3 – Owen Hart
A carreira podia ter sido outra se não tivesse falecido no trágico acidente do Over the Edge em 1999.
Um atleta extremamente talentoso e com grande potencial, mostrou o seu valor quando se separou da Hart Foundation e derrotou o seu irmão Bret Hart na WrestleMania X num grande combate.
Parecia que o lutador ia finalmente ter o push que tanto merecia, pois venceu o Intercontinental Championship em duas ocasiões, e o European Championship uma vez.
No entanto, com a chegada da Attitude Era, despareceu o foco em wrestling técnico e os fãs queriam conteúdo mais irreverente, e o lutador perdeu o seu destaque.
Se não tivesse morrido antes do tempo, teria tido o seu destaque, pois vimos o que aconteceu com lutadores técnicos como Chris Benoit e Eddie Guerrero, e Owen Hart combater contra eles seriam dos melhores na WWE, e, quem sabe, ele sagrar-se-ia mundial.
17 Comentários
Acredito que se não fosse a tragédia do “Loose Cannon” Brian Pillman, que ele não só tinha sido campeão mundial, como teria estado ao mesmo nivel do Stone Cold e do The Rock na attitude era. O homem era um génio.
era dificil numa alyura em que hulk hogan reinava alguem ter acesso ao cinto …. hogan era significado de grandes vendas ,esta nova geracao nao imagina a loucura que era hogan e o merchandising que vendia ao chegar a ponto de ter uma serie de desenhos animado sobre si .
owen hart , que tecnicista ….. viveu sempre á sobra de brett hart …. vida dificil a de owen ….. mas concordo com a lista e uma conclusao podemos tirar ….. que decadas de ouro ( depois veio a internet ,,,,,,,,,)
Concordo totalmente com a lista, uma explicação pro jake roberts e o roddy piper não terem ganhado, era que nos anos 80 o heels era mais difícil ganhar o título mundial na wwf , ou se ganhavam não ficavam muito tempo com o título tipo o yokozuna ou iron sheik, claro que no começo do anos 90 isso foi mudando, e claro outra explicação seria a hulkmania que basicamente dominou quase toda década de 80 e os babyfaces tinham mais destaques.
Mas desses 5 ,realmente todos eram lutadores incríveis, que isso também mostra que o lutador não precisa de 200 títulos pra provar que pode se tornar uma lenda da luta livre
Lista perfeita, Duarte!
E o mais “triste”, não é nem ter em conta que essas lendas do wrestling não seguraram um título mundial em suas mãos, e sim olhar pro lado e ver personas feito Bob Backlund com um longo reinado…
Bob Backlund nos anos 80 era um clássico Face
Aproveitou para se estabelecer depois do reinado do Bruno Sammartino
Não sou o seu maior fã mas dou mais valor ao reinado dele que ao do Ultimate Warrior
Eras diferentes, sem dúvida.
Hoje em dia, as lendas, são criadas através da contabilização de títulos na maior parte.
Há uns anos ainda se consideravam lendas sem que fosse preciso terem conquistado 7 vezes títulos, fossem quais fossem!
Mas verdade que, há casos incríveis em como é difícil entender porque certos lutadores não foram campeões mundiais.
Shelton benjamim, zack ryder, apolo crews , santino marela, mr Kennedy todos excelentes lutadores que nunca conseguiram o título principal
😀
Shelton Benjamin era um génio no ringue mas fraco em mic skills e marketing
Zack Ryder na WWE era Jobber e não tinha estatuto para ser main eventer
Santino Marella nem comento
Apollo Crews 0 carisma 0 mic skills
Mr.Kennedy teve problemas com drogas
Daí ter perdido a sua maleta MITB
No caso Hall, li por aí que ele estava agendado pra ser campeão mundial na WCW, mas não apareceu, foi numa altura que os problemas dele com drogas estavam críticos
Roddy Piper era genial.
Incrivel como são grandes nomes que nos vêm logo á cabeça ao falar do PW nos anos 80 e 90 e nunca seguraram um World Tittle!
E Desta era? tipo Sami Zayn,
Sami pode ter seu tempo ainda falta muito tempo
O NXT Title é tecnicamente um título mundial.
tiveste o umaga que so conseguiu o intercontinental
Eu ainda encaixaria John Morrison na lista