Durante a segunda metade dos anos de 2010, NXT tornou-se provavelmente o melhor programa de wrestling do mundo, e isso deve-se à aposta de Triple H em contratar as maiores estrelas do circuito independente e do Japão.
Ele quis meter os melhores lutadores na maior plataforma possível, e um programa que deveria ter sido de desenvolvimentos para criar estrelas do futuro da WWE tornou-se a sua terceira brand.
Parecia mesmo que o NXT não falhava em nada, a qualidade do roster em qualquer uma das divisões era espantosa, a dada altura parecia até melhor que a maioria do main roster.
No entanto, o facto de serem enormes estrelas na black & gold brand não era sinal que iam ter sucesso quando fossem promovidos para o Raw ou o SmackDown, e estes cinco lutadores são a maior prova disso, e nestes casos não foi propriamente culpa de Vince McMahon.
20 Comentários
Faltou Buddy Murphy e Bo Rotundo.
Concordo com todos, Principalmente com Nakamura, Kross e Shayna.
Houve ainda um nome que foi o primeiro que me lembrei assim que vi o tópico: Bobby Roode
O Keth Lee e o aleister Black foram injustiçado no main roster
A Shayna Baszler e o Sinsuke Nakamura ficou neutro sobre a situação deles
E ja o Karrion Kross na minha opinião nunca vai ter push
Um nome que tbm me lembrei foi bobby roode
Infelizmente chegou já ao main roster com 40 anos, penso que terá sido essa a razão para não apostarem nele, porque quem o viu no NXT e no seu auge na TNA sabe que ele tinha tudo para ser uma grande estrela na WWE.
Aliás, até me admira a WWE não o ter contratado mais cedo, a ele e ao James Storm. Fico chocado como é que a TNA os segurou tanto tempo.
tal como Moose, AJ Styles e Grace, quando queremos os reter….conseguimos
Sim, mas nestes casos específicos(Roode e Storm) até acho que partiu mais da vontade dos lutadores em ficarem, ou da falta de vontade da WWE em contrata-los.
Um pouco dos 2..Storm não lhe dava jeito viver noutro sitio
Neville/PAC
Em relação ao Keith Lee o homem esteve prestes a falecer durante o tempo do covid por causa do vírus, e teve uma boa run com os títulos de tag team com o Swerve, a partir daí foram lesões atrás de lesões, o homem nunca mais foi o mesmo por causa da pandemia, o booking não ajudou mas talvez tenha sido essa razão e com lesões, uma pessoa fica de pé atrás para lhe dar um push, se estiver em condições ele é um excelente lutador, infelizmente não sei se vamos ter o Keith Lee de há uns anos atrás de volta, mas espero que sim e que volte quando estiver bem recuperado da lesão 🙏🏻
Quanto aos restantes eu concordo, infelizmente o Malakai não se sabe ao certo o que se passou ou se passa, também já não é o mesmo no ringue, e hoje em dia não sabemos o porquê de não haver mais combates dele em singulares, se pediu para sair da empresa ou não, também não sei, mas se caso tenha pedido e o Tony recusou, talvez a razão para não haver um grande push seja isso, apesar de já ter conquistado um título na AEW, mas assim que acabar o contrato dele em 3/4 anos vai voltar à wwe certamente por causa da mulher.
Os restantes mesmo com o Triple H não estão com muita sorte e não conseguem ficar over com a crowd, especialmente o Shinsuke que era um dos preferidos da crowd, o booking não têm ajudado, teve aquela rivalidade com o Cody e depois voltou a desaparecer, é triste, mas ele está satisfeito com a situação já que gosta de fazer surf, portanto é pena não o vermos de volta à NJPW, mas ele lá sabe.
Ótimo artigo, mas achei que o número 1 seria o Cesaro, e justamente por ele não ter vingado na AEW, provando o ponto do Vince.
Podia fazer agora um artigo com as 5 estrelas da WWE que falharam na AEW, algumas até constam nesse artigo do NXT.
Diria que é tudo questão de planos, todos são muito bons, mas contam com planos ruins, principalmente na época do Vince, é complicado acompanhar isso.
O motivo foi bem óbvio de tudo isso: péssimo booking de Vince McMahon que foi responsável por tudo isso, só vivia preocupado com Brock Lesnar, Roman Reigns quando era babyface, Charlotte Flair e Becky Lynch, é por conta dessas repetições de booking que muitos não conseguiram ter esse destaque, faltou mencionar também o Samoa Joe, Ricochet, e muitos outros nomes que fizeram sucesso no NXT UK e que hoje é um caso perdido no main roster, espero que Triple H enxerga nesses lutadores mal aproveitados e dêem um ótimo push
O maior de todos foi o Adam cole. A ideia do vince pra ele era torná-lo no manager do Keith Lee kkkkkk
Vince estava certo no final, Adam Cole foi fracasso fora da WWE.
Adam cole foi diferente. A altura ideal para subir foi qd aconteceu o Covid. E se fosse para subir seria sempre o grupo todo: Undisputed Era. Eles tinham td para brilhar como grupo: musica boa, lutam bem e boa entrada. Bem feito bem poderiam ser algo como a NWO foi..
Nakamura e Malakai são os que realmente tenho mais pena :c
E que tinha mais expectativas!
Porque então “me no english”?
grande artigo, mentendo os pontos nos i’s:
nakamura foi um flop
a stoyline “me no english” só esfregou na cara dos marks que fora do ringue ele (sem segmentos pré gravados e pré-editados), ele não consegue…e não quer fazer nada.
como tal, tudo o que seja acima do midcard, seria uma locura
isto era algo controverso aqui, como se lembram, há uns 4-6 meses e quem o apontava era chamado de racista, xénofobo, etc
agora?
é consesual e os “wookies” (para não variar) desapareceram.
mais do mesmo: wookies em fuga e Duarte a fazer um senhor texto.
ps – nada a dizer nos restantes do artigo, top