A WWE apesar de financeiramente estar melhor que nunca a qualidade dos seus programas deixa muito a desejar. Penso que isto seja algo em que todos concordamos. E se podemos apontar que o NXT tem bons programas a verdade, é que esse programa apesar de ser da WWE, vive num “mundo à parte”, pois quem toma as decisões finais, não é Vince McMahon.

Apesar do Smackdown ter um main event, extremamente bem bookado, a verdade é que se não é tão terrível como o Raw, o programa da brand azul também tem coisas bastante más.

Hoje vou-me debruçar sobre alguns pontos que acho que poderiam ajudar a WWE a fazer com que os seus programas fossem um pouco melhores do que são na atualidade.

Sem mais demoras, estas são 3 ideias para melhorar os programas televisivos da WWE.

21 Comentários

  1. Uma ideia que vi por aí e talvez fosse bom de debater seria a WWE fazer uma espécie de off-season como há nos outros desportos americanos e começar em grande com um draft passado 1/2 meses da Wrestelmania.

  2. Divisao feminina a liv e a ruby tem talento, a santana é muito boa e nem se quer a estrea fez, a mya provou no nxt, vanessa podia ser um bom reforço aliás junto da alyah poderiam ser as novas iconic com o robert stone ao lado e podiam bem elevar a tag division

    Combates mais longos deveriam de levar a historias decentes e bem construidas coisa que falta

    Novos combates e apostas parece que está a começar haver

    De certa forma concordo com os pontos mas para isso é preciso outros pontos… e começo por dizer, limpeza nos writers e responsaveis… tipo o hhh nestas semanas na brand azuk e está haver maior qualidade

  3. BigMando1 mês

    Eu acho que quem está a comandar o NXT, deveria dirigir o Raw e o Smackdown porque a diferença é notória, pelo lado positivo, o NXT tem um programa muito mais equilibrado e organizado. Em relação à divisão feminina, há gente com talento, tal como a Naomi, Liv, Ruby e Carmella e são mal aproveitadas, mas o importante é apostar na Tamina e Nia Jax, sabendo que a última já lesionou várias colegas.

  4. Rooben1 mês

    Nao li sequer o artigo porque quando vi os 3 tópicos percebi que estavas a dar sugestões sem grandes mudanças.
    O problema da WWE é unica e exclusivamente ser PG .
    Mesmo que o wrestler seja bom e credivel no NXT, chega ao main roster e mete se a espalhar confetis e panquecas.
    Nao peço um nova Attitude Era , mas uma nova Ruthless Agression pelo menos.
    3 sugestões.

    -Fim da PG Era

    -Smackdown para o Shane , Raw para a Steph e NXT para o HHH .
    205 live , Main Event e NXT UK para desenvolver para alem de talentos , GM’s e writers .

    – RAW e Smackdown ficam MR .
    NXT desenvolvimento .
    Os PPV voltam a ser mais competitivos e tudo o que é MITB, Survivor Series , RR e King of the ring dá pontos anualmente .
    Assim ao final do ano , logo apos o survivor series , faz se um pick up / Draft ao NXT.
    A Brand que melhor apresentou produto ao longo do ano e que conquistou mais pontos , tem direito a escolher primeiro no draft .
    Abriria multiplas opçõesa nivel de Storyline , os responsaveis de cada brand ao final do ano ate poderiam despedir GM’s etc .

    • Não tem nada a ver com ser PG. O NXT também o é e estás a elogiá-lo em comparação ao main roster.

    • Rooben1 mês

      Sim o NXT é PG mas conseguiu focar se no wrestling e jogar nas entrelinhas do PG.
      Apenas acho que devia se sentir a diferença entre o NXT e o MR.
      No final de tudo é apenas a minha opinião, nao sou wrestler , mas tenho a sensação que mais vale ficar no NXT neste momento que subir.
      Pode ser apenas a minha maneira de ver as coisas, mas o NXT para mim vai ser sempre desenvolvimento, nao o consigo ver como uma 3 Brand .
      E ficar muito tempo pode ser prejudicial , vejo o Tomasso Ciampa e o Gargano por exemplo que adoro , e sinto que estão a ser prejudicados (sim o Gargano é champion e os dois juntos a nivel de titulos tem uma carreira de respeito).
      Mas sinto que o titulo principal por exemplo ja nao vai ser dado a nenhum deles , para poder desenvolver outras superstars

    • What?1 mês

      Descordo totalmente. Não tem nada a ver em ser PG. E essa ideia de “DRAFT” nn funcionaria na WWE. Isso não é um esporte normal é uma novela, não podemos tratar como se fosse tudo real, como basquete, futebol, etc.

