Durante o Dynamite desta quarta-feira tivemos a apresentação de um novo título na AEW, o All-Atlantic Championship, e o anúncio de um pequeno torneio.

O All-Atlantic Championship foi criado para celebrar a presença global da AEW, sobretudo através dos lutadores de todo o mundo que competem na empresa.

Ao longo das próximas semanas teremos vários combates de qualificação para um Fatal 4-Way Match que acontecerá no Forbidden Door de 26 de Junho, onde será então coroado o primeiro campeão deste novo título.

Os combates de qualificação na AEW serão: Buddy Matthews vs PAC, Ethan Page vs Miro e Penta Oscuro vs Malakai Black. Haverá ainda um combate de qualificação na NJPW, entre dois lutadores ainda não definidos.

O primeiro combate de qualificação já aconteceu e PAC venceu Buddy Matthews, qualificando-se assim para o Fatal 4-Way Match do Forbidden Door.

Aqui fica um vídeo e várias fotografias do novo AEW All-Atlantic Championship:


O que achaste da apresentação do novo AEW All-Atlantic Championship? Quem é que achas que vai ser o primeiro campeão deste novo título?

28 Comentários

  1. L26MC3 semanas

    Pelo conceito, talvez adivinhe-se que será um título virado para as parcerias, ou seja, o campeão deverá defender o título nas diferentes empresas, podendo qualquer lutador de qualquer empresa ser campeão.
    Resta saber se a ideia vai resultar.

    • Ricardo3 semanas

      Não me parece que a ideologia do título seja para andar a rodar em empresas parceiras, parece-me mais ser algo semelhante a um título internacional. Ter dois lutadores da NJPW no torneio, parece que é para justificar a final ser no FD, onde o conceito é AEW vs NJPW. Até acontecer o campeão ser alguém da NJPW, mas será sempre alguém que esteja a fazer uma run nos Estados Unidos. Tenho sérias dúvidas que a AEW deixe o título sair da programação semanal da empresa.

    • L26MC3 semanas

      O Moxley quando era campeão dos Estados Unidos por parte da NJPW, tinha contrato com a AEW e perdeu o título, num show semanal da AEW para outro lutador da AEW (Lanche Archer. Apesar dos reinados terem sido pequenos, houve essa oportunidade do título “ganhar publicidade” noutra empresa. Ainda é cedo para apontar a algo, mas de futuro não me surpreende se alguém de outra empresa vencer este título e possamos ter uma rivalidade entre lutadores de diferentes empresas.

      Se a AEW têm essa liberdade, porquê prender um título apenas a um programa, enquanto pode explorar novas rivalidades e combates.

  2. therock983 semanas

    O título é muito bonito.

    Acho que é um título que vai dar tempo de antena a lutadores que por um motivo ou por outro não tem tido grande destaque, nomes como Pac, Malakai, Andrade, Ethan Page, tem aqui uma oportunidade de fazer mais do que o que tem feito.
    Creio também que a ideia passe por internacionalizar ainda mais a marca AEW, vejo o título a ser defendido na NJPW, AAA, entre outras e acho que um pouco por todo o Mundo poderemos vir a ter grandes combates por este título.

    O Miro será o nome mais provável de ser o 1° campeão mas eu daria o título ao Pac ou Malakai.

  3. Que belt absolutamente lindíssimo, na minha opinião claro!
    Gostava muito de ver o Malakai como primeiro campeão!!!

  4. William Smiths3 semanas

    Mundial. Tnt. Mundial de mulher. Tbs. Duplas.

    Ftw. 2 cinturões Owen Hart.

    Roh World. ROH TV. Roh duplas. Roh pure. Roh mulheres. Duplas da Aaa.

    All Atlantic. Campeonato de trios. Duplas de mulheres.

    Temos então uns 25 cinturões. Em um roster de 100 pessoas… 1/4 dos lutadores é campeão de algo.

    Me parece um grande exagero uma vez que eles mal sabem o que fazer com seus campeoes atuais. É só olhar como esta ruim o reinado de Thunder Rosa, Jurassic e Scorpio.

