A WWE e a AEW andam num despique cada vez maior de audiências, e depois do Dynamite ter vencido as “Wednesday Night Wars” contra o NXT, começa agora a “pisar os calcanhares” ao Raw, apesar de em dias diferentes.

Segundo Brandon Thurston do Wrestlenomics e o ShowBuzzDaily, o Dynamite desta quarta-feira registou uma audiência televisiva de 1,175 milhões de telespectadores, o que representa uma descida comparativamente aos 1,319 milhões obtidos na semana anterior, que foi o primeiro show após o All Out.

No entanto, na demo mais importante (dos 18 aos 49 anos), o Dynamite desta semana registou 0.44 de rating, o que equivale a 574 mil telespectadores. Isto também representa uma descida face ao rating de 0.53 (681 mil telespectadores) da semana passada, mas deu-lhe à mesma a primeira posição da TV por cabo.

Ainda assim e comparando com o Raw da última segunda-feira, que competiu diretamente com o regresso da NFL, o Dynamite teve ligeiramente maior audiência na demo mais importante (dos 18 aos 49 anos) que o principal programa da WWE (0.43 de rating, 556 mil telespectadores), algo que acontece pela 2ª semana consecutiva.

De notar no entanto que o Raw desta semana registou uma audiência total a rondar os 1,67 milhões de telespectadores, o que ainda assim é quase meio milhão a mais que o Dynamite, mas de outras idades.


O que achas destas audiências do AEW Dynamite desta semana? Faz sentido “brincar” com os números para encontrar pequenas vitórias do Dynamite sobre o Raw?

39 Comentários

  1. Kick_Ass1 mês

    Pronto próximo RAW vamos ter mais títulos em jogo está visto…

    • Da mesma forma que a AEW apetrechou o Dynamite Grand Slam?

    • Isso a que é interessante, os dois tentam criar um programa atrativo para captar o máximo de espetadores.
      Mas sinceramente, depois de até o cash-in ter sido anunciado surpreendeu-me a AEW ter ganho na demo, um enorme feito para uma empresa com 3 anos de existência.
      Um belo cenário para ser fã de wrestling, nunca imaginei isto, quando há 5 anos deixei de ver wrestling quando me fartei de vez do produto da WWE e a TNA se afundou completamente

    • Pro wrestling not sports entertainment1 mês

      Salvador, sabes bem que este show ja era pra ser assim a muito tempo , e que vai ser a maior crowd da história da AEW não? Não tem a haver com audiências!

    • O meu comentário foi sarcástico. O show até já podia estar marcado, mas claro que tem a ver com audiências. Da mesma forma que os 4/5 especiais de Julho tiveram. Não vão fazer um show especial e com um bom card “só porque sim” 🤣

    • Kick_Ass1 mês

      Desde que os 2 shows consigam ter episódios de qualidade para seguir já fico contente 😀

  2. João Pedro1 mês

    Pela segunda semana consecutiva que digo que é normal porque, tal como disse o Kurt Angle, os segmentos do público-alvo, são diferentes.

  3. Isto começa a ficar muito interessante, a AEW começa a apertar cada vez mais o cerco, e a WWE por muito que não queira vai ter que reagir. Acredito que se está prestes a iniciar uma bela era para ser fã de wrestling

    • L26MC1 mês

      Com o draft a WWE vai voltar a equilibrar as coisas para as 2 Brands, as audiências vão voltar a subir. Obviamente, se continuarem na mesma a apresentar maus programas, aí sim acredito que só estão a dar pontos para a AEW continuar a crescer.

    • Não necessariamente, não creio que o draft tenha grande impacto.
      Sei que muitos não concordam, mas para mim o único que faz a diferença WWE é o Roman, onde ele estiver vai ter mais audiências, o que pode aumentar aumentar a audiência é aumentar a qualidade do show e dar ao público o que eles querem.
      Por exemplo, eu sempre pensei é que a WWE ia dar o WWE Title ao Goldberg na Arábia Saudita porque é o típico, mas para minha surpresa deram o grande momento ao Big E, alguém que o público queria muito ver triunfar, e acho que para esse momento acontecer, ainda mais no Raw, estas derrotas para a AEW tiveram grande impacto
      É este efeito que a concorrência gera, por isso espero que a AEW consiga apertar ainda mais o cerco porque assim adivinha-se belos momentos para quem gosta de ver wrestling

    • Kick_Ass1 mês

      O draft impacto nas audiências deve ter nem que seja mínimo.
      Mas se a WWE quer mesmo que a qualidade do RAW suba neste momento tem de colocar o seu melhor trunfo lá, Roman Reigns.

