Esta semana estava na dúvida sobre quem falaria, mas então lembrei-me da nova Raw Women’s Champion Rhea Ripley. Apesar de ser fã e achar que ela será claramente uma das caras da divisão feminina da WWE, na minha opinião, a “Nightmare” ainda tem algumas falhas que pode melhorar.

Começo por apontar o que menos gosto nela. Não sou grande fã do cabelo super curto e das várias tatuagens, não é algo que me agrade pessoalmente. No entanto, quando estamos a falar de uma lutadora que a primeira coisa que se ouve na música de entrada é “This is my brutality!” e depois se auto-intitula de “Nightmare”, eu não quero ver alguém vestida como se fosse uma influencer do Instagram. Isso não faria sentido. Quero ver sim alguém com um visual diferente e ameaçador, como ela o tem. É por isso que, apesar de não ser grande fã do seu look, este visual funciona na perfeição na personagem de Rhea Ripley.

Um outro ponto fraco de Rhea Ripley são as suas promos, tanto podem ser decentes, como podem ser terríveis. É o caso da promo nos bastidores do Raw da passada segunda-feira, onde se percebia claramente que a lutadora estava a ler um teleponto. Isto muito provavelmente será algo que irá melhor com o tempo, espero.

Não gosto muito de fazer comparações entre empresas, porque cada uma tem o seu modo de fazer as coisas, mas o facto da AEW ter muitos managers ajuda os lutadores e até as suas personagens. Exemplo rápido: Powerhouse Hobbs não tem de falar, só tem de ir ao ringue destruir, quem fala é Taz. Penso que neste caso Rhea Ripley seria alguém que beneficiaria bastante em ter um manager. Alguém falava por Rhea Ripley e depois esta mostrava porque era a “Nightmare” em ringue, seria algo que na minha opinião ajudaria ainda mais a sua personagem.

Falemos agora do que é realmente o ponto mais forte de Rhea Ripley: o seu trabalho em ringue. Dentro de ringue, a australiana é bastante talentosa e tem um move-set muito poderoso, que encaixa na perfeição com a sua personagem. Gosto bastante do Riptide e do seu Standing Inverted Texas Cloverleaf, é mesmo uma das minhas submissões favoritas, porque ao mesmo tempo que é uma submissão normal (Texas Cloverleaf), é feito de uma forma extremamente diferente e que faz todo o sentido que Rhea Ripley faça a submissão daquela maneira, pois ela é bastante mais alta que grande parte das outras lutadoras, e o visual desta submissão é imponente.

Rhea Ripley já participou em vários bons combates, tais como o embate em que conquista o NXT Championship contra Shayna Baszler, o seu último combate no NXT contra Raquel González ou até o excelente combate contra Charlotte Flair na WrestleMania 36. Ia com grande expectativa para o seu combate com Asuka na WrestleMania 37, mas tanto esse combate e depois o do Raw, que ainda foi pior, foram combates que me desiludiram.

Espero que tenha sido só nervos ou azar, mas tenho algum receio que esses primeiros combates, por terem sido programados e pensados com muito tempo, acabaram por ser excelentes, ao contrário do que muito provavelmente aconteceu com os dois combates com a “Empress of Tomorrow”, mas isso é uma questão agora para vermos como irá Rhea Ripley comportar-se no main roster, em termos do seu trabalho em ringue.

Para já, espero e isto nada tem haver com Rhea Ripley, mas sim com a equipa criativa da WWE, que a lutadora tenha um reinado de vários meses como Raw Women’s Champion.

Por isso e como conclusão, sou fã do trabalho de ringue de Rhea Ripley, mas penso que a “Nightmare” poderia melhorar em alguns aspectos do seu trabalho de personagem, para complementar ainda mais o ponto anterior.


E tu, és fã de Rhea Ripley? E se não és fã dela, o que te desagrada no trabalho da “Nightmare”?

51 Comentários

  1. Bea Ospreay3 meses

    No ring ela é excelente, é carismatica e tem uma boa personagem, mas eu tambem vi que a promo dela no ultimo raw foi raw foi ruim, mas isso é um problema que vi que a maioria dos que sobe para o main roster tem, as mic skills, mas ela ainda pode melhorar. Mas na boa, e dai se vc nâo gosta das tatuagens e o cabelo curto dela?! kkkkk como se isso fosse sequer um problema, é melhor se acostumar pelo menos com as tatuagens pois essas não vão sair.

