Se há alguém que sabe o que se passava no NXT, esse alguém é Adam Cole, que foi uma das caras (senão mesmo a cara) da antiga brand amarela antes de singrar na AEW.

Em entrevista com Chris Jericho no podcast deste último, o Talk Is Jericho, o antigo líder da Undisputed ERA falou da reestruturação do NXT, que mudou drasticamente em vários aspetos e agora até se passou a chamar NXT 2.0.

Isto sou eu apenas a “adivinhar”. Acho que sim, certamente. [AEW ter derrotado o NXT sistematicamente] teve um papel importante [na reestruturação]. Eu também entendo o processo de… havia imensos gajos no NXT que eram apresentados de uma certa forma e depois iriam para Raw ou SmackDown e acontecia uma mudança de 180 [graus].

Percebo o argumento de, se sou Vince McMahon, ele a olhar para o NXT como este espaço de crescimento para gajos que vão para Raw ou SmackDown, ele quer colocar um pouco mais o seu toque e pretende tipos maiores. Não estou a dizer que todos serão grandes, mas sim mais gajos que estão a ser moldados para estarem prontos para Raw ou SmackDown. Eu entendo isso.

Quando estava no NXT, ele era tratado como uma terceira brand. Conseguimos ir para televisão por causa disso, tínhamos o grande mês a anteceder o Survivor Series, o que era muito fixe. Era o estilo e storytelling mais atléticos no pro wrestling. O facto de terem voltado a isto [modelo antigo], certamente, teve a ver com a AEW, na minha mente. Mais importante, eu penso que se prende com eles não terem de alterar nada [no main roster] sobre os lutadores quando agora estão no NXT.


Concordas com a análise de Adam Cole?

3 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    Eu acho que é fato que o NXT mudou pelo sucesso da AEW, mas foi um tanto tarde a WWE ter tornado o NXT verdadeiramente como um espaço de desenvolvimento de novos atletas e figuras para o futuro, devia ter sido assim desde o começo e se era para ser assim a WWE devia ter colocado TODAS as suas novas contratações “mais velhas e consagradas” como Kross, Taya, UE, Ciampa e Gargano, entre outros para Raw e SD, exatamente para os novos talentos terem espaço e poder contribuir mais com o show, acho que isso deve acontecer para certo agora somente, está indo bem, vamos ver o que vira! Agora o que não dá para entender é como os irresponsáveis da WWE enxergam talento somente em tamanho e porte físico, isso não faz sentido algum, o pro-wrestling é uma modalidade feita para todas as formas, tamanhos, etc!!

  2. Fillipe3 anos

    Pra mim o NXT ficou maior do que deveria, era pra ser um local para desenvolvimento e de adaptação para as estrelas que vieram das indies, porem como o AC disse acabou virando uma terceira brand e fugiu da sua proposta inicial

  3. A verdade é que houve tantas mudanças na altura que a AEW começou a bombar!