  4. Bruno1 mês

    Tem vitória sobre o RAW, mas é arranjar coisas para agarrarem. Porque para mim não se pode considerar vitória se não estão a competir no mesmo dia e mesmo horário. Provavelmente os que viram o RAW na segunda, também viram ontem a AEW. Agora ter de escolher entre ver um ou outro, como foi com o NXT, aí sim se pode considerar vitória.

  5. Facebook Profile photo

    Sem querer tomar partido por nenhum dos lados, mas o público alvo da wwe nao sao as crianças? Ainda para mais sendo PG, sera que esta demo e assim tao relevante para eles? Pergunta genuína.

    • Na verdade, nem para a AEW deve ser… Do que li, a idade média do viewer do Dynamite é 48 anos, da WWE é 50 e picos. Portanto, mais 1-2 anos e a AEW também cairá na demo…

    • Não sou a pessoa certa para responder. Mas creio que entre os 18 e os 49 é a demo mais importante pois são o tipo de público que mais “consome” os produtos que passam nas publicidades, logo as tv´s chegam a dar mais importância a esta demo do que á audiência final

    • Pelo que estive a ver o RAW teve uma ligeira vantagem em comparação com o Dynamite na casa dos 12-34 e dos 50+. O Dynamite por outra perspectiva até foi o programa com a maior demo dos 18-49 na quarta feira. Na demo dos 25-54 a média das 3 horas do RAW empata com a média do Dynamite. Agora, não sei até que ponto se consegue determinar com exactidão a idade de quem está a ver o programa.

    • As idades são partilhadas por um conjunto de pessoas (amostra) que está associada à empresa que faz a contagem das audiências (Nielsen). Basicamente, essas pessoas têm um aparelho ligado à sua TV/Box que regista quem está a ver e o que está a ver. A partir daí, é feito o cálculo para a população total.

      Quanto às demos, as estações dão importância ao 18-49 anos porque conseguem vender publicidade mais cara aos anunciantes desse público-alvo. Anúncios para crianças ou “idosos” não são tão rentáveis para as TV’s quanto para o público que “mais consome”.

      Ainda assim, achar que 1,17M vale mais do que 1,67M só porque tem mais 18k numa demo específica é surreal, ainda para mais quando a idade média desses 1,17M é 48 anos… Já para não falar que o Raw consegue 1,67M em 3 horas, é +1 hora de publicidade, seja lá para que idade for…

      Uma diferença de poucos milhares de telespectadores nessa demo só serve mesmo para alimentar o ego de “quem vai na frente” e dar que falar na net… Ainda para mais em dias diferentes e com a NFL pelo meio. É quase como “marcaste mais golos, mas os meus tiveram nota artística”.

    • Facebook Profile photo

      Essa ultima frase resumiu perfeitamente a situação, Luís 😂. De facto nao se compreende este alarido à volta das demos, só serve para aumentar o ego à volta das fanbases, mas pior é ver veteranos como Jericho a levar isto a sério, com mais ou menos kayfabe, é ridículo apenas.

    • Facebook Profile photo

      Explicaste tudo muito bem, Luís.

      Todo este assunto é bastante confuso. Eu apesar de tudo e apesar das justificações, continua a não me caber na cabeça como é que se dá mais valor a uma ligeira vantagem numa demográfica específica do que a uma vantagem de meio milhão de total de espectadores.

      E não me interpretem mal, tudo bem que a audiência do RAW foi afetada pela NFL, mas uma diferença de meio milhão entre um RAW e um Dynamite é excelente para a AEW. Estão a crescer, estão no caminho certo.

      Eu sinceramente a primeira vez que ouvi falar nas demos foi na altura da guerra entre o NXT e a AEW, onde o NXT conseguiu uma grande vantagem sobre o Dynamite, e para justificar essa derrota nas audiências, começou-se a falar nas demos.

      Eu até acredito que para as empresas e para as estações televisivas isso possa ser o fator mais importante, mas eu enquanto fã sempre me segui pelas audiências.

      Só uma pergunta, se alguém me souber responder: Na altura das Monday Night Wars, quando comparavam os shows, davam mais importância à audiência ou a (esta ou outra) demo?

    • O Chris Jericho conhece bem o público que tem na AEW e a ideia do “Demo God” foi genial, porque os smarks do Twitter, que seguem os Meltzers religiosamente, papam isso… Basicamente, a “personagem” do Chris Jericho valida o fanatismo de boa parte dos fãs da AEW e acaba por o intensificar (como muitas vezes por aqui se vê).

      É uma diferença de meio milhão muito por causa da NFL, porque se recuares 2 semanas a diferença era quase do dobro (1,2M para uns 2M). Mesmo que hipoteticamente a AEW tivesse nessa semana mais uns milhares numa demo específica, mesmo que fosse a mais importante, no total “o dobro é o dobro” e isso é inegável.

