5 Coisas que não gostei no Clash in Paris

2 – Main event não funcionou

Eu fiquei feliz que a WWE decidiu que o main event do Clash in Paris deveria ser o fatal 4 way pelo World Heavyweight Championship. Aquele título precisa de ser elevado urgentemente, e ainda bem que lhe deram esse destaque.

Para além disso, olhando para os lutadores no combate, isto tinha tudo para correr bem, mesmo com Jey Uso lá no meio. Mas, infelizmente, isto não conectou com os fãs. Não foi mau, mas também não foi bom.

Para começar, CM Punk tentou criar spots nostálgicos para tentar uma reação dos fãs, e nunca funcionou, o que pareceu embaraçoso. Aquele superkick inicial a Jey Uso? Copiou do triple threat do Survivor Series de 2009, em que Shawn Michaels deu um Sweet Chin Music a Triple H logo de início, e a arena ficou chocada. Funcionou aí por causa do contexto. Jey Uso e CM Punk não são amigos nem nada, e portanto as pessoas não quiseram saber quando aconteceu aqui. E depois há o momento em que ele pediu a mesa ao estilo dos Dudley Boyz e eu não percebi porquê, foi mesmo embaraçoso de ver.

Muitas coisas falharam neste combate, e a história que quiseram contar não foi consistente. Seth Rollins passou semanas a atormentar estes três, a deixá-los estendidos no ringue, e agora que o seu grupo foi banido da arena, está aqui uma oportunidade de ouro para eles se vingarem da melhor forma possível. Chegou, mas não o deixaram estendido no chão. Deveriam tê-lo atacado logo de início, e acabado com um triple powerbomb na mesa dos comentadores, teria tido grande reação dos fãs. Em vez disso, complicaram.

Haviam demasiadas questões que ficaram por responder, e não deveria ter sido assim, podiam ter simplificado. Mais uma coisa, Jey Uso ficou lesionado nas costelas após tentar ajudar Roman Reigns no opener. Alguém se aproveitou disso? Teve influência no resultado do combate? Não. Então porque é que fizeram isso?

Tinham uma boa oportunidade de contar aqui uma boa história, mas decidiram seguir outra rota, que nem sei qual foi. Um público que estava ao rubro a noite toda esteve em silêncio durante o main event e isso diz tudo. Estava perdido durante o combate, mas também há outra razão…

21 Comentários

  1. Marcelo3 dias

    Pelômenos ele não criticou a entrada da Becky no the vision e adimitiu que ela tem sido o foco da divisão feminina

  2. Desconhecido3 dias

    5 – Concordo. Se esse combate só serviu pra “pesar” o clima nos SP, foi desnecessário ter colocado no card.
    4 – O Brock Lesnar não aparecer, só complica ainda mais o building da sua rivalidade com o Cena. Não queremos ver uma luta que entrou no card porque um deles disse “Quero lutar contra ele”. Falta o Lesna explicar o porquê do ataque etc.
    3 – Neste aqui eu discordo um pouco.

    • Desconhecido3 dias

      Sem querer cliquei no enter.
      Continuando…
      3 – Discordo porque a Nikki foi vaiada pela mesma razão por que o Drew não foi vaiado: “O Drew e a Becky são de lá (Europeus)”. Outro exemplo é o Balor, na luta contra o Dragon Lee, ele foi ovacionado durante a maior parte da luta e no final também. Mas não significa que todos querem a Nikki Bella, parece que as pessoas não querem mesmo a presença dela. E sobre a Becky, se pensas dessa forma, então acho que ela está a fazer um ótimo trabalho como Heel. Esse caso sobre o Ozzy, eu não vi nada de errado pro lado da Becky. Eu não sabia que “A única coisa boa que saiu daqui morreu há um mês atrás” fosse um insulto ao Ozzy, muito pelo contrário, foi insulto à cidade.
      4 – Não discordo, esperava um pouco mais desta luta.
      5 – Acho que o problema das horas nem foi as lutas, mas a publicidade. Algo que eu notei quando assisti o Forbidden Door foi a boa forma que eles transitavam de uma luta pra outra. Eles não precisaram colocar publi ou coisas do tipo, foi simplesmente rever a storyline e depois os lutadores já entravam. Se tirarmos as Publis, eu tenho certeza que terimas talvez no máximo aproximadamente 3h45 ou menos.

  3. Dark3 dias

    Não percebo uma coisa honestamente Duarte Silva mas alguém é obrigado assistir as 4 horas de SHOW? As pessoas são obrigadas a assistir a combates que não gostam? É só desligar a Netflix e ir fazer algo que lhes interesse…

    • Dark3 dias

      E o público que vai ás arenas se não quer assistir a 4 horas não vai ao show simplesmente

  4. Franzinho3 dias

    Eu não gostei foi de nada desse clash! Totalmente esquecivel e com card horrivel. Tanto que nem sentei pra assistir, so abri noticias de resultados.

