10 Tradições e Hábitos Festivos no Wrestling – Top Ten #568

7 – Filmes de Natal (straight-to-DVD)

Maioritariamente, sim. Não vão imaginar que seja a WWE a que tenha capacidade de lançar êxitos de bilheteira para os cinemas, a partir da referência que têm dos filmes que conhecem. Mas têm assim tantos filmes natalícios, a ver se vos dá uma alternativa para não terem que ver o “Sozinho em Casa” outra vez? Pelo menos tentou ter.

Talvez se justifique, sem querer alguma implicação, pelo facto de o cinema de temática festiva nem sempre ter propriamente produções de qualidade por aí além. Talvez haja uma razão para haver os clássicos e serem sempre os mesmos. Isso além de alguns serem vendidos e marcarem a época, mas com uma temática que pode, ou não, ter realmente algo a ver. E o “Assalto ao Arranha-Céus”, como conhecemos por cá o célebre “Die Hard”, tem a temática toda, sim. Mas pronto, com a Hallmark a produzir disto ao pontapé, com o bom gosto que lhes é associado, porque não há a WWE de seguir o legado deixado pelo Pai Natal interpretado por Hulk Hogan, e tentar a sua sorte em criar um legado de filmes de Natal?

Faltou a parte do legado. “Christmas Bounty”, filme de acção/romance passado na época, protagonizado por The Miz, foi um telefilme e mais pessoas terão trabalhado nele que as que se lembram de o ter visto. Anos mais tarde, em “Santa’s Little Helper”, o mesmo Miz pôde contar com Paige como ajudante do Pai Natal, com a sua mulher Maryse por perto. Pelo meio tentaram uma espécie de sequela do clássico “guilty pleasure” de Arnold Schwarzenegger “Jingle All the Way” com uma descida a pique na qualidade e sem qualquer ligação ao original – lá terão conseguido direitos ao título para não serem acusados de plágio. Passámos do Schwarzenegger para… o Larry the Cable Guy e para um “Jingle All the Way 2” cuja crítica mais positiva dizia que “o melhor actor era o wrestler”. Nós já conhecemos os talentos do nosso Santino Marella.

Em algum momento, e talvez olhando à qualidade do que já estava feito, ou desistiram ou mandaram-nos parar. A tradição não foi assim tão duradoura e durou menos que a tradição anual de uma menina na capa da Playboy e a levar daí uma storyline para a Wrestlemania. Já sabem que filmes vão ver este Natal? Têm aqui umas ricas sugestões!

2 Comentários

  1. No 6 o Benoit tá felizão e o Cena com uma cara bizarra kkkk

  2. Com esses temas o Survivor Series vai sempre acabar em “obrigação”. Por mim era repensarno PLE e transformar o tema de sobrevivência em algo como o Extreme Rules e combates colectivos de vários tipos. Championship Scramble, Gauntlet, Fatal 4-way, triple treath, Hell in a Cell, por aí.