Pouco tempo antes do SmackDown desta sexta-feira começar foi anunciado pela WWE que iríamos ter um Gauntlet Match para definir o próximo candidato ao WWE Universal Championship no Royal Rumble, sendo que os participantes seriam: Sami Zayn, Daniel Bryan, Rey Mysterio, King Corbin e Shinsuke Nakamura.

O SmackDown abriu com um recap da rivalidade entre Roman Reigns e Kevin Owens, com o “Tribal Chief” a elogiar a atitude do seu rival e a afirmar que a culpa de tudo o que aconteceu é de Adam Pearce. Já com o oficial da WWE em ringue, o campeão quase perdeu a cabeça, mas Paul Heyman conseguiu acalmá-lo. Mais tarde e já no backstage, o conselheiro informou Adam Pearce de que também este iria lutar no Gauntlet Match.

Quanto ao Gauntlet Match, começou com Sami Zayn e Rey Mysterio. O “Great Liberator” não estava focado no combate, mas sim numa equipa de filmagens que o acompanhou, e acabou por ceder a vitória ao lendário luchador depois deste ter aplicado o seu característico 619 e Frog Splash.

Depois foi a vez de Shinsuke Nakamura entrar e brilhar. Primeiro, o lutador japonês obrigou Rey Mysterio a desistir, depois venceu King Corbin com um Kinshasa vindo do nada, e por fim conseguiu fazer o hat trick ao eliminar Daniel Bryan com esse mesmo golpe. O “King of Strong Style” estava assim lançado para a vitória.

No entanto, faltava Adam Pearce e Roman Reigns e Jey Uso “facilitaram-lhe” a vida ao atacar Shinsuke Nakamura, deixando o japonês completamente KO. Adam Pearce sofreu depois um Superkick de Jey Uso, que o colocou na posição de pin sobre o “King of Strong Style”. Assim, Adam Pearce venceu o Gauntlet Match e tornou-se o novo candidato ao WWE Universal Championship no Royal Rumble.

O SmackDown terminou com o “Tribal Chief” Roman Reigns a erguer o seu título.


O que achaste deste Gauntlet Match? E o que dizer da vitória de Adam Pearce?

49 Comentários

  1. Palhaçada, dão uma grande credibilidade a um reinado assim, realmente não deve haver confiança no roster que têm.. Adam Pearce?? Que interesse é que um “combate” destes tem?

  2. Balhote6 dias

    Antes de mais, convém não esquecer que O Adam é um wrestler várias vezes campeão noutras companhias. Fiquei surpreendido pela marcação deste combate pois com aquilo que aconteceu na semana passada tudo indicava que íamos ter mais um Owens vs Reigns. Acho que nos próximos smackdowns teremos desenvolvimentos importantes nesta história. Este combate pode não se se vir a realizar pode fazer apenas parte da história, vamos ver. Acho que o Owens ainda tem uma palavra a dizer e vai regressar muito brevemente para se meter no meio desta rivalidade Pearce /Reigns. Até o Nakamura pode continuar na feud. Houve muito hate com esta escolha da Wwe, e eu compreendo, mas ainda faltam 3 semanas para o RR e temos o Owens e Nakamura metidos na feud, por isso ainda pode haver alterações.

    • Nao vejo iutras empresas mas se realmente for bom e lhe derem tempo no RR PPV pode ser a rampa de lançamento dele se fizercum bom match contra a cara da wwe e depois ppde vir a ganhar o titulo de mid card

    • Diego6 dias

      Concordo contigo. Acho que esse combate não acontecerá e que alguns desenvolvimentos sobre essa história ainda irão acontecer… E é isso que me prende a essa história agora. Um final inesperado às vezes nos leva à bons frutos.

  3. Pedro6 dias

    Adam Pierce!?
    Bem… só espero q isto seja apenas mais uma piada de mau gosto da WWE como quando deu a Money in the Bank briefcase ao Otis, e q depois será o Kevin Owens ou algum dos outros lutadores do Gauntlet Match a lutar no seu lugar.
    Francamente acho q o Vince Mcmahon ultimamente tem copiado muito o booking inconsistente e com um resultado inesperado que WCW recorreu nos últimos meses de existência, desesperada por não ter de fechar portas, e os resultados estão à vista e não são os melhores.
    Senão podemos esperar mais um squash match ao estilo de John Laurinatus vs John Cena mas com o Big Dog a reter no fim.