    • Também achei desnecessário esse comentário, até porque eu sempre gostei da Rhea e embora eu também não ache muito nbonito no estilo do cabelo, nunca precisei citar isso nos meus comentários.

    • Concordo.

    • bottom3 meses

      Concordo, totalmente sem noção citar aparência.

    • Se eu disser que o Randy Orton tem o físico perfeito para uma WWE Superstar ou que o John Cena fica melhor sem barba como cara da WWE, está tudo bem. Agora, não posso achar que uma lutadora fique mal de cabelo (super) curto e ainda assim achar que faz sentido que o tenha tendo em conta a sua personagem?

    • Salvador, na minha opinião eu acho a Bayley feia de rosto, mas já está mais que provado que é uma das melhores do balneário, qual sentido faz eu citar a aparência dela antes de soltar uma opinião sobre ela?
      Exemplo:
      “Embora eu ache ela feia, é muito talentosa”…

    • Não acho que ele a tenha chamado feia. E o rosto não mudas com a facilidade como mudas o penteado ou a maquilhagem. Pessoalmente preferia o look da Rhea Ripley para aí de alturas do NXT UK. Agora acho que estão a tentar levá-la ao “extremo”, até porque o “choque visual” deve ajudar na sua personagem.

    • Bom e eu também preferia a aparência da Rhea naquelas alturas do UK também, mas enfim… O que eu achei é que foi desnecessário citar o gosto pessoal da aparência, sendo que aqui estamos falando sobre a Wrestler Rhea Ripley, mas ok Achei que essa análise não foi assim tão ruim como outras.

    • Kay Orton3 meses

      A própria Rhea já respondeu um fã idiota sobre esse assunto. Bernardo deu sua opinião sobre Rhea, mas eu esperava críticas e elogios sobre ela como Wrestler, eu mesmo me desanimei de ler o post inteiro. Pensei que estava numa página sobre moda hahahaha

      https://twitter.com/RheaRipley_WWE/status/1382347954422431745?s=20

    • Então não deves ter lido o post inteiro, porque estás a referir-te a uma frase que é 1% do artigo.

    • Kay Orton3 meses

      Salvador não se faça de bobo.
      Vc entendeu o que Bernardo quis dizer.
      TODOS nós entendemos o que ele quis dizer.

      É uma opinião dele, não é um ataque.
      Por algum acaso talvez Bernardo tenha se expressado mal, E ISSO ACONTECE.
      E está tudo bem.

      Ninguém aqui é imbecil.

      E vc Salvador está tomando as dores nos comentários por algo que não foi vc que disse.

    • Só porque ainda sou o administrador deste site…

    • Miguell _Legend-13 meses

      Ganhem juizo! Não gosto do look dela. Acho que é feio mesmo e não é o meu gênero. Qual é o mal de se achar isso? Nós todos criticamos a aparência de vários lutadores e sejamos sinceros, toda a gente forma ideias à priori de alguém com base no seu look e não digam que não! O artigo está muito bem escrito e tem muitos pontos com razão de ser. Sejam menos bebês e imaturos. O look influência a qualidade e o sucesso de um superstar, até certo ponto obviamente…

      PS: Espero que ninguém faça a distorção de dizer “Disseste que o look define alguém”, quem é minimamente inteligente, entende o que eu disse.

    • Edge883 meses

      Acho que a confusão aqui ficou porque o Bernardo começa por dizer que não gosta do visual dela, tudo bem, depois admite e refere que o visual encaixa na personagem e que isso esta bem feito, mas inicia o paragrafo seguinte com “Um outro ponto fraco de Rhea Ripley…” , acaba a catalogar o que não gostava no paragrafo anterior como sendo um ponto fraco quando o mesmo admite que é esse aspecto que a personagem dele necessita, logo onde isso poderia ser um ponto fraco? Basicamente é uma situação em que a forma de se expressar confundiu o pessoal. Por mim nada contra a opinião , até penso igual

    • A aparência não importa nada, eu gosto muito de vê-la assim e de qualquer maneira que ela quiser!

