10 Tipos de combate que não voltam a acontecer  – Top Ten #327

1 – Eye for an Eye

É recente. Uma prova de que este Top Ten é perfeitamente inválido. Há ideias que, sabe-se lá a partir de que delírio, vêm à cabeça de um gajo já como aquela coisa descartável que nunca fariam. Tipo arrancar olhos ao adversário. Porém cá estamos. Só mostra que se aquilo que nunca iria acontecer aconteceu há uns meros meses, então tudo o que está aqui que não volta a acontecer, vai acontecer outra vez!

Não digo que não seja justificável. É de uma forma mais louca, mas temos que reconhecer que estão numa das fases mais criativas. É o Thunderdome, é o Raw Underground, são os Retribution, são as histórias mais loucas que já envolvam enfeitiçamentos, envenenamentos e todos os combates loucos supernaturais cinematográficos. Até mesmo isto. Tudo é bom? Tudo é perfeito? Tudo é mau? Não a todos. Fico simplesmente muito contente por ver coisas a acontecer. Posso debatê-las, porque é algo que já quase exclamei à minha TV em situações em que eles queriam ficar mais loucos: “Deixem os olhos em paz!” Mas pronto, a rivalidade entre Rey Mysterio e Seth Rollins, muito pessoal ao envolver família, também tinha que envolver a remoção de olhos porque temos mesmo que acreditar que tal estipulação é perfeitamente sanccionável. Ou legal sequer.

Talvez tivessem pensado em fazer um combate daqueles pré-gravados, que diz-se que estavam a pensar recorrer ao CGI. Lá notaram que era estúpido e abraçaram o quão estúpido era até então e fizeram o combate de forma regular, no ringue. E aí fica a prova de quem estamos a falar: os dois Superstars, talentosos e profissionais, até deram um combate do caraças, a mostrar que estavam dispostos a fazer aquilo valer. Até Rey segurar uma bola de pingue-pongue fora da máscara e Rollins desatar a vomitar como quem acabava de receber a notícia das coisas que iam acontecer na sua storyline.

O resultado também era previsível: era mais fácil falsificar um zarolho a partir do gajo que tem uma máscara que já lhe tapa quase a cara toda e até anda sempre de lentes de contacto ou o outro? Fora isso, é demasiado doido para se repetir, é mesmo um combate excepcional. Imaginem que isto agora era tradição anual e os plantéis do futuro era um tal de lutadores à Camões. Até faziam o PPV temático – apesar que o nome, sendo uma expressão vingativa, até nem seria assim tão mau – e era tudo a escarafunchar globos oculares, era ver a Lana a arrancar um olho à Liv Morgan só com umas enormes unhas de gel. Estão a ver, afinal nem é preciso esticar muito para ter ideias. Lá deixou Rollins como um gajo sádico – enquanto prestes a ser pai – e doente… Mesmo que a ideia e desafio tenha sido de Mysterio. Caramba, nem sabemos para onde nos virar? Temos pena de Mysterio por ver o filho a levar porrada, ser atirado de um prédio e perder um olho numa questão de meses ou virámo-nos contra o gajo que já colocou a custódia do filho em jogo e agora quer andar para aí a causar mutilações traumatizantes à frente desse mesmo filho?


Bom, fica então a promessa. Vamos ver estas maluqueiras todas outra vez? Preparem-se, todas em 2021! Espero que tenham gostado do tema e que tenha dado para umas recordações e para lembrar que esta malta tem sempre umas ideias… E se calhar é por isso mesmo que cá estamos. Comentem aqueles que lembram, os que nem faziam ideia, os que acham que até resultavam outra vez, quer melhor trabalhados, quer como estão, e até aqueles que acreditam mesmo que voltam a acontecer. Se o Top Ten voltou com o paleio do costume, igual será da vossa parte.

Acabou-se a “off season” e agora é para continuar certinho, com novo tema para a próxima semana. Sim, está relacionado com este. Se por vezes escolhem um tipo de combate que não lembra a ninguém, por vezes o combate é normal mas o que está em jogo é que nos deixa embasbacados. Pretendo que seja divertido e assim o espero, na próxima semana, quando vos trouxer as dez coisas mais parvas que já estiveram em jogo em combates.

Até lá muito juízo, que ainda se deve ter muito, a confusão ainda não acabou, mesmo que se veja esperança já do outro lado… Ainda temos uma selva para atravessar. Força aí, muito juízo e cuidado, vivamos mas com cautela e um bom regresso às aulas para quem o tiver já aí, como parece que terá de ser. Cumprimentos a todos e até à próxima!

8 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo, Chris! São muitas informações e parece ter sido bem trabalhoso fazer 👏🏾
    E achei o “Reverse Battle Royal” no mínimo engraçado, como se fosse andar pra trás 😂😂

  2. PedrKo4 anos

    Muito bom artigo, deve ser coisa para demorar umas horinhas a fazer.
    Alguns tipos de combate nem sequer alguma vez ouvi falar, muito interessante!

    P.S. Fico à espera de ver Fiend vs Strowman procurar um crocodilo no Douro.

  3. Coldslayer4 anos

    Obrigado ao Vince Russo por me fazer rir com esses combates

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. TheGatekeeperKellyKlein4 anos

    Um artigo mais virado para o lado cómico. Mas há combates mais simples que já não acontecem há anos e duvido que voltaram a acontecer. Stretcher Match, Last Ride Match, Inferno Match, First Blood Match, Punjabi Prison Match, hardcore match

  6. Jonatan Magno4 anos

    Já raramente comento em qualquer lugar do site, mas é bom ter o TOP10 de volta. Não conhecia o “King of the Mountain” e fui pesquisar logo de cara, porque é das coisas que se precisa ver mesmo kkkkkk

    Só uma observação para a administração do site que nada tem a ver com o artigo, desde que não pode mais selecionar alguma parte do texto que ficou muito ruim pra quem acompanha esses artigos e quer pesquisar por alguma coisa neles presentes. Antes eu só selecionava e mandava o google buscar, uma mudança seria bem vinda.

  7. bottom4 anos

    Excelente lista, colocaria também o bra and panties match.

  8. Saudades dos tempos antigos da WWE…