Uma das coisas que está a ser mais falada nas últimas semanas é o facto da WWE ter anunciado mais um premium live event na Europa, e desta vez é o Bash in Berlin, que vai ter lugar a Alemanha, a 31 de Agosto do próximo ano.
Para os fãs europeus, isto são ótimas notícias. Finalmente há sinais concretos que a WWE faz questão de expandir a sua marca e de querer ganhar destaque noutros continentes, e neste momento o mercado escolhido é o europeu.
Quando é que foi a última vez que tivemos tantos premium live events na Europa? No ano passado foram a Londres com o Money in the Bank, em 2022 foram a Cardiff com o Clash at the Castle e agora vão a Berlim, portanto parece que isto pode vir a ser pelo menos um acontecimento anual.
Há já muito tempo que os fãs europeus querem ter a chance de poder ver eventos da WWE ao vivo sem terem que atravessar o Atlântico, e ambos os lados ficam a ganhar com isto. A companhia lucra muito, e a cidade anfitriã ganha mais turistas.
Se calhar esta expansão não acaba aqui, e a companhia decide finalmente que até é benéfico fazer premium live events por todo o mundo em vez de ser quase sempre nos Estados Unidos e esporadicamente no Canadá, e estas são para mim as cidades onde eles podem esgotar arenas e entregar grandes shows.
Assim sendo, vamos a isso!
16 Comentários
Eu só quero saber se o Salvador vai cá trazer a WWE outra vez.
Concordo com todas dessa listas mano, e muito bom a wwe fazer Premium live event em outros países, esse público americano e muito sem graça não é muito barulhento entendeu? Como Londres, porto rico… é mil vezes barulhento a animação do público. e muito legal. 😎
seria incrível um PLE no Brasil. Só quem cresceu assistindo WWE no Esporte Interativo sabe do que eu estou falando. Marco Alfaro e Roberto Figueroa, são bons tempos, boas lembranças. O UFC tem uma coisa especial com o Brasil, por exemplo em SP, RJ, Curitiba mesmo, Fortaleza…
Agora como são empresas irmãs seria incrível se viessem para cá. (E sem o Jericho pisar na bandeira nacional, ridículo).
Não seria não, o público brasileiro não consome wrestling. Não conseguiríamos encher sequer um live event comum, quem dirá um PLE.
Exato o problema está nessa ultima frase. Como é que querem que a WWE volte aí com um público que nem sequer sabe como funciona uma personagem Heel? Ridículo foi o Jericho ter que pedir desculpas no final. Quantas vezes não vimos personagens patriotas a rasgar bandeiras do país onde estavam só para ter ódio fácil e não lhes aconteceu nada?
Podem ter uma energia incrível enquanto público (e têm, sem dúvida) mas têm que crescer um pouco mais a nível… sei lá, erudito?
Eu acho que dá para concordar com todos os lugares da lista, alguns mais outros menos e claro ainda daria para incluir mais, mas a lista é boa!
No rio de Janeiro
Concordo com todos. Até já tinha feito um comentário aqui no site com todos esses países que mencionaste (menos na India). Acho uma excelente ideia fazerem PLEs em outros países.
Porque o Brasil não está nessa lista podiam colocar rio de Janeiro ou São Paulo como evento
Já viu o tamanho do país?? O publico que gosta é mto dissipado, eu mesmo sou do interior do ES e pra mim é algo distante, imagina quem morar no norte/nordeste
Resumindo, não vale a pena pra eles..
Penso que a wwe gosta de sítios onde percebe o seu público.Só discordo de uma coisa, em Madrid teria de ser no novo Bernabeu. Com os já confirmados Berlim e Austrália, essas opções parecem boas, embora reticente com o público Indiano…
Já que estão no volta ao Mundo talvez África do Sul ou Marrocos
Concordo com a lista. A WWE faz muito bem em fazer PLE fora dos EUA.
Defense Arena em Paris era top. 45000 fãs e numa zona de fácil acesso
Todas as cidades são uma boa escolha! Não existindo um ppv em Portugal, Madrid seria sim o ideal!
Neste momento já me contentava com uma passagem da wwe por cá, por mais pequena e ” Irrelevante” que fosse….
Eu ia observare laterais esquerdes de la para o meu al lilale
Vão me dizer que não conseguiam fazer um premium live event no estádio da Luz ou do Algarve poupem me 💀