Depois do All Out do último domingo, a AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir do Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland, Ohio.

No main event, Samoa Joe garantiu um lugar na final do Grand Slam World Title Eliminator Tournament, derrotando Penta El Zero Miedo.

Na outra semi-final do torneio, Roderick Strong derrotou Darby Allin aproveitando um ataque de Christian Cage e Luchasaurus ao adversário e uma confusão entre AR Fox, Nick Wayne, Matt Taven e Mike Bennett.

Além disso, houve dois title matches neste Collision. No primeiro, Jon Moxley defendeu o AEW International Championship com sucesso contra Action Andretti.

No segundo, Kris Statlander defendeu o TBS Championship contra Robyn Renegade, mas foi atacada por Charlette Renegade. Logo a seguir, Jade Cargill fez o seu regresso para salvar a rival, mas também acabou por a atacar.

Noutro destaque, Bryan Danielson desafiou Zack Sabre Jr para um dream match no WrestleDream de 1 de Outubro, mas foi confrontado e atacado por Ricky Starks e Big Bill. Jon Moxley ainda tentou salvar o parceiro, mas sem sucesso.

Já o ROH World Champion Claudio Castagnoli e o NJPW STRONG Openweight Champion Eddie Kingston concordaram em se enfrentar num Title vs Title Match no Dynamite Grand Slam de 20 de Setembro.

Nos outros combates, os Bullet Club Gold (Juice Robinson, Austin & Colten Gunn) venceram um Trios Match, e Rey Fenix venceu um Singles Match.

Durante o show, houve ainda promos de: AEW Women’s World Champion Saraya sobre a sua adversária no Dynamite Grand Slam; dos AEW World Tag Team Champions FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) a lançar um open challenge; CJ Perry sobre a sua história com Miro; Powerhouse Hobbs sobre o seu futuro; e Keith Lee com um aviso para a AEW.

Mencionar ainda: os The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn prometeram defender os AEW World Trios Championships no Dynamite Grand Slam; Big Bill irá lutar pelo AEW International Championship no próximo Dynamite; e promos da Dark Order e The Righteous.

Resultados

– AEW International Champion Jon Moxley venceu Action Andretti
– TBS Champion Kris Statlander venceu Robyn Renegade
– Bullet Club Gold (Juice Robinson, Austin & Colten Gunn) venceram Aero Star, Dios Del Inframundo & Gravity
– Rey Fenix venceu Angelico
– Roderick Strong venceu Darby Allin (Semi Final do Grand Slam World Title Eliminator Tournament)
– Samoa Joe venceu Penta El Zero Miedo (Semi Final do Grand Slam World Title Eliminator Tournament)

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste AEW Collision?

6 Comentários

  1. lucas6 meses

    que promo do cm punk, OMG

  2. The Name6 meses

    Bryan vs ZSJ, finalmente vai acontecer o dream match! Os dois melhores tecnicistas do mundo frente a frente! 🔥

  3. Gostei:
    – Jon Moxley (c) vs Action Andretti. Um ótimo combate para começar o show, com o Action Andretti a ter imenso tempo para se destacar. Os dois mudaram também os seus papeis bem, dado que o show é no estado natal do Moxley e ele trabalhou como o face. Destaco também o sell que o Moxley fez à sua perna.
    – Bullet Club Gold vs Gravity, Inframundo & Star. Não vou brincar convosco, a minha primeira pergunta neste combate foi “porque é que os Bullet Club Gold estão a enfrentar os Power Rangers?” O combate é decente, os Bullet Club Gold são extremamente divertidos de se ver. Destacar o Andrade a assistir ao combate. Andrade vs Jay White para breve?
    – Roderick Strong vs Darby Allin. Eu sei que o Darby Allin já disse em entrevistas que não planeia ter uma carreira longa, que quer dar tudo já mas há cada bump que o gajo leva… aquele spot na corda superior, até arrepiou. O combate é fantástico, com uma psicologia incrível como é de esperar do Darby Allin. A história é simples, um homem completamente lixado das costas contra o “Messiah of the Backbreaker” – correu como seria de esperar. Uns problemas entre AR Fox e Nick Wayne fora do ring acabam por custar ao Darby Allin.
    – Promo com Bryan Danielson e Ricky Starks. O Danielson é tão bom que fez com que a sua própria filha fosse apupada porque disse que ia preparar a sua reforma quando ela fizesse 7 anos (ela tem 6). E vamos ter finalmente o combate prometido entre Danielson e Sabre Jr. que não chegou a acontecer! O segmento é muito bom. Dá a entender que Danielson ia oferecer um lugar a Starks nos BCC, mas Starks e Big Bill atacam Danielson e Moxley, que apareceu para ajudar.
    – Samoa Joe vs Penta El Zero Miedo. Um fantástico combate muito bem trabalho, com golpes duros e violentos. Uma bela forma de terminar o show. Entusiasmado para a final entre Joe e Strong!

    Não Gostei:
    – Robyn Renegade vs Kris Statlander (c). O combate é curto, nada demais acontece e não fui fã da Statlander precisar de um roll-up para vencer. Para além disso, isto só serviu para trazer a Jade Cargill de volta que, não me enganem, estou feliz por vê-la outra vez. Gostava que a Statlander tivesse defesas de título mais longas nos shows semanais.
    – Angelico vs Rey Fenix. Bom ver o Fenix de volta mas o combate é curto e não acontece nada de interessante.

    Overall: 6/10. Podemos dividir este Collision em 2 partes: a 1ª parte aborrecida, só tendo o combate do Moxley como destaque. E depois temos a 2ª parte, que foi sempre a abrir com tudo o que aconteceu lá a ser de destaque. Consigo dizer que foi um show sólido mas com uma 1ª parte fraca.

  4. Também acho que este Collision teve duas partes, e achei que para os acontecimentos o combate do Roderick strong com o Allin, apesar de bom, foi longo. O melhor combate foi o main event, e estou desiludido pela Jade não ter ido tentar o título principal feminino.

  5. Anónimo6 meses

    Ótimo main event.