5 – Sting compete na WWE
A WWE controla o mundo do wrestling. Isto começou nos anos 80 quando Vince McMahon comprou a companhia ao seu pai e matou os territórios nos Estados Unidos ao contratar as maiores estrelas de cada um deles.
Se algum lutador ganhou nome no wrestling, então quase de certeza que passou pela WWE. Goldberg era enorme na WCW, e eventualmente foi parar à companhia rival, Ric Flair também. Até os grandes nomes dos territórios como Kevin Von Erich, Harley Race, Fabulous Freebirds, Road Warriors, Barry Windham e muitos outros passaram pela WWE, ninguém escapa.
No entanto, há um grande nome que durante muitos anos escapou à companhia, e claro que estou a falar de Sting. Com o fim da WCW em 2001, muitos lutadores queriam continuar a trabalhar e por isso saltaram logo para a WWE, todos, sem exceção.
Claro que toda a gente esperava que Sting fizesse o mesmo salto, mas durante anos ele evitou assinar com a WWE e ganhou a reputação de ser o maior nome que nunca competiu na companhia.
Parecia que isso ia acontecer em 2011 com vários teasers enigmáticos a aparecerem, mas quando viram que era o regresso do Undertaker, as esperanças morreram.
Mas três anos depois, essa especulação voltou a ganhar força com a sua aparição num documentário sobre o Ultimate Warrior, sendo promovido como um dos destaques do WWE 2K15 e a venda de merch do lutador, e no Survivor Series de 2014, tornou-se realidade, Sting tinha chegado finalmente à WWE.
Toda a gente concorda que a sua passagem pela companhia desiludiu, infelizmente, mas mesmo assim, quem esperava ver Sting num ringue da WWE? Esse momento do Survivor Series de 2014 continua a ser uma imagem que é difícil de acreditar, mas aconteceu, e vai ser lembrado durante muito mais tempo.
6 Comentários
Concordo
Não digo isto muitas vezes sobre o teu trabalho, mas excelente artigo. Até conseguiste elogiar o Tony Khan! Um pequeno reparo, tho, acho que deverias ter mencionado o regresso do Bret Hart, que foi completamente mágico, creio que isso (na minha opinião, vale o que vale) foi ainda mais surpreendente que os fãs apoiarem o Reigns, até porque sempre se notou o talento, o problema dele era o booking.
Foi tudo grandes momentos!
Daniel Bryan e Edge voltarem a lutar foi também muito inesperado
Ótima lista! Algo que eu jamais imaginaria há 10 anos atrás é o Royal Rumble feminino
Concordo a 100% com toda a lista!