2 – Mick Foley
Falei nele e tudo. Não vos acendeu a lâmpada, também? Sabem bem que ele fez isso e até é bastante representativo deste conceito que aqui apresento, com tantas nuances e critérios diferentes. Foley estava reformado. Retirou-se com a Attitude Era, lá viu que aquela era a derradeira era a ver com ele, que se calhar nem valia a pena esperar pela próxima.
Voltou em 2003 para a WWE, sem retomar imediatamente a sua actividade em ringue. E é preciso lembrar os grandes momentos de Foley nestes tempos? Especialmente avançando para 2005? Alguns dos grandes combates mais históricos na carreira daquele que já era a “Hardcore Legend” e já tinha feito de todo o tipo de loucura em todos os territórios mais violentos. Já tinha uma orelha a menos há muito tempo! Então lembremos a Wrestlemania 22 e aquele lendário combate com Edge. Uma das imagens mais imortalizadas. Valeu-lhe uma nova Heel Turn que o aliu a Edge e o colocou contra a ECW. Mais um grande combate no One Night Stand de 2006. Juntamente com Edge e Lita, a causar destruição com Terry Funk, Tommy Dreamer e até Beulah McGillicutty. Não é tão recordado? Então temos que voltar à velha fonte: aqui o escriba quando era um puto impressionável. Foi combate que o marcou. É bem capaz de ainda ser o seu combate hardcore favorito, mesmo depois de já ter visto um par de catrafadas deles.
A tal rivalidade com Ric Flair e consequente “I Quit” também entra aí nessa contagem. E este era um Foley pós-reforma. Na verdade apresentava-se à nova geração com suficiente estrondo para puxar vénias mesmo para quem ainda não o tivesse visto a atirar-se da Cell abaixo uns bons anos antes. Acabaria por se afastar novamente dos ringues e sacar de mais um título Mundial… já na TNA. Parece haver um padrão aí: veterano, lenda, regressa na Ruthless Aggression, faz brilharete, retira-se, vai para a TNA, não faz brilharete tão grande. Mas Foley ainda se safou melhor. Afinal de contas… Foley is God e há eras suficientes onde o pôde provar!
2 Comentários
Mais um grande top 10 como sempre! Confesso que não imaginava qual seria o n°1 não 😅 Prá semana há mais, sigaaa
Bom top 10! o Ric Flair apesar da idade ainda nos proporcinou grandes momentos… woooooooooooo