  2. Só me faltava bater na Rhea também hahaha
    Ufa! Menos mal…
    Eu particularmente não acho muito bonito aquele cabelo extremamente curto, porém a aparência dela (que eu acho até bonita), não importa tanto assim como seu trabalho no ring, que é um dia melhores e no Mic que sim, pode melhorar.
    Em resumo, são pequenas coisas que podem ser resolvidas tranquilamente e na minha opinião com o tempo, ela será uma das caras da divisão.

  3. The truth hurts3 meses

    Só não gosto muito do finisher dela, de resto tem tudo para ser uma das caras da divisão feminina nos próximos anos

  4. Rodrigo Severino3 meses

    Eu adoro a Rhea Ripley MAS uma coisa que não mencionaste que eu acho que podia melhorar era o selling. Acho que podia vender os moves das outras melhor, é um bocado rigida nesse aspeto.
    Gosto do look dela no entanto

    • OSNY3 meses

      Ele esqueceu de mencionar isso por causa do cabelo e das tatuagens kkkkkk

  5. A Rhea Ripley na minha opinião tem dos melhores estilos na WWE. Preferia o cabelo dela um pouco mais comprimido como tinha antes, mas este penteado também fica bem. Ela não tem assim tantas tatuagens e mesmo se tivesse não sei onde isso seria um problema. Quando falas do look, parece que estás a comentar qual seria o teu tipo de mulher para namorar ahahaha. Concordo com o resto, mas não a gostaria de vê-la com um(a) manager. Tem apenas é que melhorar um pouco mais as suas promos, que acredito que ela consiga. Gosto bastante da Rhea Ripley. Ela e a Bianca Belair são as minhas lutadores favoritas. Espero que ambas tenham um reinado excelente que tanto merecem.

    • Facebook Profile photo

      Não tenho por norma responder a comentários, mas já percebi que ninguém percebeu o que falei quando mencionei a aparência da Rhea Ripley. Afirmei simplesmente que não era fã, pois não gosto daquele look para uma lutadora, mas concordo que faz todo o sentido para a sua personagem. Estou apenas aqui a falar de Wrestling, enquanto wrestler e apresentação que tem, associando a personagem na equação.

    • Bernardo, ou ninguém percebeu, ou você se expressou mal 🤷🏾‍♂️

    • Tive o prazer de ter o Bernardo Barreiros a responder ao meu comentário ahahaha. Percebi que apesar não gostares do look, achas que faz sentido para o personagem. Mas como estás a falar de Wrestling e disseste que não gostas do cabelo dela e tatuagens para uma lutadora, pensei que isso podia ser um problema para alguma coisa.

  6. CalouroBR3 meses

    Muito desnecessário falar da aparencia, o cabelo é dela ela faz o que quiser a gear até pode ser pq isso conta muito no personagem

  7. .skd3 meses

    Ou seja vocês não gostam de ninguém.
    Não é uma crítica a quem faz estes posts mas está visto que a vossa visão sobre o wrestling ficou nos anos 90 e não evoluiu.

    • Primeiro, o artigo retrata a opinião de quem o escreve e não de toda a equipa do site. Aqui encontras outros artigos de outros autores.

      Segundo, se o Wrestling atual é o “expoente máximo” ou a melhor visão do mesmo, então não percebo o porquê da sua popularidade andar tão em baixo.

    • .skd3 meses

      Luís talvez porque a mentalidade sobre o wrestling não mudou desde os anos 90.
      A indústria mudou, os fãs não.

  8. Facebook Profile photo

    Comecei a ler o artigo e logo no inicio foi dito: “Não sou grande fã do cabelo super curto e das várias tatuagens” e não tive vontade de ler o resto. Dececionante pela forma como o pessoal ainda olha para as lutadoras e pela avaliação física das mesmas

    • Sim, até porque todos nós conhecemos as lutadoras pessoalmente para as avaliar pelo seu “interior”. 🤡

      Se uma pessoa não pode dar uma mera opinião pessoal sobre se gosta de cabelo curto/longo, com/sem tatuagens, alta/baixa, com/sem maquilhagem, etc… então podem fechar a internet. Este caso é a respeito de uma mulher, mas também é válido para o contrário.

