3 – André The Giant
Até sinto-me mal por meter André The Giant nesta lista, pois é uma das lendas mais respeitadas na história do wrestling, mas vamos ser sinceros, ele teve sorte em ter aparecido na altura certa.
Durante os anos 70 e 80, ele atraía multidões às arenas, independentemente da promotora onde trabalhava, porque queriam ver pelos próprios o seu tamanho e a dominar oponentes nos ringue. Numa altura sem internet, esta era a única forma de o ver.
Isto era uma estratégia que funcionava bem nos tempos dos territórios, porque naquele tempo ainda tinha aquela raíz das suas origens, que vinha das feiras em que se via estes seres-humano fora do normal e fisicamente impressionantes.
No entanto, o wrestling é completamente diferente hoje em dia e já se separou por completo das suas raízes, e este tipo de gigante já não é uma atração especial. Aliás adormece os fãs, é só vermos o Great Khali ou o Omos, por muito que tentassem, ninguém ficava interessado nos seus combates.
Infelizmente, o André The Giant tinha o mesmo estilo de combate, e por isso nos dias de hoje não ia atrair como era há 40 anos. Graças a Deus que não foi esse o caso e atualmente é considerado uma das maiores lendas do wrestling e uma das suas figuras mais reconhecidas no mundo.
5 Comentários
Concordo com todos menos o Ted. Acho que teria sucesso da mesma forma
duarte em forma
Discordo veementemente do Warrior
Nem o Hogan da década de 80, nem o Hogan da WCW daria certo.
Deixo sugestão uma lista de lutadores da WCW que poderiam ser aproveitados na AEW.
Ted DiBiase seria sucesso hoje em dia! As primos dele iriam atrair a atenção.