A AEW transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do Rampage no canal TNT, especial Grand Slam, a partir do Arthur Ashe Stadium em Queens, Nova Iorque, rumo ao WrestleDream de 1 de Outubro.
No main event, “Hangman” Adam Page & Young Bucks (Matt & Nick Jackson) conquistaram os ROH World Six-Man Tag Team Championships ao derrotar os The Mogul Embassy (Brian Cage, Bishop Kaun & Toa Liona).
Noutro destaque, os The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn defenderam os AEW World Trios Championships com sucesso contra a Dark Order (Alex Reynolds, Evil Uno & John Silver).
Já os The Righteous (Vincent & Dutch) venceram um Fatal 4-Way Tag Team Match para garantir uma oportunidade pelos ROH World Tag Team Championships de Adam Cole & MJF no WrestleDream.
Num segmento, Kenny Omega regressou para salvar Chris Jericho da Don Callis Family, que agora conta com Sammy Guevara. Além disso, os dois ex-rivais desafiaram o novo grupo para um Trios Match no WrestleDream.
Darby Allin e Sting voltaram a fazer equipa, desta vez para derrotarem Christian Cage e Luchasaurus, antes de um Triple Threat Match pelo TNT Championship que acontecerá no Collision deste sábado.
Já Orange Cassidy, o FTW Champion HOOK e a TBS Champion Kris Statlander fizeram equipa para levar a melhor num Mixed Trios Match contra os 2point0 (Angelo Parker & Matt Menard) & Anna Jay.
Quanto a combates, mencionar ainda: uma vitória e ataque de Julia Hart a Sky Blue, que foi salva por Willow Nightingale; e uma vitória de Mike Santana sobre Bronson, tendo depois sido confrontado por Ortiz na rampa.
Por fim, mencionar: mais uma edição da QTV, em que QT Marshall anunciou que regressará à AEW na próxima semana; e uma promo dos Bullet Club (Jay White, Juice Robinson, Austin Gunn & Colten Gunn) dirigida a Andrade El Idolo.
Resultados
– Darby Allin & Sting venceram Christian Cage & TNT Champion Luchasaurus
– Orange Cassidy, FTW Champion HOOK & TBS Champion Kris Statlander venceram 2point0 (Angelo Parker & Matt Menard) & Anna Jay
– The Righteous (Vincent & Dutch) venceram The Hardys (Jeff & Matt Hardy), Best Friends (Chuck Taylor & Trent Beretta) e The Kingdom (Matt Taven & Mike Bennett) (ROH World Tag Team Championship Nº1 Contender’s Match)
– AEW World Trios Champions The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn venceram Dark Order (Alex Reynolds, Evil Uno & John Silver)
– Julia Hart venceu Skye Blue
– Mike Santana venceu Bronson
– “Hangman” Adam Page & Young Bucks (Matt & Nick Jackson) venceram ROH World Six-Man Tag Team Champions The Mogul Embassy (Brian Cage, Bishop Kaun & Toa Liona)
Vídeos
O que achaste deste AEW Rampage?
9 Comentários
Teria sido bem mais fácil terem usado a ROH, que já tinha história e títulos como 2° show.
Cada vez percebo menos deste produto que com todo o respeito, que autêntica merda.
Tudo é open challenges, vários programas, todos os lutadores misturados, títulos de outras empresas a aparecer para serem defendidos, não se criam boas storylines…
que pena, só não assistir..
Primeiro dizes com tudo o respeito, depois dizes autêntica merda, logo o teu respeito por wrestling é 0.
Segundo, se não gostas do produto e se estás assim tão magoado de como eles são programados, e tal como o Ronaldo diz é não assistires.
Terceiro, é a ideia do Tony Khan, ele queria a ROH para funcionar como Dark, é basicamente um Dark ou o pessoal mais jovem consegue evoluir e lutar com pessoal mais experiente, não é assim tão difícil de perceber, e sim eu até concordo que poderia existir histórias dentro da ROH mas com tanto título tanto na AEW como na ROH não dá para existir histórias em tudo.
Vejo AEW desde o primeiro episódio, e está uma autêntica merda. Se eu quero ver bons combates vejo em qualquer empresa, não será difícil semanalmente alguém apresentar um bom combate.
Então diz-me lá quantos programas de desenvolvimento a AEW precisa? Há 2/3 programas de desenvolvimento?
2 shows principais que acabam por ser a mesma coisa, cheio de combates e 0 boas construções de storylines.
Querem o Ziggler na AEW, enquanto tiveste malta como Andrade e Miro encostada.
A divisão feminina está cada vez pior e sem aproveitamento. Diria que quando tinham menos mulher e menos bons nomes, estavam bem melhores.
A divisão de Tags, perdeu total protagonismo e ficou estranha quando se criou a divisão de trios, essa mesma que para mim não faz sentido até agora.
Palavras dos fãs, era que a ROH era tipo um NXT, se é um lugar de desenvolvimento , porque temos campeões sistemáticos do main roster, ou se é um show principal, porquê não aproveitaram ele?
Vocês querem passar pano a tudo o que a AEW faz, por isso é que a empresa mais tarde ou mais cedo vai afundar. Não adianta ter bons nomes se nem conseguem fazer nada com eles.
Vou-te dizer só uma coisa, não vale a pena discutir com alguém que define um show de wrestling como “merda, porcaria, treta, horroroso, etc”.
Vou adicionar isto, a AEW tem 4 anos, 4! É impossível teres uma empresa com 4 anos a fazer o que a AEW faz, a WWE teve sempre que comprar ou aliar a outras empresas para ter sucesso enquanto a AEW está a fazer completamente sozinha, recentemente tem a ajuda da NJPW apenas.