    • Simao_P16 dias

      Adam Pearce foi um grande wrestler nas indys, não falem sem saber.
      Aliás é ex NWA WORLDS CHAMPION…

    • Grande wrestler nas indys e na wwe qual tem sido o papel dele para ir lutar pelo título universal?

    • Simao_P16 dias

      Eu raramente vejo mas ele tem o talento para dar um bom combate agora se a wwe o tratar como um lauranatis, aí é culpa deles, era um wrestler que há uns anos se tivesse ido para a wwe seria um bom upper mid-carder

      Se a wwe o tivesse construido para enfrentar o reigns vocês iriam querer ver… não tenho dúvidas disso

    • Eu não duvido Simao, o problema é que a wwe não o fez e agora levamos com mais uma história sem sentido. Tivessem eles o construído primeiro e aí ate se aceitava, agora assim não tem jeito nenhum

    • Anónimo6 dias

      Pode ser, mas não construiu…

    • Simao_P16 dias

      E o que acontece 😂😂 noutro sítio isto não acontecia…

  4. Afonso cunha6 dias

    A wwe so se está a enterrar 🤦🏻‍♂️

  5. Afonso cunha6 dias

    Que palhaçada roman reigns vs adam pearce

  6. Epá o Anderson deixou o futebol pelo wrestling??? Já está lá algum tempo mas só agors me lembreicmas o ambrosio da carmela é sozia do anderson 🤣

  7. Lindo ganda merda desceu ao nível do Raw. Goldberg e Adam Pearce como novos candidatos. Palmas para a WWE

  8. Eduardo6 dias

    Parece que a WWE está querendo que os combates principais do Royal Rumble sejam totalmente sem graça e curtos; primeiro Goldberg x McIntyre, agora Pearce x Reigns; a menos que aconteça alguma coisa totalmente inesperada, tem tudo pra ser extremamente chato.

    • CoffinMeme6 dias

      ja sem o publico vai ser chato portanto nao me admira nada este card lol

  9. 19046 dias

    Gostava que vencesse o Adam com uma invasão do plantel do SmackDown!!! Para dar uma lição a esse arrogante da treta que é o Reigns!!! Nem que fosse com um martelo nos cornos.

  10. Parece interessante. Pelo que ouvi o adam pearce foi 5x tna champion. E deram push no nakamura para o futuro

  11. Surf6 dias

    Prevejo aqui grande storytelling para dia 31

  12. Nascimento6 dias

    Aposto ja aqui Kevin Owens vai vencer a royal rumble match

  13. Não é o melhor adversário para o Roman Reigns, mas faz mais sentido que o Goldberg. Isto foi um ato de heel do Roman Reigns para ter um combate fácil no Royal Rumble. Pode ser que o Adam Pearce demonstre o quanto é bom e impressione no Royal Rumble. Pode ser também que até ao PPV, tenhamos outro adversário.

    • A.M.G.6 dias

      Gostaria que a história seguisse dessa maneira mesmo. Reigns prepara um combate “fácil” para o Rumble, e o Adam surpreende ele. Claro, o Universal não iria para ele, mas o trabalho que ele daria ao Reigns surpreenderia.

      Faria ótimas coisas:

      1- Daria um combate (supostamente) bom e mais longo, de uns 10 a 15 min, e com um grande storytelling de underdog. Ao que eu vi, Adam Pearce era muito bom no circuito independente, e o Roman consegue se segurar no ringue com alguns lutadores mais talentosos e fazer bons combates (Ex: vs. AJ Styles no Extreme Rules).

      2- Estabeleceria Adam Pearce como um part-timer interessante, ou mesmo um novo full-timer para o midcard. Em storyline, poderiam ficar tão impressionados com sua performance contra o RR que lhe dariam um contrato de wrestler ou algo nessas linhas.

      3 – Deixaria o combate entre Reigns e Nakamura para um evento onde pudesse ser o foco, e um Nakamura face pudesse tirar-lhe o título. Os combates de título de RR costumam ter desafiantes de transição, e terem menor atenção devido ao combate Royal em si.

