12 Superstars que os Fãs não deixaram ser Heels – Top Ten #485

4 – R-Truth

Agora com o Top Ten a entrar na sua metade mais cimeira, aumenta a fasquia, a longevidade e essas coisas todas. Ou seja, agora já não são propriamente os lançamentos ao lado que iniciaram esta contagem. Agora são Turns mesmo e podem ser de veteranos. Como é o caso de R-Truth, que já tem legado desde a década de 90, já foi Campeão Mundial fora e é mais velho que o que muita gente realmente se lembra.

E também é daqueles casos em que descobrem a fórmula sem querer. Por vezes a personagem Face estagna e é tempo de os virar para refrescar a coisa e… É precisamente aí que recuperam apoio e pops. R-Truth já estava nessa fase estagnada, apenas como um animado rapper que não tinha grande rumo. Mesmo com uma gimmick que tinha tanta interacção com o público. Muito estranhamente, entrou na corrida ao WWE Championship, então na posse de John Cena, agora seu herói de infância. Teve a sua turn, na qual tinha demasiada razão – foi manipulado a ceder a sua candidatura ao título a um John Morrison demasiado manhoso para ser o Face nessa trapaça – e desencantou um Truth mais sério, mais dark, mais violento. Entrava sem música e aparentava falar sozinho. Estava aí a janela que se viria a escancarar. A loucura, aliada a um sarcasmo por não ter resultado ser um “goooood R-Truth” antes, para todos os Lil’ Jimmies da plateia, começou a trazer segmentos hilariantes. Quer disfarçado de soldado da confederacia, a queixar-se das conspirações contra ele, ou em bate-boca com Miz e Christian, este R-Truth maléfico… Conquistou o coração do povo demasiado rápido. A Heel Turn que lhe devolveu pops e nem os Awesome Truth lhe deram o heat suficiente.

Reverteu a Face, manteve-se um pouco louco e o Lil’ Jimmy representativo dos fãs passou mesmo a ser um amigo imaginário. Ou seja, lá está… Perdeu muita da graça e o público também já não gostava assim tanto como do “goooood R-Truth” a falar sozinho, de antes. Com o tempo, a sua loucura ganhou outros contornos – confundia tudo e mais alguma coisa – e, progressivament, foi conquistando o público outra vez. Ao ponto de ter tido uma longa baixa e voltar para o estrelato que tem hoje em dia. Regressou numa noite repleta de grandes regressos e, mesmo assim, não se perdeu. É mesmo dos que tem dos maiores pops actualmente e já tem o seu lugar garantido.

4 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOO10 meses

    Discordo do Eddie. Aliás quando vi a sua imagem fiquei logo “ui, tenso…”. Eddie é dos melhores de sempre, quer a heel, quer a face. Os fãs adoravam-no seja de que maneira for. E era tão bom odiar o Eddie. Aquele sentido de imponência por pensar que era melhor que o Rey Mysterio e não o ter conseguido derrotar até o culminar de toda a rivalidade com o Dominik pelo meio… eu adorei e acho que foi um fantástico heel.

  2. Post bacano. 🙂👍

  3. John Sino badalando10 meses

    Sdd do Eddie Guerrero. Cara era incrível

  4. Ed10 meses

    Dolph ziggler mercia estar nesta lista