      Muita malta gosta de usar os números como mais lhe convém. Se tivessem a ganhar no total viewership, era isso o mais importante. Assim coloca-se num pedestal a malta dos 18 aos 49 anos e “caga-se” para quem tem 17 ou 50… porquê? A demo 18-49 é um indicador importante, mas não é tudo.

      Certamente que as estações televisivas vão olhando para todos os números, mas pequenas diferenças de milhares à semana é “peanuts”. Chegam ao final do mês, do trimestre ou do ano e fazem a média e aí sim dá para ter uma melhor ideia de como é que as coisas estão a correr.

      Na altura das Monday Night Wars comparava-se a audiência total, mas acredito que na altura a informação disponível também fosse inferior àquela que há hoje.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado pelo esclarecimento, Luís.

      Claro, em circunstâncias normais a diferença nas audiências é muito maior. Foi uma semana sem exemplo para o RAW. Eu acho que a AEW está seguir o caminho certo, e tem de ir aproveitando este hype para crescer.

      E como dizes, e bem, grande parte da fanbase do Wrestling segue religiosamente os Meltzers e os Alvarezs da vida, não conseguindo distinguir o trabalho jornalístico das opinião deles, e não entendem como isso por vezes os leva ao fanatismo.

    • Facebook Profile photo

      Sim, visto desse lado a forma como o jericho usou essa “personagem” a seu favor foi bastante inteligente, embora eu pessoalmente nao tenha gostado nada dessa fase, ate porque a unica coisa que conseguiu, como tu disseste, foi com que os smarks das redes sociais tivessem mais combustivel para queimar. O meu comentario foi mais de desapontamento com o jericho por entrar nestas guerrinhas de twitter que por outra coisa.

    • Obrigado pela explicação Luís. Era bom que mais gente “perdesse” um tempinho a ler o que foi escrito nesta secção
      de comentários.

    • MC1 mês

      Vou-me juntar à onda de comentários a dizer “Obrigado Luis” pois realmente foi uma explicação perfeita para quem não anda propriamente muito em cima disto ou informado. Merecia um tópico “Como funcionam as demos do Wrestling?”. Oxalá mais perdessem tempo a ler estes comentários.

    • O Luís é mestre nessas questões mas explicou muito bem!

  6. joao (diferenciado)1 mês

    o raw nao vai ter 1,64 milhoes todas as semanas. a wwe aponta para os mais jovens enquanto que a aew apresenta um produto para uma demografia de mais idade (em comparação). em termos de popularidade, penso que a wwe nunca vai ser superada e isso comprova-se pelo acordo com a peacock e pelas as vendas de merchandise. penso que a WWE beneficiaria mais de ter ambos os shows na mesma network. o acordo podia ser de menor valor monetário mas nao haveria o stress de ter 2 networks insatisfeitas, abrindo o leque de ideias e a viewership seria mais estável. os contratos foram assinados em 2019 e vão até 2024. vamos ver o que vai acontecer.

  7. Com 2 anos de programa em hahahahaha

  8. Raquel Erica Pereira Rodrigues1 mês

    Em que canal passa a AEW aqui no Brasil,em que dia e horário?

    • Canal Space ao sábado às 23h00… mas confirma.

    • Kay Orton1 mês

      AEW Elevation – Segunda 21h
      AEW Dark – Terça 21h
      AEW Dynamite – Quarta 21h
      AEW Rampage – Sexta 23h
      AEW Space – Sabado 23h

      Canal Space eu acredito que passa, porém eu assisto todos só pelo computador em 3 sites específicos e apenas com a narração em inglês.

      Watch Wrestling
      Space Bay
      Lucha Libre Online

  9. Raquel Erica Pereira Rodrigues1 mês

    Muito obrigada 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  10. Leonardo Estrondoso1 mês

    AEW a aproximar-se cada vez mais do Raw, e continuar assim.
    Agora a WWE o que vai fazer? Comecar a anunciar regressos a torto e a direito? ahahah

  11. Bons números para o AEW Dynamite. Só o facto desse show nem ter 2 anos e já estar a superar o Raw, que tem quase 30 anos, na demo mais importante deve ser elogiado.
    E eu pessoalmente acho sempre interessante estas comparações, mesmo que na prática não sejam programas concorrentes. Vamos ver se isto finalmente espicaça os responsáveis da WWE…

  12. Wrestlingwars1 mês

    AEW AEW AEW!!! Fuck WWE

  13. Anônimo1 mês

    eu considero vencer quando são concorrentes diretos, como era com o NXT.

  14. Alexandre1 mês

    o pessoal da wwe devem estar suando frio de tanto medo, ahahahahaha #AEWRULES

  15. Wrestlingwars1 mês

    Já nem vejo WWE “Kids” ah ah ah AEW AEW!

  16. São sem dúvidas boas notícias para a AEW!