8 – Mustafa Ali
Um lutador misto. Ou seja, é capaz de fazer o que seja preciso de momento. A sua recente chegada à TNA continua a sua tendência: a personagem parecia ter tendências para o lado mais maldoso da coisa mas… Digam isso ao público. Tal como Emma, estará esquecido o início de Ali que deu a volta imediatamente.
Ser Heel para Mustafa Ali pode ser sinal de fracasso. Mesmo com o seu potencial e capacidade de carregar uma personagem com o carisma do líder político. Anda a usá-la e já a tentou mais cedo. Por vezes os seus patrões têm medo de pegar em algo dessa sensibilidade e então dão-lhe outra coisa mais fraca e ainda hoje ele deve acordar com suores frios ao recordar o “sucesso” que tiveram os Retribution. Não foi veículo para o Babyface Ali e reverteu. Agora a parte curiosa: se têm algum receio em dar-lhe personagens de contornos políticos mais “edgy”… O plano inicial era precisamente esse. E temos que recuar à sua estreia em TV.
Ali era um performer muito promissor e tinha niche onde se encaixar. A divisão e título Cruiserweight tinham sido reactivados com um fantástico torneio que trouxe uma rajada de grandes talentos para o plantel, para competir no seu programa exclusivo, o 205 Live, e no Raw. Ali lá se estreou… Como o rapaz frustrado e virado contra o público por ser discriminado pelo seu aspecto e pelo seu nome. Pois… Não pegou. O Muhammad Hassan já lá vai e nunca teriam coragem de chegar lá perto. A malta está lá virada para a gimmick do estrangeiro frustrado. O que queria era vê-lo em ringue, que era uma regalia para os olhos. E lá registaram a diferença e na sua aparição seguinte, na sua verdadeira cidade-natal de Chicago e não uma terra oriental de onde terá ascendência, mudou de ideias, sorriu para o público e afirmou que estava errado e agradecia o apoio do público. Ficou o Ali Face de forma permanente. Um caso raríssimo de Face Turn em que o vilão em questão simplesmente diz “OK, vocês têm razão, vou ser bonzinho a partir de agora.” E pronto. É porque não havia ideia para mais…
4 Comentários
Discordo do Eddie. Aliás quando vi a sua imagem fiquei logo “ui, tenso…”. Eddie é dos melhores de sempre, quer a heel, quer a face. Os fãs adoravam-no seja de que maneira for. E era tão bom odiar o Eddie. Aquele sentido de imponência por pensar que era melhor que o Rey Mysterio e não o ter conseguido derrotar até o culminar de toda a rivalidade com o Dominik pelo meio… eu adorei e acho que foi um fantástico heel.
Post bacano. 🙂👍
Sdd do Eddie Guerrero. Cara era incrível
Dolph ziggler mercia estar nesta lista