
2 – Heel turn de John Cena choca o mundo
No Money in the Bank de 2024, John Cena anunciou a sua retirada… para o final de 2025. O que significava é que este seria o último ano em que ele ser um lutador ativo, queria uma despedida em grande, marcando presenças regulares na programação anual.
A estreia do Raw na Netflix marcou o início de tudo, e aqui o GOAT anunciou que não veio para meramente elevar os mais jovens, ele veio para mostrar porque dominou esta companhia durante tantos anos. O seu objetivo? Ser WWE Champion uma última vez.
Quando John Cena não conseguiu carimbar a sua oportunidade no Royal Rumble, teve de seguir outro caminho. Anunciou então que ia lutar no Elimination Chamber para poder conseguir uma última chance. Conquistou isso, e estava definido o main event da WrestleMania 41.
No entanto, ninguém esperava o que viria a seguir. O American Nightmare estava envolvido nesta cena com The Rock sobre a sua alma, e acabou por rejeitar. Mas John Cena aceitou, e deu um golpe baixo no campeão, deixando o estádio completamente em choque.
E sei que, a este ponto, começo a soar como um disco encravado, mas será que a WWE soube aproveitar o ímpeto deste momento? Bem, mais uma vez, não, e por causa destas coisas as decisões criativas da companhia foram cada vez mais frustrantes. Ao menos levou a um grande momento…
2 Comentários
O mais marcante deve ter sido o heel turn do Cena!
2025 foi o ano do John Cena na WWE, por isso, para mim os 5 melhores momentos deste ano foram:
5. AJ Lee regressa à WWE
4. John Cena torna-se grand slam champion
3. John Cena conquista o 17° título mundial
2. John Cena desiste
1. Heel turn de John Cena
No lugar da AJ Lee podiam estar outros momentos, como por exemplo o Seth Rollins a aliar-se ao Heyman ou o cash-in do Seth Rollins. Mas… era difícil imaginar a AJ Lee a regressar e aconteceu, felizmente.