      A verdade é que a wwe não tem muita o que melhorar, podemos alterar algumas coisas tirar alguns segmentos, aumentar o tempo das lutas, entre outros. Mas no final, vc não sabe se isso vai dar certo. Nós não teremos um combate entre Orton vs edge todo raw por exemplo. A WWE como falei é uma novela, as vezes tá mal, as vezes tá bem e vai continuar assim. Muitos não estão gostando dos programas, eu tbm não. Mas a verdade é que o wrestling é isso msm. Periodos bons e ruins.

      E outra, vejo uma preocupação muito grande com as quedas de audiência, dizendo que é por causa do conteudo. Tudo bobagem .Ficam comparando com outros tempos, 3/4/5 anos atrás. Sendo que a queda de audiência é normal para todos os programas. E mesmo perdendo audiência a WWE consegue liderar tanto na tv paga com o Raw e na tv aberta com Smack.

    • Kick_Ass1 mês

      Rooben, no meu ponto de vista a WWE não precisa de deixar de ser PG para melhorar, podia é ter um conteúdo mais similar ao do NXT por exemplo, que apesar de ser PG consegue dar um ar de competitividade ao produto.
      Quanto à outra ideia de pontos até acho interessante… daria mais sentido à rivalidade entre brands.

    • Rooben1 mês

      Respeito as vossas opinioes .
      Cada fã tem o seu ponto de vista, o meu é este , mas ate posso estar errado , e a WWE arranjar novas tecnicas de cativar o publico , continuando PG , e se calhar até me vai agradar .
      Mas por enquanto nao me identifico neste produto

  5. El Cuebro1 mês

    Eu concordo muito com o segundo tópico, combates diferentes, com mais lutadores diferentes participando para que todos tenham tempo de TV, combates mais longos só se bem trabalhados, algo que ajude a audiência, mas que não acabe com os lutadores exaustos antes do final e sobre a divisão feminina, a WWE tem ótimas lutadoras em suas divisões, o problema é que temos muitas boas lutadoras mal utilizadas ou nem isso, basta citar as mulheres que a WWE recentemente mandou embora!

  6. Anónimo1 mês

    Concordo em haver combates mais longos. E haver mais combates diferentes, dar oportunidades a quem não tem assim tanto destaque, por exemplo Ricochet, Angel Garza entre outros. Na divisão feminina, a WWE tem um bom roster, mas claro também tem lutadoras mais fracas. Deviam estar a dar oportunidades a quem tem mais talento, em vez de perder tempo com que não tem.

  7. JOAOPEDROOOOO1 mês

    Nenhuma delas. Basta isto: acabar com o politicamente correcto. Não faz sentido um local que pretende (ainda que de forma simulada) colocar duas pessoas à luta por determinada razão e não fazem de tudo para insultar e acabar um com o outro. O booking 50/50 é o mais ridículo que já se viu e se o wrestling foi sobrevivendo de algumas ex.estrelas no passado (HHH ainda ganhou um RR há uns anos, os main event da Wrestlemania o ano passado tiveram Brock Lesnar e Goldberg, etc…) agora vamos deixar de ter isso daqui a uns anos. Quem são as grandes estrelas? Orton, Aj Styles e RR. Tudo o resto não tem tanto star power quanto um Stone Cold, The Rock, Taker, Kane, HBK, HHH, etc… mesmo o Seth e o K.O estão mais apagados, Drew ainda é novo e de resto não se está a formar mais ninguém. Não há potenciais novas estrelas a formar-se.

    Só acompanho os resultados porque este site o transmite e para ver as tristezas dos ratings. Sou assinante da WWE Network e ando a ver os shows que realmente interessam. Vou no início de dezembro de 1997. Sabem qual é a rivalidade pelo título secundário? The Rock vs Stone Cold. A principal? HBK vs Taker. E ainda há Owen Hart, Vader, Jim NeidHart, LoD. Road Dog e Billy Guun, Kane etc. Ainda assim, existe, hoje, mais talento do que existia na altura no mid-card, mas muito menos power no main event. E porquê? Porque não conseguem criar personagens credíveis. Não se consegue perceber algumas das decisões, não há palavrões, não há insultos, não há conteúdo adulto (ainda ontem vi o Shawn Michaels a jogar strip poker e a ficar só de boxeres…)

    Pode dar mais lucro a WWE ser um produto de marketing, mas está a matar o produto de wrestling puro. E esse produto não pode ser o politicamente correcto. E sem o produto de wrestling, o produto de marketing deixa de existir. Os ratings são horríveis. Em 00, havia mais de 10 milhões de espectadores na tv dos E.U.A, agora o pessoal diz que é um bom resultado semanal quando o SD chega aos 2 milhões… eu percebo que hoje em dia há mais entretenimento, há mais distracção, mas isso não pode justificar um abaixo tão significativo. Esse abaixamento só se deve devido ao mau produto que apresentam.

