10 Tipos de combate que não voltam a acontecer  – Top Ten #327

6 – Reverse Battle Royal

Claro que tinha que se falar desta brilhante ideia. Também atribuída à mente de Vince Russo, a quem se pode dar muito crédito por algumas coisas que apareçam aqui. Não podemos ser tão maus e dar-lhe esse título em exclusivo, muitos criam estipulações de combates parvas. Nem podemos culpá-lo por querer pensar um pouco fora-da-caixa. Desde que haja alguém que o mantenha a pensar dentro de… Qualquer coisa.

Entre as ideias estranhas da TNA, surgiu a Reverse Battle Royal que já soa mal mas era ainda pior. A terra do “ladder match invertido” – o King of the Mountain – também quis trocar as voltas à Battle Royal. Como? Atirando o adversário para dentro do ringue e a elminação é feita quando os dois pés tocam no chão do ringue? Nem isso. O objectivo era entrar no ringue. Isso mesmo, a tarefa árdua. Bem especificavam que tinha que ser por cima da corda para ser válido. Mesmo assim. Era um tal de ver wrestlers treinados a esquecer-se como é que se entra num ringue ou em lutas desnecessárias no exterior ou no apron, desperdiçando perfeitas oportunidades de simplesmente… Entrar no ringue, estão a ver, era só esse o objectivo. Era difícil de levar a sério.

E para além da parva ideia também tinha que ter voltas para se tornar confuso. Então o objectivo era ser o primeiro a entrar no ringue? Não, isso então é que era demais, como esticar um combate que duraria cerca de 5 segundos? Bom, dos 15 ou mais que estivessem a competir à volta do ringue, os primeiros sete ou oito a entrar no ringue ficavam qualificados para a fase seguinte: uma battle royal normal, com os dois últimos a vencer por pin fall. É, não é uma ideia executável uma vez sequer, quanto mais algo que fossem repetir… É claro que a fizeram pelo menos duas vezes, quiçá mais e uma até foi no Bound for Glory. Agora sim acho seguro dizer que não a tornam a fazer. Apesar que pensando bem… Foi mais ou menos assim que se coroou o primeiro 24/7 Champion, com uma corrida ao título no meio do ringue, só não tinha nada de battle royal ou sequer combate, era mesmo só um “anda cá buscar e é teu!”

8 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo, Chris! São muitas informações e parece ter sido bem trabalhoso fazer 👏🏾
    E achei o “Reverse Battle Royal” no mínimo engraçado, como se fosse andar pra trás 😂😂

  2. PedrKo4 anos

    Muito bom artigo, deve ser coisa para demorar umas horinhas a fazer.
    Alguns tipos de combate nem sequer alguma vez ouvi falar, muito interessante!

    P.S. Fico à espera de ver Fiend vs Strowman procurar um crocodilo no Douro.

  3. Coldslayer4 anos

    Obrigado ao Vince Russo por me fazer rir com esses combates

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. TheGatekeeperKellyKlein4 anos

    Um artigo mais virado para o lado cómico. Mas há combates mais simples que já não acontecem há anos e duvido que voltaram a acontecer. Stretcher Match, Last Ride Match, Inferno Match, First Blood Match, Punjabi Prison Match, hardcore match

  6. Jonatan Magno4 anos

    Já raramente comento em qualquer lugar do site, mas é bom ter o TOP10 de volta. Não conhecia o “King of the Mountain” e fui pesquisar logo de cara, porque é das coisas que se precisa ver mesmo kkkkkk

    Só uma observação para a administração do site que nada tem a ver com o artigo, desde que não pode mais selecionar alguma parte do texto que ficou muito ruim pra quem acompanha esses artigos e quer pesquisar por alguma coisa neles presentes. Antes eu só selecionava e mandava o google buscar, uma mudança seria bem vinda.

  7. bottom4 anos

    Excelente lista, colocaria também o bra and panties match.

  8. Saudades dos tempos antigos da WWE…