Depois do NXT ter registado duas pequenas vitórias sobre a All Elite Wrestling no início de Abril, a AEW fechou o mês equilibrando e obtendo também duas vitórias. Agora, já em Maio, reforçou esse registo e somou a terceira vitória consecutiva sobre a brand amarela da WWE.

O AEW Dynamite desta semana registou uma audiência de 732 mil telespectadores, o que representa um valor um pouco superior aos 693 mil da semana passada. O resultado na demo mais importante (18-49 anos) foi de 0.28.

Já o WWE NXT desta semana registou uma audiência de 663 mil telespectadores, um valor também um pouco superior aos 637 mil da semana anterior. O resultado na demo mais importante (18-49 anos) foi de 0.18.

O domínio da All Elite Wrestling desde que esta “guerra” começou tem sido claro, apesar de algumas vitórias esporádicas do NXT. Porém, com a pandemia do coronavírus e as arenas vazias, as audiências televisivas têm sido um pouco mais disputadas, sendo que esta semana a diferença foi de apenas 69 mil telespectadores.

A pior nota de toda esta guerra é que temos visto as audiências a descer em termos globais, devido à pandemia.


Estavas à espera de mais esta vitória do AEW Dynamite sobre o WWE NXT?

25 Comentários

  1. Matt4 anos

    Resultado mostrando qual show foi superior. Apesar das defesas de cinturões o show do NXT foi inferior ao da AEW.

  2. Viva a AEW.💪💪

  3. PedrKo4 anos

    Esta semana ambos os shows foram muito bons, o que tenho dificuldade em compreender é que apesar disso a audiência combinada dos dois é inferior ao Raw/SmackDown que na minha opinião tem um produto inferior.

    • Anónimo4 anos

      Nem sempre a qualidade dos shows é reflectida na audiência. Audiência mostra quantas pessoas estão assistir ao produto, não avalia propriamente a qualidade que os shows têm.

    • wrestling facts4 anos

      Porque é que audiências são baixas?

      NXT: Focam demasiado na qualidade dentro do ringue. As histórias são péssimas e nota-se que só se esforçam para ter bons combates. Uma pessoa casual não quer saber sobre a qualidade dos combates. Ninguém acredita numa palavra do que os lutadores dizem por causa dos scripts todos por detrás do espectáculo e muitos ainda vêm aquele show como um show terciário, ou mesmo, de desenvolvimento apenas.

      AEW: Também com demasiado foco no que fazem dentro do ringue, isto mais até olhando para a quantidade de coisas que fazem e, especialmente com o “no-sell” de vários lutadores. O maior exemplo disto é o combate entre Sammy Guevara e Darby Allin na AEW Revolution. Um combate que sinceramente me dava muito “hype”, mas acabou por ser um dos piores combates da noite. Isto por causa do que disse do “no-sell”. Como é que começam o combate após um 630 de Sammy para cima da mesa? Como é que logo depois de começar o combate Darby Allin está em pé e a correr? Esse 630 passou de fantástico a meh em apenas 1 minuto. Isto é uma das coisas que a AEW falha tanto em perceber (e muitas outras empresas de wrestling também). Um ataque no wrestling não é apenas bom pelo visual que tem na altura, mas especialmente pelo impacto e como o adversário vende, não só na altura, mas principalmente depois. Judas Effect é exemplo de como se fazer um finisher que no início parecia quase uma piada mas a história sobre background de MMA nessa cotovelada e pelo facto de sempre que Jericho acerta é o final do combate, faz com que esse finisher passe de mau a bom.
      Depois há este tipo de comédia que afasta também o casual como Michael Nakazawa, Marko Stunt, Kenny Omega com as cenas das mãos e os Best Friends. Ganham por terem histórias muito melhores, na parte em que realmente importa.
      Outra razão é o facto de em vários combates as regras serem quebradas sem DQ ou sem sequer o árbitro dar uma advertência e corrigir a situação. Os 2 membros da equipa dentro do ringue por 3 minutos seguidos com o árbitro parar, ou então uso de objetos à frente do árbitro.
      Percebo que não queiram utilizar o DQ, mas se querem mesmo isso, então não quebrem as regras também.

      Peço desculpa pelo rant muito mais longo à AEW mas é o que tenho acompanhado mais, por isso, pego em muito mais detalhes.

