5 Coisas que gostei no Saturday Night’s Main Event

1 – O fim de uma era

A 27 de junho de 2002, num episódio do SmackDown, um rookie chamado John Cena confrontou Kurt Angle após este último ter feito um desafio aberto a qualquer lutador no roster. Na sua estreia, ele impressionou, e até foi aprovado pelo Undertaker nos bastidores.

No entanto, depois disso, as coisas não correram tão bem. Apesar de uma estreia impactante, não havia nada de especial nele para além do seu físico, e e eles estava em risco de ser despedido, meros meses após ter chegado ao main roster.

Ficamos em choque ao ouvir isto agora, porque imaginem se isso acontecesse mesmo. A WWE poderia ter despedido aquele viria a ser um dos melhores lutadores que alguma vez tiveram na sua história. É impossível escrever a história desta companhia, ou do wrestling sem mencionar John Cena. Ele moldou a WWE durante o século XXI.

Eu sei que a sua carreira teve altos e baixos, é natural. Se pegarmos só os pelo menos dez anos em que foi a cara da companhia, sabemos quantas vezes as pessoas queriam algo novo e não o Super Cena. Mas, no fundo, nós sabíamos: um dia vai fazer falta.

Bem, esse dia chegou. Após 23 anos, 17 títulos mundiais, e um estatuto cimentado como um dos maiores de sempre, John Cena despediu-se dos ringues, e nos seus termos. E agora, ficam as memórias de uma lenda que inspirou uma geração de novos lutadores, e que é respeitado por veteranos de antigamente. Nunca haverá mais um como ele. A sua saída deixa um vazio na WWE. Não é o mesmo sítio sem ele.

E despedimo-nos com apenas uma frase: obrigado, John Cena.


Concordas com esta lista? O que é que gostaste de ver no Saturday Night’s Main Event

5 Comentários

  1. wrestling2 dias

    Thank you Cena

  2. Duarte Parabéns pelo seu trabalho Nesse artigo Eu muitas vezes critico suas opiniões (na maioria eu concordo outras Eu discordo) mas sobre esse evento nos dois artigos que você postou você foi perfeito e queria se você tivesse acrescentado mais uma falando mais sobre a desistência do cena e para mim ela representou o seguinte:
    Ele entregou tudo o que tinha por anos, e ainda assim mostrou que reconhecer a hora de parar também é um ato de coragem. Essa foi apenas mais uma lição de John Cena para todos nós.
    John Cena não bateu por ser fraco ou não ter aguentado, o tap out não era sobre a luta, e sim sobre a sua vida, tudo tem o seu tempo e seus limites, e John Cena sabia disso ele só no olhar de quando estava na submissão entregou tudo isso.
    Thank You John G.O.A.T Cena se não fosse por você talvez o Pro Wrestling nunca estaria na minha vida 🐐👏🏽🙏🏽💯

  3. Quando vier as 5 coisas que nao gostou vai ser todo o show fora o combate principal… sinceramente achei o show muito fraco, só serviu para a despedida do Cena e elevar o Ghunter ainda mais,

    Como segundo ponto apresentar o Oba que já está com um pé no MR,

    Fora isto que cito nada se aproveita (apenas minha opinião)

    • Yuri2 dias

      Mostra que vc não leu direito, ele disse que não vai fazer essa outra lista.

  4. Yuri2 dias

    Belo artigo Duarte, perfeito em tudo.