1 – Randy Orton – 16 combates
Randy Orton tem os mesmos 16 combates de John Cena e Undertaker, mas coloquei-o em primeiro por uma simples razão, daqui a umas horas, o “The Viper” fará o seu 17º combate e ficará no topo desta lista com a possibilidade de fazer mais num futuro.
A sua história no no SummerSlam começou em 2003, e logo num brutal Elimination Chamber Match que foi ganho pelo seu mentor, Triple H.
No ano seguinte, em 2004, Randy Orton viveu o primeiro grande momento da sua carreira ao derrotar Chris Benoit e tornar-se o o World Heavyweight Champion mais jovem da história da WWE, com apenas 24 anos, um momento que marcou o início da sua ascensão como estrela principal.
Em 2005, o “Viper” teve outro grande momento no SummerSlam, quando venceu The Undertaker no segundo combate da rivalidade que ambos alimentaram durante todo o ano.
Em 2006, Randy Orton enfrentou Hulk Hogan, mas como muitos outros antes dele, sucumbia perante o “Hulkster”.
No SummerSlam de 2007, tentou conquistar o WWE Championship frente a John Cena, num combate equilibrado, mas acabou derrotado após um Attitude Adjustment.
Randy Orton só voltaria ao SummerSlam em 2009 e novamente para enfrentar John Cena num combate pelo WWE Championship, que desta vez foi ganho pelo “Viper”.
Na edição de 2010, Randy Orton tentou tirar o WWE Championship a Sheamus, mas só venceu por desqualificação e não conseguiu levar o título para casa.
No SummerSlam 2011, Randy Orton teve um dos seus melhores combates da carreira quando enfrentou Christian num violento No Holds Barred Match, reconquistando o World Heavyweight Championship e encerrando uma das rivalidades mais importantes da carreira de ambos.
Depois da ausência em 2012, o evento de 2013 trouxe um dos momentos mais controversos da sua carreira.
Após Daniel Bryan derrotar John Cena pelo WWE Championship, Randy Orton fez o cash-in do seu contrato Money in the Bank com a ajuda de Triple H, que traiu o “American Dragon” com um Pedigree. Assim, Randy Orton venceu o título de forma fácil e deu início à infame era da Authority.
No SummerSlam de 2014, enfrentou Roman Reigns, que estava em ascensão como estrela a solo após a separação dos The Shield e que venceu este combate. Em 2015, Randy Orton voltaria a perder desta vez contra Sheamus.
Em 2016, Randy Orton foi o escolhido para enfrentar Brock Lesnar num confronto que altamente antecipado. O combate terminou de forma abrupta quando Brock Lesnar abriu um corte profundo na cabeça do “Viper” com cotoveladas, forçando uma paragem por TKO, no que é um dos finais mais chocantes da história do evento.
Em 2017, Randy Orton despachou Rusev em 10 segundos e apesar de não ter lutador em 2018, esteve presente no SummerSlam, quando atacou Jeff Hardy após o combate deste com Shinsuke Nakamura.
No ano seguinte, em 2019, enfrentou Kofi Kingston pelo WWE Championship, num combate que irritou os fãs, quando terminou em double count-out.
Na edição de 2020, o “Viper” voltou à rota do título, desta vez enfrentando o WWE Champion Drew McIntyre, mas foi derrotado num combate bastante intenso.
Naquele que foi até este fim de semana, o seu último combate no SummerSlam, na edição de 2021, Randy Orton fez equipa com Matt Riddle e conquistaram os Raw Tag Team Championships contra AJ Styles & Omos.
Nestes seus 16 combates, competiu em quatro main events, (cinco se contabilizarmos o seu cash-in contra Daniel Bryan), venceu metade dos combates que teve e daqui a umas horas será o lutador que poderá ficar com mais combates na história do SummerSlam.
Acreditas que algum lutador no ativo poderá entrar nesta lista? E pensas que Randy Orton chegará aos 20 combates no SummerSlam?
3 Comentários
Cena lutou em 2009, contra orton no SummerSlam pelo wwe Championship
Corrigido 👍
Boa lista