6 – Reverse Battle Royal
Claro que tinha que se falar desta brilhante ideia. Também atribuída à mente de Vince Russo, a quem se pode dar muito crédito por algumas coisas que apareçam aqui. Não podemos ser tão maus e dar-lhe esse título em exclusivo, muitos criam estipulações de combates parvas. Nem podemos culpá-lo por querer pensar um pouco fora-da-caixa. Desde que haja alguém que o mantenha a pensar dentro de… Qualquer coisa.
Entre as ideias estranhas da TNA, surgiu a Reverse Battle Royal que já soa mal mas era ainda pior. A terra do “ladder match invertido” – o King of the Mountain – também quis trocar as voltas à Battle Royal. Como? Atirando o adversário para dentro do ringue e a elminação é feita quando os dois pés tocam no chão do ringue? Nem isso. O objectivo era entrar no ringue. Isso mesmo, a tarefa árdua. Bem especificavam que tinha que ser por cima da corda para ser válido. Mesmo assim. Era um tal de ver wrestlers treinados a esquecer-se como é que se entra num ringue ou em lutas desnecessárias no exterior ou no apron, desperdiçando perfeitas oportunidades de simplesmente… Entrar no ringue, estão a ver, era só esse o objectivo. Era difícil de levar a sério.
E para além da parva ideia também tinha que ter voltas para se tornar confuso. Então o objectivo era ser o primeiro a entrar no ringue? Não, isso então é que era demais, como esticar um combate que duraria cerca de 5 segundos? Bom, dos 15 ou mais que estivessem a competir à volta do ringue, os primeiros sete ou oito a entrar no ringue ficavam qualificados para a fase seguinte: uma battle royal normal, com os dois últimos a vencer por pin fall. É, não é uma ideia executável uma vez sequer, quanto mais algo que fossem repetir… É claro que a fizeram pelo menos duas vezes, quiçá mais e uma até foi no Bound for Glory. Agora sim acho seguro dizer que não a tornam a fazer. Apesar que pensando bem… Foi mais ou menos assim que se coroou o primeiro 24/7 Champion, com uma corrida ao título no meio do ringue, só não tinha nada de battle royal ou sequer combate, era mesmo só um “anda cá buscar e é teu!”
8 Comentários
Parabéns pelo artigo, Chris! São muitas informações e parece ter sido bem trabalhoso fazer 👏🏾
E achei o “Reverse Battle Royal” no mínimo engraçado, como se fosse andar pra trás 😂😂
Muito bom artigo, deve ser coisa para demorar umas horinhas a fazer.
Alguns tipos de combate nem sequer alguma vez ouvi falar, muito interessante!
P.S. Fico à espera de ver Fiend vs Strowman procurar um crocodilo no Douro.
Obrigado ao Vince Russo por me fazer rir com esses combates
Bom artigo.
Um artigo mais virado para o lado cómico. Mas há combates mais simples que já não acontecem há anos e duvido que voltaram a acontecer. Stretcher Match, Last Ride Match, Inferno Match, First Blood Match, Punjabi Prison Match, hardcore match
Já raramente comento em qualquer lugar do site, mas é bom ter o TOP10 de volta. Não conhecia o “King of the Mountain” e fui pesquisar logo de cara, porque é das coisas que se precisa ver mesmo kkkkkk
Só uma observação para a administração do site que nada tem a ver com o artigo, desde que não pode mais selecionar alguma parte do texto que ficou muito ruim pra quem acompanha esses artigos e quer pesquisar por alguma coisa neles presentes. Antes eu só selecionava e mandava o google buscar, uma mudança seria bem vinda.
Excelente lista, colocaria também o bra and panties match.
Saudades dos tempos antigos da WWE…