3 – Ric Flair
Mais um que acharão que está a ser esticado mas que defendo totalmente que encaixa neste contexto. Ele quis mesmo reerguer a “brand” Ric Flair e sair em grande. “Sair.” Também sabemos que deu bem cabo dessa parte. Mas os seus anos entre 2002 e um dramático “Sorry, I love you” em 2008 ainda têm um grande Ric Flair a mostrar. E abrange ali bem a dita era.
E é de notar que Flair levou o seu tempo. Afundou com a embarcação, na WCW, mas não partiu logo nem fez parte da “Invasion.” Esperou uns meses e apareceu lá no final dela, para rivalizar com Vince, como “co-dono” da WWE. Flair estava de volta e vinha para reescrever história. Assumiu o seu novo papel de veterano, sendo esse o seu posto nos históricos Evolution, e foi um grande mentor de dois jovens emergentes que hoje já têm um anel de Hall of Famer garantidos. Novo lançamento a solo e… Novo Flair. Sem querer ser um part-timer e sem medo de andar a brincar com a malta mais nova, até foi Campeão Intercontinental, algo que causou o asco de Triple H para uma intensa rivalidade que marcou imenso este escriba em petiz, sendo a primeira feud mais violenta a que assistiu. E que mais? Tanto mais.
Flair parecia vir com a missão de mostrar que não estava velho para isto. Foi ao combate Money in the Bank bumpar como um indy sedento, a chegar mesmo aos suplexes do topo da escada. Vimos Flair, de quem conhecíamos o seu hábito de sangrar, a não negar a violência e a meter-se em combates loucos na ECW, a acabar coberto de pionés, ou em mais um combate violento marcante para este petiz aqui bem mais impressionável, com Mick Foley. E vimos um Ric Flair a reformar-se com dignidade. Um tremenda era de Flair. Claro que a seguinte não seria bem assim. Partiria para a TNA, aí sim para mostrar que já não tinha as capacidades que pensava ainda ter, deixar bem patente que o seu estilo de vida era problemático e forçava-o a isso… A ficar um Flair que já não dava gosto ver. Na era actual? Na actual, pronto, o nome Flair vai-se fazendo valer bastante mas com outra origem…
2 Comentários
Mais um grande top 10 como sempre! Confesso que não imaginava qual seria o n°1 não 😅 Prá semana há mais, sigaaa
Bom top 10! o Ric Flair apesar da idade ainda nos proporcinou grandes momentos… woooooooooooo