    • Facebook Profile photo

      Todos podem dar a sua opinião, mas neste caso a opinião não está relacionada a nada técnico na lutadora (Era como se eu escrevesse aqui um artigo de uma lutadora e a meio dizer que gosto de sandes mistas). Como leitor, acho um pouco negligente da parte do Bernardo começar por apontar como o primeiro defeito o facto dela usar tatuagens e cabelo curto. Este defeito seria aceitável se ele dissesse que não gostava das tatuagens e cabelo curto porque não combina com a personalidade da lutadora, pelo contrário: “”este visual funciona na perfeição na personagem de Rhea Ripley””.

    • Acho que precisas de reler… Ele não apontou o cabelo curto/tatuagens como defeito, é apenas uma mera opinião dele. “Não sou grande fã…”. Logo a seguir diz que essas duas características fazem sentido tendo em conta a sua personagem de Rhea Ripley.

    • Facebook Profile photo

      Concordo, é apenas uma mera opinião dele mas mais uma vez, como leitor, o facto da primeira opinião negativa ser relacionada a algo que não é técnico apenas revela a maneira como o pessoal ainda olha para as lutadoras. A Rhea Ripley é uma lutadora que costuma ser alvo desses comentários por não ser uma “lutadora standard”.

      Aliás fico grato por alguma parte do pessoal aqui já se apercebido do quão desnecessário é aquele 2º parágrafo, mas como é obvio cada um tem direito à sua opinião

    • Não é o segundo parágrafo, é uma frase. Já eu não achei desnecessário. Como diz, o Bernardo é livre de dar a sua opinião num artigo de opinião pessoal. Percebo o que ele quis dizer e não entendi com qualquer maldade.

    • Miguell _Legend-13 meses

      Mais uma criança com falta de maturidade. O Autor deste artigo deve estar a remoer se tanto com pena de que quem o lê não tem inteligência para entender um simples argumento. Enfim, aconselho que o dono e o próprio autor do artigo não percam tempo com o público que não tem qualquer tipo de consciência de qualidade de artigos e persuasivos….

  9. Pedro Araújo3 meses

    Não sou grande fã não e como tal espero que perca o título não já para não a arruinar de vez mas também não num futuro muito longe. Acho demasiado inexperiente para já estar no patamar que está a ser posta. E acho curioso ver que não és fã do trabalho da Sasha mas sim da Rhea, mas é como se diz, gostos são gostos.

  10. Emanuel Rosendo3 meses

    Eu concordo muito com esse texto, inclusive eu já havia isso aqui e fui massacrado. Essa é uma característica em comum que percebo em veteranas de título, por isso passei a valorizar Bianca Belair e Raquel Gonzalez por suas atitudes após suas respectivas vitórias, ser babyface e carismático é melhor para maquear promos simples, o que não aconteceu com Rhea Ripley, Paige, Nia Jax e Becky Lynch, quatro atletas que realizavam promos semelhantes, com o mesmo tom e que perderam o título pouco tempo depois, passando por uma repaginada em suas histórias: foram adicionadas em histórias com humor e isso fez com quem brilhassem e treinassem o carisma. Paige, Nia e Becky foram beneficiadas, se tornando “populares”, acredito que o mesmo aconteça com Ripley, que deve perder seu título em breve e entrar em uma história que a deixe longe da rota por títulos, então podemos já esperar muitas piadas e etc.

    Minha opinião é que se ela entrasse na Robert Stone brand no NXT, seria bom para sua imagem, uma oportunidade de crescer no carisma.

  11. Furão3 meses

    Boas maltinha! Gosto da Rhea desde o Mae Young Classic, na segunda edição.
    Ainda é super super nova e daí que tenha falhas de pequenita. In ring skills é muito muito forte, mas em termos de mic skills está muito aquém!
    Acho que dizes tudo certinho direitinho, não há muito a acrescentar.
    Quanto ao tema tabu aka cabelo e tatoos, os restantes membros que nao sejam virgens ofendidas, não se ofendam com algo que se cinge a uma opinião singela e cuidada.
    Espero que a Rhea consiga ser a rosto do women divison nos próximos anos (juntamente com a nossa Becky – para sempre GOAT) e gostaria de ver uma tag team com a sua BF Raquel Gonzalez!
    Abraço e continuação de boa noite

  12. Kay Orton3 meses

    Se o segundo parágrafo não existisse seria ainda melhor o post e pouparia a discussão. Como é sua opinião talvez o mau uso das palavras tenha passado algo estranho Bernardo, e se vc achar que em algum momento errou tudo bem, acontece.

