a disputar os seus títulos. Abrem porta para Jim Cornette ser manager da nova versão dos Midnight Express.

Eram apenas Bob Holly e Bart Gunn. Basicamente dois midcarders que já lá tinham há uns anos e que, naquela altura, não sabiam o que fazer com eles. Foi assim um pouco por todas as suas carreiras. E naquela altura apresentaram-se com o sacrílego nome de “New Midnight Express” e a chamar-se Bombastic Bob e Bodacious Bart. Caramba, que estavam inspirados quando pensaram nessas. Não convenceu ninguém. O povo familiarizado com o legado dos Midnight Express só via ali o Sparky Plugg e o outro gajo dos Smoking Gunns e não conseguia extrair dali nada. O fã da Attitude Era estava a marimbar-se para equipas “old school” – e talvez um pouco para a invasão da NWA no geral – e também não ia cair para o lado por esses dois remodelados. Até foram NWA Tag Team Champions. Mas não durou muito mais.

Voltando à afirmação do início, tão boa que o sempre honesto Jim Cornette já admitiu em entrevistas que estava ali a cumprir o seu trabalho e a ser manager, mas em nenhum momento considerou que aquilo fizesse oficialmente parte da linhagem histórica da Midnight Express. Chegou mesmo a especular se não seria tudo uma “rib” ou uma facada a ver se enterrava o legado de algo que vinha de fora. Podem chamar-lhe louco por muitas coisas, mas nessa aí se calhar pode nem estar assim tão escandalosamente errado…

3 Comentários

  1. O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora

  2. JOAOPEDROOOOOOOO3 horas

    Eu gostei dos LOD 2005. O Heidenreich tinha mesmo potencial e aquela cena dos poemas, era fixe

  3. Ainda bem que ninguém se lembrou de chamar os Legacy de New Evolution.