  5. Ddd3 dias

    Fico olhando as paginas americanas, e fico impressionado como existem pessoas que defendem a Nikki Bella, o tal “Bella Army”.
    O Clash mostrou que ja deu pra ela, a epoca dela ja passou, ela no “auge” ja era uma wreslter fraquissima. Nao estou isentando a Beck (que tambem tem culpa nos botches).
    Nikki Bella hoje seria so pra tentar elevar jovens talentos (nem sei se ela teria essa capacidade) e aproveitar o fato de ser popular nas redes sociais pra promover a empresa. Fora isso, pra mim nao existe nada pra ela na WWE

    • Gabriel2 dias

      E ele ta elevando talentos assim como todas as lendas q voltam, vcs só odeiam ela pq n quis casar com o heróizinho de vcs

    • Natan2 dias

      É que os americanos são acostumados com qualquer “porcaria” que vêem pela frente, aceitam tranquilamente quando o booking vai mal e chamam os wrestlers que vivem enterrados de jobbers e até mesmo desconhecem os wrestlers que estão em ancesão nos outros circuitos

    • Ddd2 dias

      Nao sabia que a Beck Lynch era um talento que precisa ser elevado. A Nikki Bella nao vai mandar mensagem pra vc te chamando pra sair por vc estar defendendo ela aqui

  6. JOAOPEDROOOOOOOO3 dias

    A WWE tem tantas horas de wrestling porque isso dá-lhes mais dinheiro, simples.

    Quando os combates são muito curtos “ah e tal não lhes dão oportunidades”, quando são muito longos é porque ninguém quer ver.

    Quanto à Nikki, o que foi dito é de uma desonestidade enorme. Estamos a falar da melhor diva que passou pela WWE. Querem-se lembrar de todas as divas que passaram por lá (e não estou só a falar da altura do Divas champion, mas sim das Christys Hemmes, Marias, Candices, etc). Obviamente conseguimos perceber que as Paige, Trish, Litas, Aj, Charlottes e afins, não são divas.
    O comentário é inclusive machista (e eu sou uma pessoa que critica muito hoje em dia quem se ofende facilmente), pois dizes que ela só chegou onde chegou “porque na altura namorava com o Cena”. A entrada dela é super sensual, a música é completamente adaptada à personagem e as moves dela mostram “uma cara bonita que até sabe partir umas unhas quando for preciso”. Se vais ter combates memoráveis? Não vais. Se uma diva faz falta ao wrestling nos dias de hoje? Faz.

    • Ddd2 dias

      Discordo, pra mim essas a era das divas é um período sombrio na história do wrestling feminino.
      Muitas mulheres ali estavam na WWE apenas pra ficarem famosas, pra depois saírem e continuar sua carreira de modelo ou seja la o que, como a AJ disse na pipebomb dela.
      E pra piorar a WWE essa coisa de divas e criou aquela programa Total Divas que era uma vergonha, e contratou Camerom, Eva Marie, Rosa Mendes e etc

    • Gabriel2 dias

      Desmerecer o Legado da Nikki tem q ser mt imbecil, só cabaço concorda com isso, e agr o bostinha do adm vibra com a volta da Aj lee q é da mesma epoca da Nikki kkkkk é odio por nada

    • Gabriel2 dias

      Total divas era um dos programas mais populares da epoca pra vcs ver como as Bellas tinham relevância

    • Ddd2 dias

      Cabaço é vc que acha que defendendo a Nikki Bella ela vai te chamar pra sair.

  7. Concordo a 100% com o comentário acerca do Lesnar e da Bella. As Bella Twins foram creditadas pela WWE como as caras por trás da “womens evolution” (era melhor revolution mas enfim), quando nunca passaram de divas e não fizeram anda por isso. Porquê? Não faço ideia. Talvez porque estavam com duas das principais estrelas da companhia, mas todos sabem que o mérito é da AJ Lee, do NXT e das mulheres do NXT na altura, nunca foram populares.

    • Gabriel2 dias

      Elas foram as principais das epocas dela e Aj lee nem nenhuma conseguia superar isso, conseguiram isso pq eram bonitas e carismáticos condizente com a epoca e ngm nunca falou q elas eram a cara das Womens Revolution ate pq n chegam perto das lutadoras dessa epoca mais são extremamente importantes e querer desmerecer só mostra q vc é um imbecil

    • Gabriel, procura entrevistas delas e vê o que a WWE dizia sempre que apareciam…está lá sempre que eram a cara da revolução. E a AJ Lee no tempo delas, chegou a estar no main event com o Kane, o Dolph Ziggler e o John Cena, muito mais do que qualquer uma delas fez.

    • E o CM Punk claro.

  8. Pedro2 dias

    Alguém realmente tinha alguma ilusão de que Brock Lesnar iria pegar o avião pra ir até Paris?

    Ele só faz o que tem vontade, sempre foi assim.