10 Vitoriosos na WrestleMania cuja vitória teve pouco impacto – Top Ten #535

9 – Otis

Isto não pode estar cheio de entradas das Wrestlemanias mais recentes, já que apanha carreiras ainda a decorrer e muita coisa pode acontecer para estar já a definir que nunca sairá da cepa torta. Até porque não é lá que Otis está, ainda muito over com os fãs e com algum conforto no card, mesmo que seja no mais inconsistente midcard.

Como membro, e agora líder por defeito, dos Alpha Academy, quase que dá para esquecer para o quão alto andavam a apontar os seus voos. Este homem já teve a mala Money in the Bank, que parecia determinar que viria a ser Campeão Mundial muito rapidamente. No entanto, o reparo deve ser feito: o facto de o terem a perder a mala determinou o momento em que desistiram dele. Depois disso, separou-se prematuramente do seu parceiro de equipa, como quem definia que seria o Shawn da dupla. O outro apenas ficou pior, porque Otis andou a vaguear até se reencontrar numa Heel Turn que o estabeleceu no midcard menos alto.

Depois disso, nova emancipação, agora de Chad Gable, mal bookada, que desperdiçou um combate e um momento que poderiam ter sido enormes para Otis. Estão a ver qual é a constante? Parece que nunca capitalizam nele. Tem sido sempre isso. Em Wrestlemania? Na Wrestlemania 36 conseguiu uma vitória sobre um ex-Campeão Mundial, Dolph Ziggler, o que parecia definir que haveria grandes planos para o gingão pesadote. Caramba, até ganhou aí um beijo da menina dos seus olhos, que era a Mandy Rose, o seu pêssego! Já estava uma carreira feita aí mas prometiam mais. Não entregaram mais. Ainda.

O estatuto actual de Otis é o daquele de quem se pede, regularmente, que lhe dêem mais. Ainda é popular com os fãs. E quanto a trajecto de Wrestlemania, não parecem haver assim tantos ex-Campeões Mundiais para demolir no seu caminho. Até pode ser um dos maiores candidatos a vencer a Andre the Giant Battle Royal, que já nem sequer é disputada lá. Mas é por falta de qualquer outra coisa, que fica reduzido a isso. Ainda há muito pela frente para Otis, mas para já… Tem alguma escalada, de preferência consistente, para completar.

5 Comentários

  1. Pedro Almeida3 dias

    Assim que abri o artigo pensei logo que o nº1 seria o FAAAAAAAAANDAAAAAANGOOO

  2. OTC3 dias

    Pobre Miz…

  3. Bruno3 dias

    O que fizeram ao Cesaro em 2014/2015, mesmo em 2016 deveria de ser considerado um crime

  4. Diogo2 dias

    Percebo a entrada do Miz embora o escritor também tenha noção que é o lutador mais “discutível” de estar nesta lista, contudo eu não o incluiria. O Miz tem mic skills excelente, sempre entregou em qualquer fase da carreira, fosse algo mais “credível” ou algo mais de comédia, há dezenas de segmentos com ele que são ouro, mas nunca teve as ring skills nem o físico necessário para ser um top guy consistente. Percebo que se calhar nunca devia ter descido tão baixo como o fizeram descer algumas vezes, mais não fosse por respeito ao legado que construiu, mas também não acho que merecesse mais do que teve, foi um nome muito consolidade no mid card, com várias conquistas e bons reinados dos títulos secundários, teve bom percurso na divisão tag team, e teve essas incursões no WWE Championship (como referido, ganhar ao Cena na Mania não é brincadeira), portanto acho que não se pode incluir no lote de lutadores que tiveram uma carreira abaixo do esperado face a essa vitória na Mania.