5 – Elimination Chamber 2014 (WWE World Heavyweight Championship)
Uma coisa que queria meter nesta lista era um Elimination Chamber match que é subvalorizado nos dias de hoje. Ainda pensei no de 2013, que me surpreendeu, principalmente com a vitória de Jack Swagger que, na altura com a sua personagem do ‘We The People’ estava a ter um renascimento na sua carreira.
Mas não, em vez disso, vamos pegar na do ano a seguir, onde Randy Orton defendeu o seu WWE World Heavyweight Championship contra Cesaro, Daniel Bryan, Christian, Sheamus e John Cena.
Sim, isto foi durante período chato da Authority em que Stephanie McMahon em que ela enterrava toda a gente ao dar-lhes chapadas e nunca sofria as consequências disso.
No entanto, foi durante o pico do Yes! Movement, e Daniel Bryan estava em alta nesta altura. Não ganhou, mas enfureceu ainda mais o público ao não ver um lutador extremamente popular e talentoso a não conseguir o seu lugar no main event da WrestleMania, mas todos sabem como foi o resto.
Para além disso, nesta altura, ainda estava tudo chocado com a saída abrupta de CM Punk da WWE, mas não manchou um Elimination Chamber match espetacular. Cesaro foi outro grande destaque. Nesta altura ainda era subvalorizado, mas surpreendia no ringue, Christian Cage e Sheamus não eram favoritos mas estiveram bem, John Cena perdeu por causa de um ataque da Wyatt Family.
Muita coisa aconteceu para tentar criar hype para a WrestleMania XXX, e acho que resultou. O resultado final foi mal recebido pelos fãs, estava tudo farto desta versão de Randy Orton e da Authority, mas, olhando agora para trás, foi uma excelente decisão.
6 Comentários
o de 2009 foi muito bom acho estranho não colocares
New Year’s Revolution 2006 para mim é o melhor.
Menções honrosas:
Men’s elimination chamber match 2019
Men’s elimination chamber match 2011
Nao é no way out 2010, mas sim elimination chamber 2010
Mençoes para os de 2009 (os dois que tiveram), e o de 2019, que basicamente começou a Kofimania.
A Elimination Chamber no New Year’s Revolution 2006 foi a primeira que vi. Achei aquilo assustador e fascinante, especialmente com o cash-in do Edge no final. Foi a cereja no topo do bolo. Tal como disseste, a Elimination Chamber deveria representar um lugar perigoso, onde podes sair de lá todo destruído e ensanguentado. Nós sentiamos o medo do lutador quando entrava naquela jaula. Era aquele tipo de combate que diziamos: “eu não queria estar naquele lugar”. Metia bastante respeito. Agora com esta nova Elimination Chamber? Mete medo algum? Mas enfim, mesmo a Elimination Chamber de 2006 ter sido especial para mim, nenhuma bate a primeira de 2002. Foi excelente aquilo!