A notícia do despedimento de Bray Wyatt pela WWE apanhou tudo e todos de surpresa este sábado, sendo uma das saídas mais inesperadas deste ano na empresa.
De acordo com Dave Meltzer, o “Eater Of Worlds” teria recebido como justificação para o seu abandono a mesma razão que os seus anteriores colegas despedidos já haviam ouvido nos últimos meses: “cortes no orçamento”, o que é ridículo dois dias após apresentação de grandes lucros no último trimestre.
Ainda segundo o jornalista do Wrestling Observer, estava planeado que Bray Wyatt regressasse aos ringues da WWE neste mês de Agosto e o próprio lutador já se estaria a preparar para isso. Na verdade, o Fightful reportou que haveria mesmo “planos criativos tentadores” para o seu retorno.
Deste modo, não parece que tenha sido o próprio wrestler a ter pedido a demissão como foi rumorado por alguns tendo em conta um eventual problema de saúde mental pelo qual estivesse a passar depois do falecimento do grande amigo Jon Huber (Brodie Lee) no final de 2020.
Consideras que o despedimento de Bray Wyatt é uma decisão da qual a WWE poderá se arrepender?
34 Comentários
É realmente ridículo usarem a desculpa de cortes de orçamento para demiti-lo. A WWE segue dando munição para as suas concorrentes deixando nomes como o dele livres para serem contratados; mesmo nunca tendo achado o Bray dos melhores no que se diz respeito a ring skills, a nível de storytelling e personagens ele era sim um dos melhores do mundo.
Não só era, como continua sendo.
Acho que não fará falta.
Não acrescentava nada dentro do ringue e em termos criativos já estava estagnado.
Apaga mano. Um gajo como o bray wyatt faz falta a qualquer companhia
Não concordo nem um pouco Goat.
Em todos esses anos a WWE limitou esse homem em ringue, criativamente, em booking, de diversas formas possíveis e impossíveis, ele podia fazer a melhor promo da vida dele em 3 minutos livres mas sempre perdia as rivalidades sempre saia por baixo, sempre todos ignoravam ele, e Bray SEMPRE trazia algo novo, todos os anos meio que pra dizer pra todos “eu ainda estou tentando, e uma hora vai funcionar” criou o The Fiend, venceu um título e perdeu pro VELHO do Goldberg em meses.
a própria WWE tem culpa de tudo isso e fez questão de acabar com esse homem sempre que pode, ele é apenas mais uma vítima que tentou várias vezes e foi silenciado.
APAGA MALUCO!
Pa, um gajo que dá bué lucro, é bom a promar, a lutar tbm, o personagem 10/10 que encanta a todos, e não fará falta? Mano respeito a tua opinião goat mas acho que estás a falar com a boca e não pela cabeça.
É óbvio que a o booking também lixou muito o que o Wyatt poderia ter sido.
Eu pessoalmente desisti dele na wyatt family quando dizia praticamente o mesmo em todas as promos e chegava os combates e não entregava e com o Fiend foi igual.
A personagem não tem lógica e novamente quando chega aos combates eles não são bons nem entregam uma boa história.
Dá dinheiro sim,mas o Goldberg também dá e é esterco.
Não posso deixar de discordar do teu comentário injusto, GOAT of Wrestling “The DemoGod”!
Concedo que o Bray Wyatt nunca foi o mais atlético ou inovador em ringue, mas sempre conseguiu criar rivalidades e combates interessantes com qualquer tipo de wrestler na WWE. Seja com o Roman Reigns, John Cena, Randy Orton, Kane, Undertaker, The New Day, Ryback, Dean Ambrose, Seth Rollins, Daniel Bryan, Chris Jericho, Finn Bálor, you name it.
Não consegues encontrar um único combate dele que esteja abaixo de bom.
Agora o booking que ele sofreu durante toda a sua run na WWE, esse sim foi horrível porque aproveitaram-se do momentum dele para o usarem única e exclusivamente para elevarem os top dogs, (Roman Reigns, Goldberg, John Cena, Randy Orton…) enquato o relegavam ao papel de enhancement talent como agora usam o Cesaro.
A personagem do The Fiend que ele criou só não deu certo, porque só raramente o usaram de modo interrupto e intermitente em que só aparecia de vez em quando como foi com a sua rivalidade interminável e estúpida com o Randy Orton durante 6 meses apenas com 2 combates de 5 minutos em que o Randy o matou, literalmente!!!
Mas podes orgulhar-te de teres o mesmo ponto de vista que o Vince Mcmahon.
Eu fiquei desapontado com muitos dos combates dele.
