
5 – Oba Femi impressiona, mas…
Eu já não vejo NXT. Vince McMahon matou qualquer interesse que eu tinha no programa com a sua reinvenção em 2021, e desde então, nunca recuperou a reputação que tinha antes do COVID.
A WWE ainda vende o NXT como o sítio onde está a moldar o seu futuro e sempre que tento dar uma vista de olhos eu pergunto-me: isto é o futuro? Em quatro anos, quem é que saiu de lá e virou estrela? Bron Breakker é o que me salta mais à cabeça. Isso é grave.
Sim, há talentos com potencial, mas muito poucos. Ricky Saints e Ethan Page é o que me saltam mais à cabeça, mas aquele que tem segurado o NXT a este ponto é mesmo Oba Femi. Ele destaca-se naquele roster em todas as categorias.
No Saturday Night’s Main Event, o NXT Champion teve o maior desafio da sua carreira: um combate contra Cody Rhodes. Por muito que ele seja bom na developmental brand, isto é outro nível, e a pressão é elevadíssima.
No final, Oba Femi entregou, e acredito que impressionou muitas pessoas nos bastidores com um bom combate. O meu problema é só um: é assim que deveria ter sido a estreia dele no main roster?
Oba Femi tem uma presença intimidante, e acho que não estão a tratá-lo como tal. Conseguiam imaginar se essa surpresa tivesse sido guardada para o Raw depois da WrestleMania? O impacto seria tremendo e criara choque. Mas não, aqui pareceu competitivo contra o Undisputed WWE Champion. Sim, foi impressionante, mas não foi único. Wrestling não é só conseguir dar bons combates, é criar momentos que prevalecem, e isso ganha mais força quando isto acontece numa noite dedicada a um lutador que criou muitos momentos marcantes.
Isto não descredibiliza Oba Femi, ele vai ter um excelente futuro na WWE, mas pronto. Nem vale a pena falar da interferência de Drew McIntyre, ele é uma causa perdida a este ponto por culpa de mau booking. Meu Deus, eu até me tinha esquecido que ele era gigante até estar cara-a-cara com o NXT Champion. Fizeram um excelente trabalho em destruir a reputação do Scottish Warrior.
3 Comentários
Thank you Cena
Duarte Parabéns pelo seu trabalho Nesse artigo Eu muitas vezes critico suas opiniões (na maioria eu concordo outras Eu discordo) mas sobre esse evento nos dois artigos que você postou você foi perfeito e queria se você tivesse acrescentado mais uma falando mais sobre a desistência do cena e para mim ela representou o seguinte:
Ele entregou tudo o que tinha por anos, e ainda assim mostrou que reconhecer a hora de parar também é um ato de coragem. Essa foi apenas mais uma lição de John Cena para todos nós.
John Cena não bateu por ser fraco ou não ter aguentado, o tap out não era sobre a luta, e sim sobre a sua vida, tudo tem o seu tempo e seus limites, e John Cena sabia disso ele só no olhar de quando estava na submissão entregou tudo isso.
Thank You John G.O.A.T Cena se não fosse por você talvez o Pro Wrestling nunca estaria na minha vida 🐐👏🏽🙏🏽💯
Quando vier as 5 coisas que nao gostou vai ser todo o show fora o combate principal… sinceramente achei o show muito fraco, só serviu para a despedida do Cena e elevar o Ghunter ainda mais,
Como segundo ponto apresentar o Oba que já está com um pé no MR,
Fora isto que cito nada se aproveita (apenas minha opinião)