10 Veteranos que revitalizaram as carreiras (ou tentaram) na Ruthless Aggression – Top Ten #461

6 – Jim Duggan

Ergam lá a vossa tábua e gritem “Hoooooo!” Porque já o fizeram. E em que tempos foi isso? Não foi quando mais competia na WWE ali nas décadas de 80 e inícios de 90. Falo, afinal, para a mesma geração que eu, não estávamos a ver wrestling naquela altura, muitos ainda não éramos nascidos! Ele é que voltou depois.

E tinham bem noção que ele era um veterano, porque não havia indícios da sua juventude. Já a passar os seus 50 anos, voltou à WWE. E não é difícil ficar over. É um tipo imensamente carismático, com uma presença enorme. Alguém que se diga fácil de gostar. Dizem os colegas que é igual nos bastidores, que até nem é daqueles que tem inimigos. Todos gostam de Duggan – à excepção, talvez, de Matt Borne, como alguns terão visto há pouco tempo no Dark Side of the Ring. É que Duggan foi sempre popular mas nunca pelos seus dotes em ringue. Há uma noção estabelecida de que Duggan nunca foi algo de extraordinário em ringue. Se calhar até nem precisava. Portanto até podia ser um Hacksaw mais velho, em 2005, que ele ia lá ser o maior na mesma.

E foi, houve um novo Hacksaw bastante presente na WWE, entre 2005 e 2009. Não foi uma passagem ininterrupta, metendo-se em várias pequenas rivalidades na segunda passagem e associando-se ao controverso Eugene na primeira. Até o encorajou a seguir para independentes até voltar novamente à WWE em 2011, agora já para assentar e ir para o Hall of Fame. “Hacksaw” Jim Duggan é isso tudo. Hall of Famer, lendário, popular, renascido na Ruthless Aggression, presente no midcard mais moderno. E nunca ganhou um único título na WWE. Ganhou a primeira Royal Rumble, sim, ninguém lhe tira isso mas Duggan é mesmo a representação de alguém que faz isto por gosto. E é contagiante!

2 Comentários

  1. Mais um grande top 10 como sempre! Confesso que não imaginava qual seria o n°1 não 😅 Prá semana há mais, sigaaa

  2. Bom top 10! o Ric Flair apesar da idade ainda nos proporcinou grandes momentos… woooooooooooo