Hoje vivemos na era do workrate e as histórias têm de culminar em combates de grande nível,coisa que o Wyatt nunca foi capaz de fazer,e o storytelling dos seus combates nunca me cativou muito.
Não era alguém que detestasse ver,mas não sinto a sua falta
Os poucos combates dele que não foram grande coisa, nem foi por culpa dele!!!
Quando ele lutava como The Fiend, iluminaram o ringue com aquela luz vermelha horrível que até fazia arder os olhos e nem dava para discernir a ação do combate.
Com o Randy Orton até enjoa, todos os combates entre os dois tiveram estipulações horrendas. Primeiro foram as imagens das minhocas no ringue na Wrestlemania 33, depois a casa assombrada no Extreme Rules depois o inferno match no TLC e o último prego no caixão foi o raio de combate que eles tiveram na Wrestlemania 37, se é que se ode chamar aquela aberração de combate, em que a Alexa Bliss apareceu naquela caixa demoníaca sabe-se lá de onde e distraiu-o para o Randy Orton o enterrar em pouco menos de 5 minutos com um único RKO!!!!
Ele chamava a atenção só num, personagens, mesmo. PORQUÊ -nos ringues ele não apresentava grandes lutas. Mais ajudou muito a wwe em vendas de produtos o que mais vendeu na wwe infelizmente ele teve esses problemas PESSOAL, ele não conseguiu se levanta na carreira pra seguir seguir em frente também “os criativos” não tinha uma história pra ele ate acho que ele poderia ser um grande adversário do Roman Regins ou do Bobby lashey pra gerar mais vendas mais a wwe prefiriu demitir ta ok. TEMOS vários nomes dentro da empresa que pode substituir ele no raw.
Concordo. O personagem até era legal, bem como as histórias, no começo, depois ficou paia. Além disso ele nunca conseguiu se sair bem no ringue, ele tinha pouca mobilidade e não tinha força o suficiente para compensar.
“cortes de orçamento”
É realmente loucura se foi por isso, irei esperar pra ouvir o que Bray tem a dizer.
Espero que acabem com essa gimmick da Alexa no próximo Raw, tentaram mas ainda sim é muito mal feito e sofrido de engolir, os dois homens que começaram a rivalidade pra ela se tornar o que é foram demitidos, não vale mais a pena investir nisso se Bray não irá voltar.
“Dois homem que comecaram a rivalidade pra ela se tornar o que é foram demitidos”, sei do Bray, quem seria o outro? 🤔
Strowmann
Exato Mr Wrestling !
tenho pra mim que Bray, Braun e Ruby são as demissões mais sem sentido.
Todos os outros nomes desde 2020 são compreensíveis pois não iriam a lugar algum, já esses 3 conseguiriam muitas coisas.
ah, “possivel razao”, quem diria que os cortes sao razao para despedir…. enfim wwe a dar as ultimas kkkk
WWE está em declínio. Um dos poucos que me prendia, quando atuava pelos dias de hoje… Acima de tudo pela sua gimmick! Bem, muito honestamente, espero que a AEW retire protagonismo há wwe. Estão há muito anos no topo. A PG era deu cabo do Wrestling. Obrigado Cena!
Eu continuo a achar que foi o próprio Bray que pediu um tempo à WWE, para descansar e organizar as ideias.
É um lutador que interpreta muito bem as suas personagens e custa acreditar que a WWE deixe escapar alguém que deve ser só dos melhores talentos, ainda por mais quando a WWE precisa de boas storylines.
Pedir um te.po é uma coisa outra é abdicar do emprego que lhe garante o ganha pao ao fim do mes, eu acredito mesmo nas razoes ridiculas da wwe em despedir para mamar dinheiro… mas a despedir estrs nomes que se tem vindo a ver nao me surprende nadinha que daqui a um tempo a wwe tambem sinta na propria carteira pois os bikhetes e as assinaturas do network vao cair
Quem têm caráter não fica a querer mamar o dinheiro sem trabalhar, por mais milionária que seja a empresa. Acaba por ser injusto para quem está lá todas as semanas a sacrificar o seu corpo.
Para além disso o Bray têm qualquer contrato de qualquer empresa num estalar de dedos, nada deve ter sido feito sem cabeça. (Se realmente este pediu tempo)
Enquanto certos nomes não assinarem contratos por outra empresa, fica sempre a dúvida se vão regressar, à WWE.
A WWE é uma empresa gigantesca, têm ainda grandes nomes, se eles quiserem pegar no nome mais enterrado do NXT, SmackDown ou Raw e quiserem transformar numa estrela, eles conseguem, por isso não vejo a WWE a entrar numa crise, pode é ganhar uma companhia direta nas audiências, apenas.