Pessoal que pensa que a AEW vai afundar porque não gosta dos shows ou de alguma coisa em específico é maluco, e digo-te mais se tu fores comparar a qualidade dos shows com os primeiros da AEW agora está muito melhor.
Ah! E eu não passo pano a nenhum empresa, eu sou sincero. Todos sabemos que por exemplo a TNA desceu imenso de qualidade para a Impact de hoje em dia, e posso pegar na NJPW que aumentou a qualidade.
Quanto so show em si eu gostei, tirando um combate ou outro mas no geral foi positivo, queria também destacar a promo dos Bullet Club Gold, puro ouro!
Rampage – ⭐⭐⭐
Darby Allin & Sting vs Christian Cage & Luchasaurus – ⭐⭐⭐, foi um combate de curta duração, por causa da quantidade de combates e do Sting de certeza, mas deu para ter uma boa ação e do Darby se destacar, gostava que o Christian vencesse o título mas vamos a ver o que acontece.
Orange Cassidy, HOOK & Kris Statlander vs 2point0 & Anna Jay – ⭐⭐⭐⭐, adorei este combate e aquele triple suplex foi lindo, estiveram todos muito bem e acho que o Orange, Hook e a Kris funcionam muito bem, gostava de ver mais combates deste tipo, pena a Anna Jay com tantas derrotas porque gosto bastante dela e ela tem um bom potencial.
The Righteous vs The Hardys vs Best Friends vs The Kingdom (ROH World Tag Team Championship Nº1 Contender’s Match) – ⭐⭐, é um bocado cansativo ver combates random para os títulos da ROH, e acho que já tinham feito nº1 contender’s match, acho que não teve qualidade este combate.
The Acclaimed & Billy Gunn vs Dark Order – ⭐⭐⭐, gostei da entrega neste combate e espero que os próximos campeões de trios da ROH seja os Dark Order, vejo eles a mostrar qualidade desde que comecei a ver a AEW e merecem muito títulos e até agora nada! Mas bom combate de todos.
Julia Hart vs Skye Blue – ⭐⭐⭐, mais um combate, este o único feminino do card, Julia Hart continua a dominar nos seus combates e acho que poderá ser campeã num futuro próximo, será a próxima TBS Champion?
Mike Santana vs Bronson – ⭐, não percebo a pancada do Tony Khan em squash matches, em quase todos os shows tens 1, repetitivo e sinceramente separares esta tag team foi um erro.
Hangman” Adam Page & Young Bucks vs The Mogul Embassy – ⭐⭐⭐, pensava que este combate iria ser pior mas os Mongul Embassy tiveram num bom nível, estou um pouco desiludido com estes a serem os novos campeões de trios, mais uma vez digo que os Dark Order era quem mais mereciam, esperava também o Swerve fazer algo para os Young Bucks e o Adam perderem mas ganharam, espero que tenham um reinado curto porque quero ver campeões da ROH fisicamente na ROH!
Uma pergunta: já não vejo notícias do Parker Bordreaux na AEW há algum tempo. Alguém sabe o porquê?
Gostei:
– Cage & Luchasaurus vs Allin & Sting. Uma tag team match simples mas eficaz. Os 4 combinaram todos bem. O Christian Cage a olhar para o Nick Wayne após o combate… acho que vamos ouvir o maior insulto de “o teu pai morreu” da história.
– Best Friends vs The Kingdom vs The Righteous vs The Hardys. Este é daqueles multi-man matches cheio de caos que a AEW sabe bem fazer. Um bom combate aqui e gostei muito mais do booking dos Righteous aqui do que no Collision.
– The Dark Order vs The Acclaimed & Gunn (c). Um bom trios match aqui. Boas sequências nomeadamente na parte final.
– The Elite vs The Mogul Embassy (c). O Prince Nana a dançar com alguns fãs a dançar atrás dele é uma das maiores risadas que dei nos últimos tempos. Um ótimo combate e, para mim, o melhor da noite. Várias ótimas sequências e combinações. No entanto, incomoda-me o ombro do Cage não estar no chão.
Não Gostei:
– Statlander, Cassidy & Hook vs Menard, Parker & Jay. Não achei o combate interessante. Esta ex-J.A.S. já seguia os seus caminhos separados.
– Chris Jericho confronta Sammy Guevara e Don Callis. A promo do Sammy Guevara foi tão fraca. É o principal ponto que faz com que desgoste deste segmento. Jericho/Omega vs Guevara/Takeshita – vamos ver. Não é algo que me deixe com um hype enorme.
– Skye Blue vs Julia Hart. Adoro quando a Julia Hart está na TV porque posso ouvir a theme song dela que é, na minha opinião, a 2ª melhor theme song do wrestling feminino na atualidade (só atrás da Rhea Ripley). A minha grande crítica a este combate foi que a grande maioria dele aconteceu nos anúncios porque o pouco que vimos foi bom e reforça a minha opinião que ambas vão ser campeãs mundiais da AEW nos próximos 5 anos. A Julia em especial. Aquela imagem dela pendurada após fazer o superplex… – insano o quanto ela já aperfeiçoou a sua personagem apesar da sua jovem idade. Se isto parece demasiados elogios para um combate que está no “Não Gostei”, vou esclarecer-me: queria meter isto no “Gostei”, mas como 70% disto aconteceu durante anúncios, não consigo.
– Bronson vs Mike Santana. Squash. Nada a dizer.
Overall: 6/10. Um bom episódio de Rampage esta semana. Avançou-se algumas storylines, nomeadamente Hangman e Swerve. Por hoje, só destaco a title match pelos ROH Trios Titles.