    O politicamente correcto tem de acabar

    O booking 50/50 tem de acabar

    Simulação de combates mais duros com máxima segurança (como se viu na AEW), tem de acabar

    Tem de existir as wrestlers femininas e as divas que tenham os bikini contest, as pillow fights, etc.. (a Eva Marie está ao nível da Sasha? Não é mais interessante ver a Eva a despir-se? É por isso que é menos mulher? A Christy Hemme, Maria Kanellis, Candice Michelle e outras tantas que pousaram para a playboy, são menos mulheres?)

    Tem de existir uma figura credível de autoridade e não a palhaçada do Adam Pearce. Tem de ser uma voz que seja respeitada (como era a presença do Vince McMahon, o SGT Slaugher, etc…)

    Tem de passar de 3h para 2h. O HHH disse, há uns tempos, que se fosse ele a mandar, o programa tinha duas horas e já se percebeu que não há forma de manter um bom show, excepto um PPV, interessante durante tanto tempo

    As músicas têm de ser melhores e mais relacionadas com as personagens e se tiverem de voltar a pagar direitos de autores, que seja

    Os titantrons, como eram, têm de voltar. Custa dinheiro a sua elaboração, eu sei. Mas era algo importante e que faz toda a diferença numa entrada.

    Os wrestlers têm de ter um trabalho melhorado e não podem ser apagados só porque sim (diferente do 50/50. Uma coisa é repetirem o mesmo match e dar uma vitória a cada um, ou, no mesmo match um ganhar mas o outro ter a vantagem na maioria do combate, outra é andarem a apostar numa staple com o Mustafa Ali e depois nunca ter corrido bem e nunca lhes terem dado tempo e vitórias para cimentarem)

    A interacção com o público tem de ser diferente. Se alguém chegar com um cartaz a dizer “Reigns, you’re a d*ck”, isso tem de entrar. Essa interacção e esse hate também promove a personagem

    Não podem apagar a história. Não podem simplesmente vender os direitos a uma stream como a Peacock e deixarem que eliminem bocados da história que, a bem ou mal, lhes permitiu chegar onde chegaram.

    Têm de ser contratados, nem que seja para jobbar, tipos grandes, com um físico impressionante. Essas vitórias dão crédito. Podem não ser os melhores combates de sempre, mas são combates credíveis. Quando o Rey ganha ao Great Khali, é uma vitória memorável dada a diferença de tamanho.

    Tem de existir um controlo ENORME nas redes sociais. Eu sei que é uma forma das superstars ganharem mais dinheiro mas não podem. Qual seria a credibilidade duma personagem como o Undertaker, que reagia perante uma Urna e que após aparecer num caixão fosse postar uma foto com a mulher? Para dar um exemplo real, quando o Orton andava metido em mind games e todo lixado da cabeça na rivalidade com o The Fiend, esse homem devia tar transtornado, afinal, estava perante uma personagem demoníaca e até sobrenatural. Mas não. Esse homem publicava fotos com a mulhere e filhos. Isso tira todo o tipo de credibilidade à feud e à outra personagem.

    Têm de deixar de fazerem histórias de relacionamentos. Hoje em dia, todos sabemos que x wrestler está com y pessoa e não pode estar q simplesmente não é credível.

  8. Kick_Ass1 mês

    No meu ver estes são os problemas das 3 brands da WWE:
    Raw:
    – 24/7 Championship, podia ser bem usado se fosse utilizado como era o Hardcore Championship na Attitude Era. Daria mais destaque ao low card/mid card. Agora se é para continuar a ser a palhaçada repetitiva e cringe que é mais vale acabar com o título de uma vez.
    – Divisão Tag Team, os campeões são uma piada e o resto das tag teams não tem credibilidade nenhuma. Há que melhorar e parar como o 50/50 de booking que só descredibiliza.
    – Desorganização, o Raw tem histórias que não são acabadas, recomeçam outras em cima dessas e prolongam algumas feuds demasiado. Solução? É algo que se pede à anos… melhor booking e consistente, têm o melhor roster das 3 brands e neste momento é o pior produto das 3, não se entende… A melhor fase que tiveram foi com o Heyman no comando mas tudo que é bom pouco dura e o Vince decidiu colocar lá um yes man para o substituir, eis o resultado….

    Smackdown:
    Tem sido o produto mais consistente e melhor de assistir das 3 brands desde a Wrestlemania.
    – Neste momento só aponto uma coisa a melhorar no Smackdown, a divisão tag team, na minha opinião fazia falta pelo menos 2 tag teams de peso.

