Durante a segunda metade dos anos de 2010, NXT tornou-se provavelmente o melhor programa de wrestling do mundo, e isso deve-se à aposta de Triple H em contratar as maiores estrelas do circuito independente e do Japão.

Ele quis meter os melhores lutadores na maior plataforma possível, e um programa que deveria ter sido de desenvolvimentos para criar estrelas do futuro da WWE tornou-se a sua terceira brand.

Parecia mesmo que o NXT não falhava em nada, a qualidade do roster em qualquer uma das divisões era espantosa, a dada altura parecia até melhor que a maioria do main roster.

No entanto, o facto de serem enormes estrelas na black & gold brand não era sinal que iam ter sucesso quando fossem promovidos para o Raw ou o SmackDown, e estes cinco lutadores são a maior prova disso, e nestes casos não foi propriamente culpa de Vince McMahon.

20 Comentários

  1. Conde de Monte Cristo2 meses

    Faltou Buddy Murphy e Bo Rotundo.

  2. Concordo com todos, Principalmente com Nakamura, Kross e Shayna.

  3. DP2 meses

    Houve ainda um nome que foi o primeiro que me lembrei assim que vi o tópico: Bobby Roode

  4. Gabriel punk2 meses

    O Keth Lee e o aleister Black foram injustiçado no main roster
    A Shayna Baszler e o Sinsuke Nakamura ficou neutro sobre a situação deles
    E ja o Karrion Kross na minha opinião nunca vai ter push

  5. Ricardo Braz2 meses

    Um nome que tbm me lembrei foi bobby roode

    • Infelizmente chegou já ao main roster com 40 anos, penso que terá sido essa a razão para não apostarem nele, porque quem o viu no NXT e no seu auge na TNA sabe que ele tinha tudo para ser uma grande estrela na WWE.

      Aliás, até me admira a WWE não o ter contratado mais cedo, a ele e ao James Storm. Fico chocado como é que a TNA os segurou tanto tempo.

    • tosse2 meses

      tal como Moose, AJ Styles e Grace, quando queremos os reter….conseguimos

    • Carlosilva2 meses

      Sim, mas nestes casos específicos(Roode e Storm) até acho que partiu mais da vontade dos lutadores em ficarem, ou da falta de vontade da WWE em contrata-los.

    • Tosse2 meses

      Um pouco dos 2..Storm não lhe dava jeito viver noutro sitio

  6. PedrKo2 meses

    Neville/PAC

  7. The Name2 meses

    Em relação ao Keith Lee o homem esteve prestes a falecer durante o tempo do covid por causa do vírus, e teve uma boa run com os títulos de tag team com o Swerve, a partir daí foram lesões atrás de lesões, o homem nunca mais foi o mesmo por causa da pandemia, o booking não ajudou mas talvez tenha sido essa razão e com lesões, uma pessoa fica de pé atrás para lhe dar um push, se estiver em condições ele é um excelente lutador, infelizmente não sei se vamos ter o Keith Lee de há uns anos atrás de volta, mas espero que sim e que volte quando estiver bem recuperado da lesão 🙏🏻
    Quanto aos restantes eu concordo, infelizmente o Malakai não se sabe ao certo o que se passou ou se passa, também já não é o mesmo no ringue, e hoje em dia não sabemos o porquê de não haver mais combates dele em singulares, se pediu para sair da empresa ou não, também não sei, mas se caso tenha pedido e o Tony recusou, talvez a razão para não haver um grande push seja isso, apesar de já ter conquistado um título na AEW, mas assim que acabar o contrato dele em 3/4 anos vai voltar à wwe certamente por causa da mulher.
    Os restantes mesmo com o Triple H não estão com muita sorte e não conseguem ficar over com a crowd, especialmente o Shinsuke que era um dos preferidos da crowd, o booking não têm ajudado, teve aquela rivalidade com o Cody e depois voltou a desaparecer, é triste, mas ele está satisfeito com a situação já que gosta de fazer surf, portanto é pena não o vermos de volta à NJPW, mas ele lá sabe.

  8. The Last Outlaw2 meses

    Ótimo artigo, mas achei que o número 1 seria o Cesaro, e justamente por ele não ter vingado na AEW, provando o ponto do Vince.

    Podia fazer agora um artigo com as 5 estrelas da WWE que falharam na AEW, algumas até constam nesse artigo do NXT.

  9. El Cuebro2 meses

    Diria que é tudo questão de planos, todos são muito bons, mas contam com planos ruins, principalmente na época do Vince, é complicado acompanhar isso.

  10. Natan2 meses

    O motivo foi bem óbvio de tudo isso: péssimo booking de Vince McMahon que foi responsável por tudo isso, só vivia preocupado com Brock Lesnar, Roman Reigns quando era babyface, Charlotte Flair e Becky Lynch, é por conta dessas repetições de booking que muitos não conseguiram ter esse destaque, faltou mencionar também o Samoa Joe, Ricochet, e muitos outros nomes que fizeram sucesso no NXT UK e que hoje é um caso perdido no main roster, espero que Triple H enxerga nesses lutadores mal aproveitados e dêem um ótimo push

  11. Klaus2 meses

    O maior de todos foi o Adam cole. A ideia do vince pra ele era torná-lo no manager do Keith Lee kkkkkk

    • The Last Outlaw2 meses

      Vince estava certo no final, Adam Cole foi fracasso fora da WWE.

    • Filipe2 meses

      Adam cole foi diferente. A altura ideal para subir foi qd aconteceu o Covid. E se fosse para subir seria sempre o grupo todo: Undisputed Era. Eles tinham td para brilhar como grupo: musica boa, lutam bem e boa entrada. Bem feito bem poderiam ser algo como a NWO foi..

  12. Nakamura e Malakai são os que realmente tenho mais pena :c
    E que tinha mais expectativas!

  13. tosse2 meses

    grande artigo, mentendo os pontos nos i’s:

    nakamura foi um flop

    a stoyline “me no english” só esfregou na cara dos marks que fora do ringue ele (sem segmentos pré gravados e pré-editados), ele não consegue…e não quer fazer nada.

    como tal, tudo o que seja acima do midcard, seria uma locura

    isto era algo controverso aqui, como se lembram, há uns 4-6 meses e quem o apontava era chamado de racista, xénofobo, etc

    agora?

    é consesual e os “wookies” (para não variar) desapareceram.

    mais do mesmo: wookies em fuga e Duarte a fazer um senhor texto.

    ps – nada a dizer nos restantes do artigo, top