5 Melhores Combates do Ano de 2022

5 – Briscoes vs FTR Dog Collar Tag Team Match (ROH Final Battle)

Uma das razões que eu quero que haja um programa semanal da Ring of Honor é para aliviar o roster da AEW, que tem demasiados lutadores neste momento, e isso tem tirado destaque a lutadores que merecem estar na programação semanalmente.

Na promotora de Tony Khan, os FTR têm tido um péssimo booking e parece que andam completamente esquecidos, o que os deixou frustrados ao ponto de nem quererem renovar contrato com a AEW, e já não deve ser muito improvável a possibilidade de poderem fazer parte de um futuro roster da ROH.

Se assim for, pelo menos saem em grande, com uma das melhores feuds do ano, onde a equipa defrontou os Briscoes em três combates nos pay-per-views da promotora indie, e cada um foi melhor que o outro.

O último que tivemos foi o Dog Collar Tag Team Match que viu os irmãos recuperar os ROH Tag Team Titles num combate que foi verdadeiramente violento, mas não ao nível exagerado dos deathmatches, contou uma boa história e estas duas voltaram a mostrar a incrível química que têm.

Verdade que era difícil escolher entre os três combates qual o melhor, pois todos foram o melhor combate do evento, mas decidi ir com este porque foi uma ótima conclusão para o que poderia ter sido a feud do ano, se tivesse mais destaque.

13 Comentários

  1. Leleco2 anos

    Sério?

  2. Sterling2 anos

    gostei muito de Kevin Owens vs Stone Cold Steve Austin na Wrestlemania 38 e tambem The Miz vs Logan Paul no Summerslam estes dois combates podiam estar nessa lista facilmente

  3. Lista interessante, da wwe eu só manteria o gunther vs Sheamus, adicionaria o Will Ospreay x Ricky Knight Jr., e a primeira luta entre Death Triangle e the elite, ( acho quendu faria outra lista na verdade kkkkk).
    E já adianto que no quesito ring, Dax Harwood top 1 wrestling desse ano, e disparado na minha opinião, não teve uma luta dele que foi mais ou menos, só esse ano ele ganhou 4 lutas 5 entrelas, tem wrestler por ai que tem os 2 cinturões mundiais da empresa e nunca teve uma unica luta 5 estrelas

  4. coiso2 anos

    O problema das opiniões é que cada um tem a sua, e há quem só tenha más.

    • Kkkkk, mas tem algumas que se aproximan da realidade não acho? Essa é a história do mito da caverna de Platão

  5. De 5 combates q vcs listaram só concordo com um, Gunther x Sheamus está no meu top 10, mais em 8°, FTR x Briscoes 3 é o primeiro da minha lista pq foi espetacular, já de resto acho q o Heel In A Cell de Seth x Cody foi muito melhor q esse da westlemania, Punk e MJF o combate deles foi diferente, o melhor de Punk e do próprio MJF na AEW e Roman e Lesnar foi o combate chamativo do ano por causa do trator, inovaram e isso foi muito bom e engraçado kkkkk.

  6. jean2 anos

    Sheamus teve uma evolução in ring surpreendente, espero ver ele campeão mundial mais uma vez…
    eu acho legal essa lista, pq não estão aqueles combates “divertidos” onde todo mundo da um piledriver e kickout no 1 (isso desmerece o pro-wrestling, é apenas um combate divertido de se ver, mas não tem história, não faz sentido estar nessa lista mesmo).. Na minha lista teria outros combate, mas por fim, eu preferi o combate de seth e cody no HIAC.

    • Vitor Oliveira2 anos

      “onde todo mundo da um piledriver e kickout no 1 (isso desmerece o pro-wrestling, é apenas um combate divertido de se ver, mas não tem história, não faz sentido estar nessa lista mesmo)..” AEW é você? kkkkkkkkkkkk

    • jean2 anos

      na mosca xD

  7. KOC2 anos

    Gunther vs Sheamus do CLASH AT THE CASTLE foi tão bom q o perdedor foi ovacionado ao final de uma luta em q o campeão saiu gigantesco tb!!! Luta do ano disparado!!!

  8. The Name2 anos

    Danielson vs Hangman também merecia estar nesta lista…

  9. Adrian D2 anos

    Faltou Okada vs Ospreay na final do G1 Climax

  10. Gunther vs Sheamus foi um combate gigante, se calhar o melhor do ano mesmo!
    FTR vs Briscoes foi o combate que já esperavamos, mais do que merecido estar nesta lista!
    E o RR vs Brock foi realmente uma surpresa, porque depois de tantos confrontos estavamos a espera de mais uma desilusão…