    • @wrestling facts Eu percebo as tuas críticas a sério que percebo! No entanto, tenho de ser um pouco bruto contigo. Se queres ver novelas e historinhas da carochinha vai ver Netflix. Wrestling é muita coisa, também são as histórias, mas a maior parte é dentro do ringue! Um bom combate prevalece perante tudo.
      O exemplo de combate que tu deste entre Sammy e Darby é um combate de mid/low card. Em termos de logística é impossível criar promos e estabelecer hype para 10 combates de um PPV. Faz-se isso para metade va lá, nem tanto… Tal consegue-se em shows megalómanos como é o Wrestle Kingdom, Wrestlemania, Summerslam em que há meses e meses de outros shows para construir segmentos que potenciem esses mesmos combates. Quanto a esse combate e ao sell do spot que estavas a falar eu lembro-me do spot mas não acho que o combate no seu desenrolar tenha sido assim tão mau. O sammy é heel e ele inúmeras vezes ataca o seu adversário antes do combate começar! E por causa disso, no início dos mesmos, está sempre por cima…
      Não percebo em que medida a comédia afasta o espectador casual. Aliás, na minha opinião até serve de chamariz. O Orange Cassidy é decididamente um dos wrestlers mais over e que atrai imensas audiências.
      Acho que sim a AEW esforça-se sempre para trazer algum daquele wrestling que o mais casual dos espectadores gosta, o hardcore wrestling. Por isso, quanto ao DQ que tu falaste, a AEW faz um pouco como a NJPW em que a desqualificação do combate ou não, cabe ao árbitro decidir! Não é necessariamente mau, é simplesmente diferente do que a promotora rival faz em que qualquer intervenção no combate é motivo de desqualificação muitas vezes dando finais completamente ridículos como foi por exemplo o combate da Charlotte com a Shirai no NXT…

    • PedrKo4 anos

      Wrestling facts, tal como o João da Cena também percebo a critica no entanto onde é que estão as grandes histórias no Raw ou no SmackDown??
      O Rollins perde na WrestleMania e fica candidato principal.
      O Strowman viu o título a cair do céu e quem luta contra ele agora?
      Precisamente o lutador que tinha perdido o título para o Goldberg, a quem o Strowman…ganhou!

      Estamos a falar sobre as feuds em torno dos títulos principais, se isto são boas histórias com alguma lógica eu não a consigo encontrar.

    • Anónimo4 anos

      Concordo totalmente João da Cena.

  4. Foi um excelente show, é justo

  5. jefferson silva4 anos

    nxt tem mt mercham isso enche o saco deve atrapalhar um pouco tbm

  6. Era óptimo que eles voltassem a ter a média de 800/900 mil espectadores que estavam a ter antes da pandemia mas duvido que venha a acontecer

  7. Anónimo4 anos

    Audiências normais para ambos o shows, nestes últimos tempo, têm se mantido nessa marca.

  8. Hugo4 anos

    Bom….como já o afirmei, se a Wwe não mudar a sua maneira de apresentar os combates, arrisca-se a ver a Aew muito brevemente a disputar audiências com a Smack e o Raw.

    • O SmackDown acho que não. Mas o RAW está constantemente a cair, portanto deverá ser RAW vs Dynamite. 😁

  9. Bea Ospreay4 anos

    Dois excelentes shows

  10. Vitória merecida, o Dynamite desta semana foi cativante no geral e teve mais momentos marcantes.
    Ainda assim, o episódio do NXT também foi muito bom mesmo e por isso é que diria que há agora um maior equilíbrio.

  11. Anonymous4 anos

    Survey says… one more for the good guys

  12. Questão de tempo até ambas voltarem a crescer nas audiências, o público irá impulsionar isso.
    Rumo ao 1M.

    • Bea Ospreay4 anos

      Duvido atingir 1M nessa pandemia (se até o Raw e SD estão péssimos em audiencia).

    • Eu frisei que o público iria impulsionar isso, ou seja, quando houver público na arena, iria ser uma questão de tempo até ambas conseguirem melhores audiências.

  13. Alexandre4 anos

    AEW foi superior, como sempre.

  14. Que show fantástico!!! Já não via nada sobre wrestling que me entretivesse assim desde a attitude era! O que eu me ri com o Matt Hardy na Street Fight!! ahahah A AEW a mostrar que os seus shows semanais são muito melhores que tudo se poderem utilizar o seu roster em pleno! Só faltam os fãs