2 – CM Punk e Gunther entregam um clássico
Mais uma vez, isto foi um combate que foi vítima do pouco tempo que tiveram para o build up do SummerSlam. Três semanas não dá para nada. Foi um gauntlet em que definiram o candidato ao título e duas interações iguais e genéricas.
Como é possível alguém estar entusiasmado com este combate se não está grande coisa em jogo? O World Heavyweight Title não significa nada, e estes dois não puderam criar mais hype com o pouco tempo que tinham. Para além disso, após surgir especulação que o campeão podia estar lesionado, o resultado era previsível.
No entanto, Gunther é um dos melhores lutadores do mundo, e CM Punk é dos melhores storytellers de sempre, e ambos têm uma excelente noção de psicologia de ringue. Dito isto, claro que tinha uma curiosidade de ver isto, e não desiludiu.
O Ring General demonstrou sempre ser mais dominante que o Best in the World, como deveria ser. Cada chop que ele dava, até público sentia isso, e o ritmo mais calmo do combate ajudou a que os fãs absorvessem cada momento. A imagem do peito do Straight Edge Superstar a sangrar só reforçou o quão perigoso o seu adversário era.
Tudo tinha importância neste combate, e o final, com Gunther a sangrar, não só criou uma enorme reação do público, demonstrou que este monstro dominante também tinha as suas vulnerabilidades e fraquezas.
No final, CM Punk venceu o seu primeiro título mundial desde que voltou à WWE em 2023, num combate que me fez relembrar uma regra de ouro no wrestling: menos é mais. Não precisas de ter os melhores golpes para entregar o melhor combate possível, precisas de contar a melhor história. Este combate não teve quase nada, durou meia hora, e conseguiu agarrar a atenção dos fãs. Mas a noite ainda não tinha acabado…
5 Comentários
Primeiro diz que enganou toda a gente depois diz que era tudo estranho. Pa, toda a gente sabia disto. A única coisa surpreendente do angle foi ele entrar a ameaçar que estava de olho no Punk e depois faz cashin na hora.
Enganou onde? Ja era mais esperado que qualquer coisa
A noite 1 só valeu mesmo pelo o main event e o que se passou a seguir.
Tbm não achei de todo horrível o combate da tiffy e jade, poderiam fazer um hell turn na jade agora
Sinceramente só gostei do combate da Bliss e flair, da Jade e Tiffany e Cm Punk vs Gunther. Mas fiquei P#to com o cash in! Queria ver o punk com o reinado poxa.