7 – Damien Sandow
Não logo, porque o tipo é o eterno Heel. Cai vítima do seu próprio talento e é um vilão tão divertido que a malta nem o consegue vaiar. Mas já num período sem rumo que se pode definir como sendo meio “pós-enterro,” uma remodelação de Sandow deu origem a uma nova personagem que não conseguiria manter como Heel por tempo nenhum.
Refiro-me, claro, àquele momento em que, já depois de ganhar popularidade como o “Intelectual Savior of the Masses,” tinham-no para lá com uma gimmick meia à Charlie Haas, de ir para lá imitar gente. Desde famosos a outros wrestlers. Mais uma vez vítima dos seus próprios talentos. Era bom nisso logo tinha que abraçar, de livre vontade ou não, uma gimmick parva. O que podia ser uma cena de uma só noite, que talvez tenha passado para vilão a longo prazo ou que, quem sabe, até seria sempre o plano, Sandow é anunciado como Damien Mizdow. The Miz tinha a sua pseudo-carreira de cinema a subir-lhe à cabeça e tinha um duplo. Que não fazia o trabalho do duplo, simplesmente imitava e reproduzia o que ele fazia.
Conquistou logo o público. É que o canalha não o imitava só nos gestos, praticamente reproduzia o combate todo sozinho no exterior do ringue e até subia ao ringue para repetir algum bump que o seu mentor tivesse acabado de levar. A malta adorava-o demais e começava a ofuscar o próprio Miz. Não dava para mais, tinham que começar a fazer o tease da Turn, com um Miz cada vez mais ciumento e abusador para com o seu parceiro e Mizdow a dar pistas de se começar a fartar. Aconteceu e nascia o Sandow/Mizdow como babyface pela primeira vez. A rivalidade entre os dois arrumou-se rápido e não capitalizaram mais: nomeadamente, o povo esperava uma estátua do Andre the Giant a ser-lhe atribuída na battle royal da Wrestlemania mas perdeu essa para Big Show. E simplesmente retomou a gimmick das imitações e voltou para o fundo do card até ir embora. É um problema às vezes ter Superstars over… Para que raio vão querer isso?
4 Comentários
Discordo do Eddie. Aliás quando vi a sua imagem fiquei logo “ui, tenso…”. Eddie é dos melhores de sempre, quer a heel, quer a face. Os fãs adoravam-no seja de que maneira for. E era tão bom odiar o Eddie. Aquele sentido de imponência por pensar que era melhor que o Rey Mysterio e não o ter conseguido derrotar até o culminar de toda a rivalidade com o Dominik pelo meio… eu adorei e acho que foi um fantástico heel.
Post bacano. 🙂👍
Sdd do Eddie Guerrero. Cara era incrível
Dolph ziggler mercia estar nesta lista