Lembram-se quando Vince McMahon foi despedido em 2022 e Triple H pegou no poder criativo? O seu primeiro evento foi o SummerSlam, e as melhorias foram gigantescas.

Avancemos três anos, e já não muito esse o caso. Não só criticam a direção do The Game, como agora têm saudades dos tempos de Vince McMahon, o que é só ridículo. Nostalgia é mesmo uma droga potente.

Grande parte destes problemas surgiram quando a TKO comprou a WWE. No entanto, há coisas boas que vale a pena apontar. Por exemplo, finalmente tornaram-se verdadeiramente globais, ao fazer mais eventos fora do continente americano.

Apesar de ainda estar a passar por uma enorme fase de personalidade, não podemos negar que há coisas que precisam de ser corrigidas, porque se não forem abordados, pode ser mau a longo termo. Dito isto, vamos então ver quais são cinco problemas que a WWE precisa de resolver.

16 Comentários

  1. WS-PT1 mês

    Acrescentaria:

    Interferência em demasiado nas lutas
    Poucas lutas no Raw e Smackdown
    Envolvimento de não wrestlers em demasiado
    Divisão feminina continua perdida
    Grupos que não deveriam mais existir
    Pouca chance a novos talentos

    • filipe4 semanas

      Envolvimento de não wrestlers em demasiado… isso deve-se a Netflix. Tem de fazer publicidade ao conteudo da NEtflix e torna-se ridiculo a qtdade de “convidados” no publico…
      Qto ao tempo acho que nao.. tens um plantel grande. É usar. Com os titulos que ha acho facil preencher os shows. O pessoal gosta de torneios (tb eu), torna isto menos candidatos “caidos do ceu mas veio defrontar o campeao, pega la um combate pelo titulo”

    • WS-PT4 semanas

      Concordo plenamente

  2. O problema não é os shows serem longos, é como gerem esse tempo. Tens campeões que ganham o título e depois praticamente desaparecem, enquanto outros lutadores andam por ali sem qualquer direção, nota-se mesmo que não há planos a médio/longo prazo para muita gente. Concordo contigo nos preços dos bilhetes, estão a transformar o wrestling num evento elitista quando devia ser algo minimamente acessível. Quanto ao Triple H… tem sido uma desilusão. Pensava-se que ele ia revolucionar o produto como fez no NXT, mas o que vemos é estagnação criativa. E o The Rock, em vez de ajudar, só atrapalha. Está em declínio em Hollywood depois de se interpretar a ele próprio vezes sem conta, e quando vem para a WWE só quer sair por cima e proteger o seu nome. Podia realmente ajudar a companhia com esta personagem do Final Boss que ate gosto, mas está mais interessado em ajudar-se a ele próprio. Triple H e cúmplice, acata e diz que os fas é que não percebem nada de nada. Se fosse honesto demitia-se, de certeza que o Tony Khan lhe dava um cargo na AEW. Mas aquilo agora na WWE é só tachos, Triple Nose meteu o melhor amigo a frente do NXT que percebe zero daquilo, não é por ter sido bom wrestler que é optimo a gerir um divisão. Filha do The Rock que tem carisma de um de vermos tinta a secar, mas com menos emoção.

    • Josecarlos@live.com.pt1 mês

      Se estás mal vai tu para lá em vez de só saberes criticar. Até chateia. Até parece que o Triple H não é um humano não erra igual aos outros. Se queres alguém perfeito vai lá tu

    • Josecarlos@live.com.pt1 mês

      Chateia esse pensamento. Pensavas que o Triple H vinha para salvar tudo e que não erasse como tantos erram?

    • Josecarlos@live.com.pt1 mês

      O triple h está muito bem à frente da wwe, tem erros como outros também

    • Josecarlos@live.com.pt – “I love your content, keep it up!!” “this deserves more views” “Can we all just stop for a moment and appreciate the great job Josecarlos@live.com.pt does with their comments!?” “Thanks for sharing this, learned a lot” “Very informative text, thank you.”

  3. Cebola1 mês

    Os combates não?