    NXT:
    Tem sido consistente deste a Wrestlemania, a meu ver só tem um senão na programação, lutadores que já deviam ter subido ainda continuam na brand e já não têm nada para provar por lá.
    Falo de casos como o do Ciampa e do Gargano por exemplo, já nada acrescentam no NXT e já está mais do que na hora de irem para o main roster, apesar de todos nós sabermos que pode muito bem correr mal.

  9. Facebook Profile photo

    Concordo totalmente, e também acho que uma hora a menos no Raw, mais liberdade aos Superstars e foco no wrestling, como o NXT, melhoraria bastante o produto.

  10. L26MC1 mês

    A única razão para o insucesso da WWE é o próprio Vince e as suas ideias.

    Divisões:
    – Como já foi referido as divisões estão péssimas, poucas mulheres têm carisma, mas também não podemos criar estrelas se só apostamos nas mesmas.
    – Na divisão de Tags, não vejo muita salvação, a WWE sempre ou quase sempre foi preguiçosa em relação a ela, se uma equipa raiz que está junta à 10 anos lutar contra uma equipa formada numa noite, acaba quase sempre por perder, só porque essa equipa têm lutadores a solo muito fortes, essa mentalidade têm que mudar.

    Bastante Gémeos:
    – Os títulos são todos iguais, para mim era mudar tudo e ficar todos diferentes como era no passado. Se depois o Vince só quiser dar um maior destaque ao título da WWE é com ele.

    Bastantes títulos:
    – Era só termos no main roster, 2 títulos mundiais para cada Brand, assim como 2 mid card, teríamos só 1 título de equipas masculino, visto que a WWE têm dificuldades em criar boas equipas e a trabalhar com a divisão, assim o título era defendido em ambas as Brands.
    – Acabar com os títulos de Tags femininos, se já está difícil com a divisão masculina… para além disso estes títulos nunca tiveram nenhum momento “UAUUUU”, para mim são irrelevantes visto que nem criarem uma equipa raiz para vencer estes títulos conseguiram.

    Fim dos ajuntamentos:
    – Para mim era cada macaco no seu galho. O que é do SmackDown fica no SmackDown, o que é do RAW fica no RAW! Assim cria mais expectativa e ansiedade para PPV’s como o Survivor Series, Royal Rumble etc…

    Mais agressividade:
    – Calma! Não é semanalmente nem mês a mês, é só em certos combates. Não era mais produtivo usar sangue e mais agressividade num Steel Cage, Hell in a Cell, Elimination Chamber match? ou querem continuar a usar essa temática para enfeitar o ringue?!

    Há tanto e tanto a mudar e melhorar, há coisas mais simples que outras, infelizmente nós fãs não temos voz em nada do que a WWE faz. Resta apenas ter esperança.

  11. Porque o RAW não segue os planos do Smackdown para tentar fazer igual ou parecido? Há coisas que não percebo!

  12. alexandre teodoro1 mês

    divisão feminina é uma piada, deveria ter um mid card tipo um titulo americano, vc tem como foi dito nikki encostada, a alexa que luta bem só fica naqueles segmentos sem falar nada realmente e fazendo poderzinho especial, enquanto essas e a mya poderiam lutar por um titulo mid por exemplo e depois virarem desafiantes máximas, me doi ver os combates femininos dos 2 shows, no raw e sempre a mesma coisa nya jax vence, um tanque que quase ninguém derruba, ai a tamina vem e consegue, e quando é por titulo perde, na outra semana isso se repete, cansa a gente de verdade, no smackdown então só o titulo máximo importa q as tag femininas são vergonhosas e me doi ver lana lutando…. mas a divisão feminina vai ser isso ai, tem poucas boas e só coloca as ruim pra lutar 3, 4 minutos.. melhor nem por lana e naiomi pra ser esquachadas sempre, ta chato igual the miz e damina priest toda semana, tem um rooster imenso com talentos incriveis e não os usa,olha oq o morrison faz em ringue e ele não seria um bom desafiante ao sheamus talvez ate vencendo-o?.., foi ótimo ver o carrilo de novo, o garza tem um bom personagem… mas nem aparecem enquanto que toda semana elias e ryker perdem, oq so teve uma excessão esse ano o cara tem talento, bom persona mas só aparece pra perder em todo show…. new day aparece e ja me cansa, e ainda perdem… ou melhora logo ou aos poucos vai ser engolida pela rival AEW

  13. Nuno Santos1 mês

    Uma boa ideia seria: wwe performance center em Orlando, Florida no Raw da wwe. Outra, Battle Royal turmoil tag team. O melhor wrestling está aqui reunido no raw da WWE.