O atípico e terrível ano de 2020 chegou ao fim e com isso várias promotoras, sites, entre outras entidades vão fazendo os seus recaps e entrega de alguns prémios aos melhores lutadores, combates e momentos do ano.

Foi isso que aconteceu nos últimos dias no Sports Illustrated, com o jornalista Justin Barrasso a listar “os 10 melhores wrestlers de 2020″. Este é um ranking curioso, porque não separa lutadores e lutadoras por género, e este ano foi liderado pela atual SmackDown Women’s Champion Sasha Banks.

De facto, Sasha Banks teve um ano de 2020 incrível. Foi SmackDown Women’s Champion, Raw Women’s Champion e ainda WWE Women’s Tag Team Champion. Esteve presente em alguns dos melhores combates do ano e ainda teve uma grande rivalidade com Bayley, acabando o ano no topo da brand azul.

Atrás da “The Boss” ficaram outros nomes que também se destacaram bastante no último ano, sobretudo o antigo AEW World Champion Jon Moxley e o atual WWE Champion Drew McIntyre.

Esta é então a lista completa dos “10 melhores wrestlers de 2020″ para o Sports Illustrated:

  1. Sasha Banks
  2. Jon Moxley
  3. Drew McIntyre
  4. Tetsuya Naito
  5. Kenny Omega
  6. Bayley
  7. Io Shirai
  8. Kota Ibushi
  9. Roman Reigns
  10. Eddie Kingston

Aqui fica uma publicação da WWE a destacar este feito de Sasha Banks:


O que achas desta lista dos “10 melhores wrestlers de 2020″ para o Sports Illustrated? Que alterações lhe fazias?

21 Comentários

  1. J.V. Guitz3 anos

    Io vai se posicionando melhor a cada ano, uma pena que ela só vai conseguir o primeiro lugar quando subir ao main roster

  2. Isso é pra calar a boca, de pessoas que falam que ela é “superestimada” pelos fãs.

  3. Banks3 anos

    A melhor de sempre ela merece tudo isso o melhor ano da sua carreira 😄

  4. Sousa3 anos

    AMEIIII, mereceu!!

  5. lol3 anos

    Não querendo tirar crédito mas as premiações do PWI e o WON é que interessam realmente no mundo do wrestling.

  6. Não sei se foi melhor que o Mox, mas ela merece muito, foi campeã de tudo em 2020 e com a Bayley levou a divisão, em certos momentos até a WWE nas costas, com direito de match e feud dignas de road WM.
    Além de ser uma delícia 😍💙💥

  7. Eu não concordo, de todo, que ela seja a wrestler do ano. Estar no top 10 ainda se aceita, mas, para mim, nem nos primeiros 5 devia estar. Diria que o Mox ou o Drew deviam ser o 1º.
    E não percebo como que o Randy Orton não está na lista… Só isto explica a credibilidade desta lista.

  8. Estou de acordo com a maioria deste top-10, embora a sua classificação não seja de todo consensual. Bayley e Sasha Banks merecem estar ali no topo, juntamente com Drew McIntyre e Jon Moxley. Estes 4 lutadores tiveram o melhor ano das suas carreiras em 2020.

  9. Kay Orton3 anos

    Eu concordo com todos, só acho que outra pessoa deveria ter ficado com o lugar do Roman, visto que ele sumiu por um tempo, não sei.

  10. O Mox teve imbatível o ano todo e teve o melhor reinado enquanto world champ no wrestling americano…não percebo como não é primeiro.
    E o Drew e o Naito fecham o top 3 para mim.

  11. Ela mereceu, para quem não gosta dela, imaginem como estão os haters hahah

  12. Para mim não foi a melhor da WWE. O meu top 3 seria: Moxley, Drew McIntyre e Bayley. O resto seria os restantes 7 da lista e não por aquela ordem.

  13. Mateus3 anos

    Ela mereceu, eu só modificaria o top 3 eu colocaria em primeiro lugar a sasha banks, em segundo a bayley e em terceiro o drew por conta dele ter segurado o titulo mundial até o hell in a cel, o motivo pra bayley ter ganhando o segundo lugar, e por que ela ficom com 333 dias como campeã e segurou dois títulos junto com a sasha, elas foram as primeiras duplas femininas a terem 2 títulos cada, é da sasha banks eu nem preciso falar muito dela por que em um ano ela conseguiu 3 títulos e se a wwe deixar ela ganha do nxt, ela ainda surpreendeu, a gente achava que ela ia perder tudo na primeira defesa, e hoje ela e a atual campeã do smackdown, eu acho que ela pode ter dois combates nesse royal rumble 2021, ela pode defender o seu título do smackdown, e ganha o royal rumble, e ter um cobate na wrestlemania pelo titulo do raw, smackdowm e nxt womens chanpionship no combate principal, acho que as desafiantes seriam asuka ou bayley e io shirai.

  14. Mateus3 anos

    Ela e a stader da divisão feminina ,não e atoa que e a chefona, the boss

  15. aron nou3 anos

    Nosfa… Chega se ver wrestling
    Luta bosta nenhuma e foi eleita? Soh se foi eleita a maior bosta soh se for…

    Ha outras melhores q ela… Enfim…

    • Banks3 anos

      Mais eu nasci foi pra ver mesmo haters chora viu kkk

  16. Dollars3 anos

    Não concordo muito com as posições. Ainda assim o que mais me salta à vista é a falta do Cody. Certamente o cody não estará perto do topo da lista, ainda assim, para mim ele é top 10 for sure.

  17. Alexandre3 anos

    quantos lutadoes são eleitos “melhores do ano” no mesmo ano? kkkkk

  18. Vinicius3 anos

    Chorem Haters, Sasha merece ser a lutadora do ano pois a sasha foi campeão do raw,campeã do smackdown,campeão de tag team,double champion,grand slam,ela e a bayely foram as duplas femininas do ano de 2020,pois dominaram toda a divisão do main roster,a luta que ela teve com a bayley no hell in a cell foi a melhor luta feminina do ano de 2020,ela participou dos 3 primeiros hell in a cell da historia da wwe,ela ganhou o primeiro hell in a cell dentro de uma jaula disputado pelo titulo do smackdown, ELA ACABOU COM O REINADO DA BAYLEY DE 380 DIAS,ESSE ANO ELA PROVOU QUE É MELHOR DO QUE BECKY E BAYLEY, ELA PROVOU QUE AINDA CONSEGUE BATER A CHARLLOTE FLAIR,INCLUSIVE QUERO VER OUTRA RIVALIDADE DELA E DA CHARLLOTE