A AEW está numa maré de bons programas e o Dynamite desta quarta-feira não foi muito diferente, tendo obtido uma rating televisiva na demo mais importante (dos 18 aos 49 anos) que o colocou ligeiramente acima do Raw.
Por falar em WWE, houve duas farpas durante o Dynamite desta semana que podem ter passado ao lado de alguns fãs mais desatentos, e as duas proferidas por lutadores que já passaram pela empresa, Chris Jericho e Christian Cage.
Numa entrevista, “Instant Classic” dirigiu-se a Adam Cole dizendo que os The Elite “tiraram-no do desenvolvimento” [NXT] e que “já que estás habituado a perder as guerras das noites de quarta-feira, talvez seja melhor adicionares também as noites de sexta-feira a essa lista”, promovendo o Trios Match do Rampage Grand Slam, mas fazendo referência à “tareia” que o Dynamite deu quase todas as semanas ao NXT.
#JurassicExpress and @Christian4Peeps accept the challenge to face @AdamColePro & the @youngbucks next Friday on #AEWRampage Grand Slam!
Tune in NOW to watch #AEWDynamite LIVE on @tntdrama pic.twitter.com/R4gmWbpULu
— All Elite Wrestling (@AEW) September 16, 2021
Segundo Bryan Alvarez no Wrestling Observer Live, este comentário de Christian “não caiu bem” entre os responsáveis da WWE, apesar desta até ter provocado a AEW no SmackDown da semana passada, através da Bloodline.
Quanto ao “Demo God”, foi um pouco mais subtil e dirigiu-se a duas “bestas” que a WWE costuma utilizar na sua programação e com as quais já teve alguns desentendimentos no passado, Brock Lesnar e Goldberg.
Dirigindo-se a Dan Lambert da American Top Team e falando de MMA, Chris Jericho disse que “já enfrentou uma besta de UFC Champion há uns anos” e prosseguiu dizendo “e alguns anos antes disso tive uma luta a sério com um enraivecido aprendiz de MMA chamado Bill no backstage”.
Tinhas notado estas referências e provocações de Chris Jericho e Christian Cage durante o AEW Dynamite?
21 Comentários
Diria que é uma espécie de booking preguiçoso e visto ao longo de vários anos, em várias empresas: ex-WWE a lançarem farpas, mais ou menos diretas, à antiga empresa. Acrescento até que é um dos momentos mais aguardados das suas estreias: “quando é que vão lançar a farpa?”, “Está boca é mesmo boa!”. É reação na certa. Até por que, há sempre a sensação que a WWE não os aproveitou bem ou tratou-os mal, não sendo necessariamente o caso destes dois (bem, o Christian podia ter sido mais, quer a nível de títulos individuais, quer já Hall of Famer).
Fazem isso também pois repercute, gera mídia e reações nas redes sociais.
Acho ridículo essa atitude . AEW não é WWE e WWE não é AEW.
O pessoal gosta de comparar AEW com WWE KKKKK Fogo, AEW deve ser comparada com um dos programas da WWE e não com a WWE de uma forma geral . Quantas bands tem a AEW ? Ah esqueci , nenhuma . Lembrei , tem uma banda chamada “OS EX- WWE” 😂😂😂😂😂
Ainda bem que colocaste os emojis para perceber que era uma piada, engraçadíssimo
Band? Band Sports ? O certo seria Brands*
E seu comentário não faz sentido, AEW não dividiu ainda em brands por questões de plantel e planejamento, mas pode ter certeza que atualmente já poderiam fazer isso.
Deve ter uma band só, aquela musica que toca de entrada…deve ser de uma band
“Bands” kkkkk
Aew não cria 2 brands pq não quer mesmo. Elenco ela tem e o roster é muito mais recheado com bons talentos e lendas doq a wwe atualmente.
Dynamite e Rampage ja podem ser considerados Brands
Porquê? São apenas dois programas diferentes, não têm rosters nem títulos diferentes…
Não vejo nenhuma provocação na parte do Chris. Quanto á do Christian também não foi nada de especial.
Houve momentos que não deviam ter acontecido como a promo do Eddie, completamente escusada, mas isto é normalíssimo, também não vamos andar ofendidos por tudo e nada, se vivêssemos na era da WCW vs WWE então esta caixa de comentários até rebentava com a quantidade de pessoas ofendidas
Uma coisa sao duas empresas ao mesmo nivel como o caso da wwe e da wcw nos anos 90, outra coisa é uma empresa relativamente nova a querer ganhar reputação e fala do outro colosso global..
Mas só pode provocar se tiver o mesmo nível em termos monetários?
Pode até não ser grandes provocações, mas volta e meia lá vem uma farpa a WWE, acho repetitivo.
Tinha reparado logo nas “farpas” de Christian Cage. Quanto á promo de Chris Jericho, só notei na altura a frase relacionada com Brock Lesnar.
hahahah AEW humilhou de novo.
Não entendo porque os wrestlers da AEW cismam em fazer storylines “farpando” a WWE. São empresas diferentes, uma focada no entretenimento com base em histórias/”novelas”, mais focada no público mais novo e mais velho, já ficou bem explicito isso.
Já a AEW é mais focada no público mais adolescente, mais focado no wrestling raíz, combates sangrentos, ricos em moves, que tirem nosso fôlego.
Agora uma coisa é certa, faz tempo que a AEW não possui um combate com uma boa storyline que te faça comprar o PPV com hype nas alturas.
O tempo que eles dedicam a assistir WWE para achar o que caçoar, deveriam se dedicar a criar boas histórias e boas feuds, que já falta faz algum tempo. Na WWE também tem faltado bastante, isso é verdade, mas a WWE já esta estabilizada a anos, a AEW ainda tem que mostrar para que veio.
Sempre fui muito crítico referente a WWE não dar liberdade criativa para seus lutadores, mas já estou entendendo porque ela faz isso, pois os lutadores que foram para a AEW para ter liberdade criativa, como “TEEN”, Rusev e Taynara chegaram lá, só ganharam algumas lutas sem grandes momentos/histórias/feuds e é isso mesmo. Deixo claro que gosto de ambas empresas, é só a minha opinião mesmo.
Tmnc deixa de ser fresco os caras se mordem pq a algum wrestler crítica ou fala algo da wwe.
Mais umas boas farpas fresquinhas! 😂
Não sei porque a WWE e a AEW ambas não calam a boca… ao invés de ficar de briguinha deviam melhorar seus shows. As duas tem que melhorar muito…
Oque a aew tem q melhorar?