
5 – TNA Turkey Bowl
Esta é anual, é das festas que já passaram, de origens questionáveis e que pertence aos cidadãos americanos, com o nosso conhecimento delas a partir do meio televisivo, com tanto a vir de lá. Como estas companhias de wrestling. Que não há cá “Thanksgiving” na New Japan. E a TNA deve ser das que se mantém mais fiéis à sua tradição.
Que não podia ser uma coisa qualquer, tinha que ser um ritual de humilhação. Mas há piores. Ter que vestir um fato de peru, como castigo por perder um combate que apurava isso mesmo, é menos embaraçoso do que ter que vestir um fato de peru para ser o Gobbledy Gooker e ser mesmo uma grande revelação a partir de um ovo. Como já foi aqui descrito, a estipulação consiste no perdedor a vestir um fato de peru, bem ao nível de peça de teatro da escola primária onde andaram, que só passou a ter cantina e relvado depois de terem de lá saído, e andar pelo ringue a bater as asas e a fazer as suas piores imitações do dito animal.
Ainda há bem pouquinho vimos o actual competidor que estava feito de encomenda para aquilo: Ryan Nemeth. Que ainda por cima, para quem estava tão humilhado, fartou-se de aparecer, e sempre em modo peru. Eles fazem sempre questão de realçar que isso de vestir o fato não é algo que acaba carreiras ou que calha a tansos. Listam sempre as lendas que já o usaram como AJ Styles, Alex Shelley ou Grado. Sim, são mesmo eles que elevam o Grado a lenda, e muito bem, talvez pela falta de mais nomes de grande dimensão, ex-Campeões Mundiais que possam listar que já tenham vestido aquilo e que, para tornar tudo pior ainda, vendem como uma indumentária que não costuma passar por lavagens de uns anos para os outros.
Pateta que seja a ideia, é original deles e faz parte daquela que será a maior tradição das festas no wrestling: o relaxamento. Como se toda a intensidade e acção ficasse em “stand-by” e, por aquela semana, está tudo mais preocupado numa jantarada, uma festinha, fazer umas macacadas para a risota e ir para casa ter com a família. Não vestiam um fato de peru por isso?
2 Comentários
No 6 o Benoit tá felizão e o Cena com uma cara bizarra kkkk
Com esses temas o Survivor Series vai sempre acabar em “obrigação”. Por mim era repensarno PLE e transformar o tema de sobrevivência em algo como o Extreme Rules e combates colectivos de vários tipos. Championship Scramble, Gauntlet, Fatal 4-way, triple treath, Hell in a Cell, por aí.