    • Ftw títle não reconhecido pela AEW os owen title não serão defendidos são apenas prémios…oa tituloanda ROH são titulos da Roh que apenas estão na aew por ainda não haver show semanal… eu só conto 6 titulos essas contas tão um pouco mal, num roster cheio de talento não me parece muito mal…

    • 6 títulos para um roster de 133 lutadores não parece mau

    • Anónimo3 semanas

      É muitos títulos, mas o roster também está muito cheio, acaba por ser compreensível. O problema é ter tempo para todos, ao adicionarem mais um título é preciso dar destaque para o campeão. Quanto ao design do título, gostei.

  5. DaniFixe3 semanas

    Título à parte, nomes de peso e bons combates. Bem mais interessante que o torneio Owens

  6. El Cuebro3 semanas

    Impressão minha ou agora a AEW tem seu próprio Intercontinental Title?! Mas eu gostei do cinturão e da ideia, mesmo algumas coisas não fazendo lá muito sentido, por exemplo Japão e Austrália não são banhados pelo oceano Atlântico, mas tudo bem pode ser algo muito bom na AEW, PAC, Miro e Black seriam ótimos primeiros campeões, mais um título novo então, que venham os de trios e duplas femininas!

  7. Alex Kidd3 semanas

    Por que a bandeira da China?
    Zero sentido.

  8. Italo3 semanas

    intercontinental tilte deles, espero que seja melhor trabalhado que o TNT

  9. Título lindo!

  10. Jsantos3 semanas

    Se queriam um titulo tipo intercontinental podiam ter escolhido um melhor nome, porqie china, australia e japao nao ficam no atlantico.. podiam chamar o titulo de pacific-atlantic ou international xD

  11. Este título é muito lindo! Parabéns!

  12. Espetaculo!!!

  13. Bankonthat3 semanas

    O titulo é lindo e cheira me q tenha sido criado pela mesma altura que o atual womens world title, têm umas pequenas similaridades. Nada contra, sao lindos ambos os titulos!

  14. Eu não percebo o porquê do pessoal críticar este título. É um título obviamente para a parceria e para ir sendo defendido nas duas empresas. Para um roster gigante é muito bom para dar destaque a quem merece e anda mais perdido como o Malakai Black, merece muito um título e deverá ser este o seu primeiro.
    Além disso o título como já foi referido é muito bonito.

  15. Chicago Made3 semanas

    PAC merece e muito esse título, o cara está na AEW desde o início da companhia, tem talento de sobra, e a gimmick “The Bastard” caiu muito bem nele, é um lutador completo e tem tudo para ser o primeiro campeão.

    No mais, caso não for PAC, espero que Malakai vença já que o Matthews não teve chance.

  16. El Cuebro3 semanas

    O título tem um design semelhante aos títulos principais feminino e masculino, também com os cinturões da Owen Hart Cup, ficou bom, é quase como se fosse o Intercontinental Title da AEW, no mais acho que ainda veremos os títulos de trios e duplas femininas vindo, pessoalmente gosto disso, abrem mais oportunidades na empresa!

  17. Ricardo3 semanas

    Título com inspiração num Intercontinental, com bandeiras estilo o antigo European Championship e Mundial da NWA.
    Apanhando estas influências, o título é bonito. O nome? Atlantic… Bem, se calhar oceanic não ficava bem. É que China e Japão não são Atlântico.

  18. Edge883 semanas

    O titulo é muito bonito, já a Aew esta uma salganhada , difícil apanhar o rumo das coisas , as vezes parece que querem dar oportunidade a todos ao mesmo tempo . Para quem não assiste e queira começar é complicado

  19. Alexandre3 semanas

    Claro que o cinturão é bonito, a AEW faz os cinturões mais bonitos de toda a indústria de wrestling. Enquanto isso tem uma outra companhia que faz uns cinturões que são de dar risada.

  20. O título é muito bonito mais mais um cinturão não sei para quê… Deve estar a surgir o anuncio de uma nova brand daqui a poucas semanas.