10 Veteranos que revitalizaram as carreiras (ou tentaram) na Ruthless Aggression – Top Ten #461

9 – Hardcore Holly

Subindo um pouco no ranking, mas ainda mais perto do fundo da tabela, dá para incluir alguns Superstars que tiveram o seu percurso lá contínuo mas que viram naquela era um renascer da sua própria relevância, um novo espaço onde singrar. Aqui o Sr. Holly até conquistou respeito, mesmo que já fosse um veterano de muita estrada percorrida.

Bob Holly era dos fiéis. Fruto da New Generation, longe iam os tempos do Sparky Plugg, o piloto da NASCAR convertido aos ringues. Já tinha tido uma Attitude Era de remodelagem para fazer nascer Hardcore Holly, entrou na Ruthless Aggression pronto a conquistar território que talvez ambicionasse mas ainda não tinha chegado perto. Não há cá exageros, para quem só se lembra de Holly como midcarder: ele andava no main event a desafiar pelo WWE Championship. Foi também nessa altura que viu a sua carreira interrompida e em risco. Mas, ao mesmo tempo, muito mal visto. Uma lesão no pescoço devido a uma powerbomb botchada de Brock Lesnar tem a culpa atribuída ao próprio: todos vêem o seu “sandbagging” e falta de colaboração, numa de veterano a complicar as coisas ao novato ascendente. Uma participação no Tough Enough, durante o longo período de recuperação, no qual é visto a ser stiff e a lesionar um aspirante num treino não o ajudou.

Holly parecia de carreira feita. Reputação manchada, lesões a atormentá-lo, quer a do pescoço a deixar mazelas mesmo após regressar, como uma nova infecção num braço que chegou a ter o risco de amputação. Mas se calhar agora é que vinha o grande momento. Onde até podia fazer jus ao seu nome – sim, ele foi Hardcore Champion por seis vezes, mas quão Hardcore era o Sparky Plugg? A nova ECW. Lá foi relançado, alcançou o topo da nova brand e até reconquistou o respeito dos fãs: um bump para uma mesa no exterior, num combate com Rob Van Dam, causou-lhe um arrepiante corte que lhe atravessou todas as costas. Continuou e concluiu o combate como o gajo duro que é e parece que Holly já era tipo de respeito. Tornou-se veterano fiável e até lançou um jovenzito, um tal Cody Rhodes, como parceiro, chegando a ser Tag Team Champion com ele. Surpreendentemente, saiu da companhia em 2009, após quinze anos. Fez independentes por alguns anos até se retirar e até é de admirar como não é um dos veteranos que lá têm como produtor. Sim, como treinador ficou visto que ele pode ser meio tolo!

2 Comentários

  1. Mais um grande top 10 como sempre! Confesso que não imaginava qual seria o n°1 não 😅 Prá semana há mais, sigaaa

  2. Bom top 10! o Ric Flair apesar da idade ainda nos proporcinou grandes momentos… woooooooooooo