    Minha opinião sobre o look dela, é que com 24 anos ela é 100% autêntica e acaba sendo única na WWE, mesmo que eu acredite que Lita e Paige estiveram perto disso anos atrás, mas foi Ruby Riott que acertou em cheio em todos os looks Punks nos últimos anos. (Não me lembro outro nome que tenha se vestido assim, se lembrarem por favor digam.)

    Não acho que ela precise de um meneger tiraria um pouco da moral que ela precisa. Mas voltando ao look ao contrário de Ruby em Rhea Ripley funciona muito melhor por ela ser mais alta, a theme ajuda na presença de personagem, na presença de ringue, por ser uma powerhouse Punk, makes escuras, comportamento mais badass, e a segurança dela no ringue e nas promos é o ponto chave que irá trazer medo nas adversárias, e ainda fará mais sentindo pra alcunha “Nigthmare”.
    Rhea se melhorar em ringue, aprender vender melhor os golpes, se mostrar mais versátil e tendo mais segurança em si mesma ela com certeza será o futuro da empresa.

  13. Facebook Profile photo

    Sou fã de Rhea Ripley, e concordo nas falhas dela que apontaste, Bernardo Barreiros.

  14. JPB3 meses

    Engraçado é que relendo o parágrafo do texto
    em que o autor fala sobre a aparência da lutadora, percebi que grande parte da escrita teve como objetivo explicar o quanto aquele look contribui de maneira positiva para a caracterização da personagem de Rhea (independentemente da opinião pessoal do autor).
    Acho que o pessoal focou mais na parte negativa do que na parte central.

    • Tipo a meu ver é, se funciona nela se em vez de ser um problema é uma qualidade é completamente desnecessário dizeres que nao gostas do cabelo curto. O que é que isso interessa se até achas que é o look certo? Se foi só para dar conteúdo foi conteúdo desnecessário. Tirando isso tudo o resto é pertinente

    • JPB3 meses

      Entendi, mas foi um momento muito breve do texto, na pior das hipóteses teria sido uma parte “desnecessária” contudo não é o fim do mundo!

    • Sim tb concordo que não é o fim do mundo

  15. É uma lutadora excelente, mas as unhas dela podem vir a ser o próximo problema. Nao sou muito fã. Mas fica lhe bem wink wink. 😂😂😂

  16. Facebook Profile photo

    Estou como o Salvador. Gosto da Rhea mas a parte do look é melhor para mim o que ela tinha no NXT UK

  17. Victor X3 meses

    Sobre a aparência dela, ela é bem feliz com seu visual, então tá de boas, e ela é naturalmente bem bonita. A crítica foi meio fora de tom, até pelo fato de que essa é a primeira vez desde a Sensational Sherri que alguma garota de aparência roqueira ganha esse destaque todo.

    Sobre as qualidades dela no esporte falta apenas aperfeiçoar alguns pontos que visivelmente estão fracos nela, como a mic skill e o selling. Carisma ela tá no nível apropriado para a divisão e ring skill ela só precisa lidar melhor com improvisos e com bookings de derrotas, pois nesse último nota-se um certo desinteresse dela em algumas ocasiões. Mas ela é bastante jovem e tem tempo de sobra para se aperfeiçoar e ser um dos rostos da divisão nos próximos anos.

  18. Anónimo3 meses

    A Rhea é sem dúvida uma excelente lutadora. Tem alguns pontos que podem melhorar, mas tirando isso, ela faz um bom trabalho. Acredito que tem um bom futuro pela frente. E vai se tornar numa das melhores de sempre.

  19. Ela é excelente e o seu trabalho têm sido muito bom no RAW e espero que seja uma campeã sólida!

  20. Nuno Santos3 meses

    Eu não sou fã dessa bitch, o que me desagrada me o seu trabalho como uma escrava da “ nightmare”.

  21. André3 meses

    Não tem problema nenhum não gostar do cabelo e das tatuagens dá senhora Rhea, o problema é expor isso em um comentário ou em qualquer fala pública pelo simples fato de ser insignificante e não ter nenhuma relevância ao seu trabalho.