      Enfim, essa é minha opinião, mas acho que não correrá assim, e Pearce ou será squashado, ou algum outro wrestler assumirá seu lugar.

    • São pontos que não me importava de ver a acontecer. Só duvido que Adam Pearce regresse aos ringues, seja em part-time ou full-time. O que pode acontecer é ficarem impressionados com a sua performance, oferecerem um contrato, mas ele falar: “Obrigado, mas os meus tempos no ringue acabaram. Vou continuar com o meu cargo atual e “lutar” para que coisas como estas não voltem a acontecer.” Sobre o Shinsuke Namura a tirar o título ao Roman Reigns, duvido também que aconteça, mas era outra coisa não me importava nada de ver.

  14. Eu acho que é cedo para julgar tanto para o bem, como para o mal…
    Nem sabemos se a match realmente irá acontecer e se acontecer, não seria melhor o Pearce sair derrotado, do que o K.O por exemplo? Se acalmem, as possibilidades em torno dessa história são mais amplas do que parece, vamos acompanhar primeiro.

  15. E eu a contar que tivessemos um Nakamura vs Reigns… bom, o Pearce foi um bom wrestler dos indies, então prevejo que nos vá surpreender e até dar um grande combate com o Reigns, por isso não vou já dizer mal sem antes ter visto o combate.

    O Nakamura teve uma série de grandes vitorias no gauntlet então poderá vir ai uma push no futuro…quem sabe

  16. Gostei do Gauntlet Match, realmente uma das coisas que a WWE sempre fez bem foi bookar combates com esta estipulação. É fácil criar-se um bom babyface nestas circunstâncias (Kofi Kingston em 2019, por exemplo) e foi isso que voltaram a conseguir.
    Quanto à vitória de Adam Pearce, acho que é preciso termos calma antes de se julgar (até porque ele é um ex-lutador com sucesso em empresas menores). Deixam a história prosseguir mais umas semanas antes de se tecer juízos de valor dos quais se podem arrepender…
    Preferia Roman Reigns vs Shinsuke Nakamura (ainda mais se fizer o face turn) no Royal Rumble? Claro que sim. Agora, as motivações desta decisão do Roman (sim, porque foi ele que orquestrou tudo) fazem imenso sentido em kayfabe depois daquela promo inicial e a verdade é que o Adam tem sido (inconscientemente) um antagonista do “Tribal Chief”.

    • O Nakamura saiu do gauntlet como babyface a meu ver.
      Subscrevo o teu comentário,deixemos ver o que têm para nos contar até ao Rumble e depois julgamos,a meu ver o Roman como heel que é arranjou maneira de ter um adversário fácil

    • Eu também apostaria nisso do Nakamura ter saído do combate como face, GOAT of Wrestling “The DemoGod”. A questão é que ele não fez nada que indicasse um turn, pelo menos que eu tenha observado.
      Quanto ao resto, estou totalmente de acordo! O Roman foi novamente inteligente e “escolheu” alguém que é teoricamente mais “fraco” do que qualquer um dos outros competidores que estavam bookados na Gauntlet.

    • Concordo com tudo Jorge Marques.

    • Concordo Jorge, penso que iremos ter uma grande história ainda e para quem não se lembra o Heyman está lá e têm tudo para ser bom!

    • Obrigado, Joao Sawyer e Howie Wowie. Ora nem mais, acredito que as coisas não se fiquem por aqui até ao Royal Rumble.

    • Anónimo6 dias

      Concordo com tudo.

    • Concordo plenamente, dissseste tudo Jorge.

    • Obrigado, Ze Pedro.

  17. Adam Pearce? Essa é nova 😂😂

  18. Que ridículo, WWE being WWE 😂

  19. El Cuebro6 dias

    Se acontecesse seria interessante, a contar que o Pearce já foi World Champion na NWA e como o Paul Heyman disse sempre quis conquistar um título grande na WWE no passado, mas acho que pode não acontecer também, talvez com o Pearce cedendo o lugar dele quem sabe ao KO, Braun, enfim e quem sabe ainda possa vir uma “punição” a Roman e Jey!

  20. Tenho mais interesse em ver o que acontece aqui do que no Goldberg contra Drew.