Expliquei me mal, eu nao disse que o bray nao tenha pedido a saida da empresa, nao está nada 100% comprovado, mas o que me parece é que foi mais uma estupidez da wwe em decidir despedir mais um nome ainda por mais com o seu relevo… mas até alguem vir a dizer o que realmentr aconteceu nem eu nem ninguem pode afirmar a verdadeira razao do despedimento
Sobre a empresa wwe eu realmente nao acho isso, a wwe parece que já nao sabe se quer criar grandes estrelas exepto o reigns nao existe 1 nome… o vince recorre sempre ao plano B quando nao á audiencias que sao as lendas… despede os maiores nomes como o strowman e dá uma desculpa sem nexo a niv financeiro quando cada vez mais metem mais dinheiro ao bolso… No entanto as pessoas já andam a se fartar da wwe cada vez deixam mais de lado os shows… porqueco produto é mau… para alem disso como dizes vem concorrencia para a wwe e isso a mim é mais uma dificuldade para a wwe, ainda ajuda mais aos fãs que tanto querem wrestling poder assistir outro produto que lhes agrade mais visto a wwe estar mal… repara no futebol já tiveste equipas enormes a cair por haver mau scouting, guerra dentro do clube e por fim a cereja no topo do bolo ter sido concorrencia direta no campeonato a surgir iutras equipas que acabam superando e nos dias de hoje estarem por cima… e os outros a verem se gregos em 3° e 4° lugares…
Nao sei se me percebes, mas eu realmente vejo a wwe a entrar num periodo muito negro e tudo por culpa propria e o vince ja deu o que tinha a dar…
Por mais que o discurso da WWE seja que nao exista concorrência, suas atitudes demostram que sim, onde está cortando sua folha e apostando nos antigos idolos(mais caros) e em alguns nomes atuais como Roman . Mas acho arriscado dispensar nomes de tanta qualidade para a AEW. Se a AEW tiver bala na agulha esse é o momento de fazer grandes contratações e crescer no mercado. Por isso destaco semrpe a importancia de concorrência! Mais empregos, fãs podendo acompanhar suas estrelas em qualquer casa. Vamos parar de fanboy galera.
Agora quero ver se alguem defende o vince e a wwe, de momento esta é a razao do despedimento (sem estsr 100% confirmado)
Vamos ver ele irá para a companhia número 1 do mundo agora que está fora da prisão. Se for, nenhuma duvida que irá fazer tremendo sucesso na Grande AEW.
Segundo a maioria nesta caixa de comentários se o Meltzer diz, é 100% verdade 😂 poupem-me cortes no orçamento seria despedir uns 10-15 lutadores e não apenas 1 lutador singular.
Despedem talento (uns maiores que outros) a tempo inteiro para pagaram a part timers e/ou lendas é lamentável mas é a realidade.
Gosto dele e do personagem. Mas espero que não vá pra AEW.
É preciso valorizar o roster atual e criar novas estrelas. Aleister Black, Andrade, Bryan e CM Punk já é suficiente.
Cortes no orçamento com lucros grandes nos últimos tempos é completamente ridículo, isso é a prova de como a WWE não quer se empenhar para ajudar alguns de seus talentos ou simplesmente não liga para eles mesmo, para mim o Windham ainda tem muito o que fazer no wrestling, que ele se recupere bem de tudo que vem passando e retorne com tudo no futuro, quem sabe aí um possível novo líder para a Dark Order, ou então alguém para ajudar a Decay no Impact, ou simplesmente ser grande sozinho como vinha sendo, sei que ainda não acabou para ele, muita força!!
Foi uma pena ter sido despedido, porra mesmo!
Essa dos cortes orçamentais não faz sentido nenhum, a WWE não tem problemas financeiros. É uma grande pena ver um talento com o Bray Wyatt ir embora, acho que se podem vir arrepender.
Os criadores do WWE 2K22 devem estar a “adorar” mais este despedimento quando o jogo aparenta estar prestes a ser revelado!
Quanto à saída do Bray, dos termos de vista comercial, vendas de merchandising e prestação do mesmo no ringue, não vejo motivos para despedimento. Agora se for saúde ou outra questão, já é diferente! Se for por motivos de saúde, espero que ele recupere rapidamente.
Por outros motivos “parvos” do lado da WWE, então ele que possa aparecer o mais rápido possível noutra empresa e todo o sucesso para ele
A Sister Abigail tambem foi despedida ?