4 – King of the Road
Hoje em dia, com as experiências já feitas com combates mais cinematográficos – e nenhum desses entram aqui porque são realmente uma excepção – foram capazes de colocar os lutadores a combater em todo o tipo de local estranho. A ideia era essa. Mas olhemos para um contexto normal em que queiram colocar dois lutadores a lutar na traseira de um camião andante e sabemos que a coisa vai ficar estranha.
Foi o que fizeram Dustin Rhodes e o Blacktop Bully. O combate tinha os dois competidores a lutar na tal traseira aberta de um camião, toda revertida de palha. O camião estaria todo o tempo em movimento, com câmaras lá fixas ou com um helicóptero a acompanhá-los. O objectivo do combate seria trepar as grades que revestiam o seu espaço – vendo bem, os sacanas até estavam numa jaula também! – e tocar uma buzina. Já sabemos que estamos perante algo muito fora da caixa. Ou dentro de um camião de caixa aberta, o que seja, esta até estava muito fora, literalmente lá fora, no meio da estrada. O combate foi pré-gravado e editado, sendo transmitido no Uncensored da WCW de 1995. Originou um segmento totalmente confuso e que ainda hoje é recordado nas habituais cadernetas de cromos que colocam a mãe do Buff Bagwell no topo de uma empilhadora.
Dustin e Bully acabaram ambos despedidos após isto! Culpa deles, como isto correu? Não, na verdade foram despedidos porque ambos recorreram ao blading durante o combate numa altura em que a WCW andava a abrandar na violência e tinha proibido sangue, daí para um PPV com tema mais violento, – o Uncensored era uma espécie de Extreme Rules deles – colocar dois gajos a batalhar num palheiro sobre rodas fosse o conceito mais hardcore que eles pudessem sacar. E eles assim acharam ao aumentar a violência e acrescentando-lhe os tons encarnados. Verdadeira razão para o combate ter sido tão editado, visto que tanto as equipas de filmagem como carros que acompanharam o camião afirmavam que o combate até tinha sido muito bom dentro das circunstâncias e melhor que aquilo que chegou a TV. Como seja, não parece algo que tenha ficado na gaveta de ideias para reutilizar. Ou serã que não? Agora estando mais à vontade com os combates especiais mais loucos… Eles vão fazer outro, não vão?
8 Comentários
Parabéns pelo artigo, Chris! São muitas informações e parece ter sido bem trabalhoso fazer 👏🏾
E achei o “Reverse Battle Royal” no mínimo engraçado, como se fosse andar pra trás 😂😂
Muito bom artigo, deve ser coisa para demorar umas horinhas a fazer.
Alguns tipos de combate nem sequer alguma vez ouvi falar, muito interessante!
P.S. Fico à espera de ver Fiend vs Strowman procurar um crocodilo no Douro.
Obrigado ao Vince Russo por me fazer rir com esses combates
Bom artigo.
Um artigo mais virado para o lado cómico. Mas há combates mais simples que já não acontecem há anos e duvido que voltaram a acontecer. Stretcher Match, Last Ride Match, Inferno Match, First Blood Match, Punjabi Prison Match, hardcore match
Já raramente comento em qualquer lugar do site, mas é bom ter o TOP10 de volta. Não conhecia o “King of the Mountain” e fui pesquisar logo de cara, porque é das coisas que se precisa ver mesmo kkkkkk
Só uma observação para a administração do site que nada tem a ver com o artigo, desde que não pode mais selecionar alguma parte do texto que ficou muito ruim pra quem acompanha esses artigos e quer pesquisar por alguma coisa neles presentes. Antes eu só selecionava e mandava o google buscar, uma mudança seria bem vinda.
Excelente lista, colocaria também o bra and panties match.
Saudades dos tempos antigos da WWE…