  4. Não preciso nem ler o artigo; ao ver o título das 5 coisas, já estou de acordo com tudo.

  5. Braullino1 mês

    A tendencia é piorar geral

  6. Nao concordo com o inicio, na ruthless agression nao havia apenas 2 programas semanais, haviam 4, para alem dos 2 citados havia também Velocity e Heat, se quiseres podes reformular ontexto e falar de shows que passavam na tv.mas mesmo assim a Velocity dava na sic radical ao domingo e atualmente nemhum show dá na tv… por isso nao é razão isso,

    Agora falar em tempos prolongados de show sim tens razão mas ao mesmo tempo como farias tu? Com tanta.publicidade e seres obrigado a usar vários minutos do teu show para fazer publicidade aos teus parceiros… se cortas trmpi de show deixas de ter programa de wrestling e passas a ser um monte de reclames publicitários,

    Os tempos sao outros, a WWE é uma empresa que o que importa é gerar mais e mais dinheiro e neste momento o mais importante sao estas parcerias mesmo perdendo qualidade nos shows semanais… da i nao haver se quer a violência do passado, teres muito mais visualizadores menores, da i teres um Jey Uso champ e um Kross totalmente perdido entre outras situações,

  7. Tem aí uns pontos que não concordo.
    – A duração dos shows até podia passar para 2h em vez de 3h, mas tens de pensar que essa hora extra é maioritariamente dada a publicidades, o que acredito que seja uma enorme fonte de rendimentos para a WWE.

    – Discordo também do envolvimento do The Rock. Não estás a ver o panorama da forma correta. O The Rock é uma das personalidades mais famosas dos USA, sem dúvida a mais famosa que passou pela WWE, sem falar na carreira incrível que teve. Na feud Bloodline vs Cody o ano passado, ele foi um dos grandes influênciadores a dar hype à feud, na minha opinião esteve excelente!
    Não gostei do envolvimento do Travis Scott, porque foi completamente random, mas não posso afirmar que tenha ou não sido ideia do The Rock, tu podes?
    O The Rock é dinheiro, popularidade, destaque que a WWE só tem a ganhar com as aparições dele! Quem dera a 90% do roster atual ter a popularidade dele.

    Nos outros pontos concordo contigo.
    Especialmente na questão da brand split, seria muito melhor haver a restrição completa e PPVs exclusivos das brands.
    Óbvio que os grandes PPV’s tem de ter s presença das duas mas outros mais pequenos podiam ser exclusivos.

    Outro ponto que acrescento à lista é a liberdade do produto. Notasse que já não é tanto PG mas mesmo assim…. deviam dar mais agressividade aos shows. Pelo andar da carruagem correm o risco de perder o acordo com a NETFLIX se nao começarem a produzir um conteúdo mais adulto. Está tudo demasiado corporativo e sem sal. O pior episódio da Rutless Agression Era batia de frente com um dos melhores atuais.

  8. Pedro Almeida4 semanas

    Eu percebo o ponto 5. Mas por exemplo, o espaço temporal entre a EC e a WM foi uma coisa que matou muito o build up para o grande evento. Quando chegou à hora da WM estava tudo tão gasto, a parte em que estavamos ansiosos pelo grande evento já tinha passado. O heel turn do Cena por exemplo parecia que tinha sido há uns 2 anos e nesse espaço apareceu quantas vezes?

  9. O WHC está no mesmo sitio onde estava no tempo do Super Raw.
    Depois não entendo porque a desforra pelo titulo acabou. Agora quem perde vai de férias um mês ou dois…E raio de gimmick é este do Karrion Kross, de não lutar e só andar por lá a picar miolos?

  10. What?4 semanas

    Bons pontos levantados. Acredto que o “2°” foi um pouco forçado, visto que o autor não tem conhecimento do que está falando, e pegou o valor de um ingresso cheio para usar de exemplo. Poderiam ter colocado no lugar ” storylines sem sentido ou falta de construção” os luradores saem de uma rivalidade para outra do nada, sem um final válido, olha o cm punk vs john cena, ele nem terminou com o seth rollins.

    Concordo com a duração, correto seria 2h para raw e smack e 1h30 para o nxt. As divisões precisam voltar, mas entendo que a netflix nao pagaria toda aquela fortuna para ficar sem um john cena ou cm punk ou cody rhodes.