7 – Tower of Doom
O que disse já na entrada anterior. As coisas ficam sempre estranhas e difíceis de concretizar quando começam a inventar muito com jaulas. Então o que dizer quando o conceito é colocar várias jaulas encima umas das outras? Promissor. Podem chamar-lhe Tower of Doom, ou Doomsday, ou Triple Dome of Terror, ou Ready to Rumble ou, caraças, WarGames 2000! As regras variam, há apenas uma constante: não fazes a mínima ideia de quais são as regras, nem os competidores que estão lá dentro sabem!
A Tower of Doom era um jogo de escapatória de equipas, ou seja, para ganhar tinhas que fugir e deixar os teus parceiros a desenrascar-se sozinhos até que se safassem todos – um problema que se pode encontrar em qualquer combate tag team dentro de uma jaula, algo que também não tem vindo a ser muito feito. O Doomsday foi aquele hilariante handicap que colocou Hulk Hogan e Randy Savage contra toda a gente, ao ponto de eventualmente começarem todos a lutar uns com os outros. Ninguém percebia o que era suposto, muito menos Savage no hilariante finish que vê os Mega Powers a sair da jaula, até que Savage volta para trás como nós quando nos esquecemos da máscara em casa e vai fazer um pin para realmente poder sair e acabar o combate. A Triple Doom of Terror e a Ready to Rumble eram igualmente confusas mas a segunda tinha o David Arquette. E o WarGames 2000 seria o habitual WarGames mas com as malditas três jaulas em pirâmide e, mesmo seguindo a tradição das equipas, com o World Heavyweight Championship em jogo. Tinha o muito adequado subtítulo de “Russo’s Revenge” que não, não era uma alcunha dada por fãs, era mesmo o nome oficial.
Acho que não é preciso adiantar e precisar muito: era na WCW que isso acontecia sempre. E ainda recorriam a essa brincadeira bastantes vezes, como se pode ver. Além da confusão também há condições a interferir com a qualidade da exibição. As jaulas são colocadas umas sobre as outras, ficando obviamente mais pequenas à medida que se vai subindo, ao ponto da terceira ser pouco mais que uma gaiola. Com isso dificulta-se o movimento, quer pela irregularidade do piso – que é o tecto da jaula – como pelo reduzido espaço. E não estou a ver ninguém a querer resgatar um amontoado de jaulas hoje em dia para querer ser criativo e confundir toda a gente.
8 Comentários
Parabéns pelo artigo, Chris! São muitas informações e parece ter sido bem trabalhoso fazer 👏🏾
E achei o “Reverse Battle Royal” no mínimo engraçado, como se fosse andar pra trás 😂😂
Muito bom artigo, deve ser coisa para demorar umas horinhas a fazer.
Alguns tipos de combate nem sequer alguma vez ouvi falar, muito interessante!
P.S. Fico à espera de ver Fiend vs Strowman procurar um crocodilo no Douro.
Obrigado ao Vince Russo por me fazer rir com esses combates
Bom artigo.
Um artigo mais virado para o lado cómico. Mas há combates mais simples que já não acontecem há anos e duvido que voltaram a acontecer. Stretcher Match, Last Ride Match, Inferno Match, First Blood Match, Punjabi Prison Match, hardcore match
Já raramente comento em qualquer lugar do site, mas é bom ter o TOP10 de volta. Não conhecia o “King of the Mountain” e fui pesquisar logo de cara, porque é das coisas que se precisa ver mesmo kkkkkk
Só uma observação para a administração do site que nada tem a ver com o artigo, desde que não pode mais selecionar alguma parte do texto que ficou muito ruim pra quem acompanha esses artigos e quer pesquisar por alguma coisa neles presentes. Antes eu só selecionava e mandava o google buscar, uma mudança seria bem vinda.
Excelente lista, colocaria também o bra and panties match.
Saudades dos tempos antigos da WWE…